Processando...

Simulado Promoção Institucional | CONCURSO

Simulado Promoção Institucional

Simulado Promoção Institucional

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Promoção Institucional não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Promoção Institucional

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Promoção Institucional foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Promoção Institucional
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Promoção Institucional

  1. Todos Simulados Promoção Institucional
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Promoção Institucional e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Promoção Institucional

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Promoção Institucional, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Promoção Institucional

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#249034
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Promoção Institucional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale o tipo de evento que corresponde à sentença a seguir:

“Encontro de grupos profissionais, de âmbito regional, para discutir periodicamente assuntos de interesse do grupo. É promovido por entidades de classe, com duração de vários dias. As conclusões podem servir de diretrizes para a classe” (Cesca, 2008, p. 29).

  • a) Fórum.
  • b) Jornada.
  • c) Simpósio.
  • d) Workshop.
  • e) Brainstorming.
#249035
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Promoção Institucional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para o controle das atividades operacionais de um evento, os organizadores devem utilizar diversas ferramentas visando sistematizar o trabalho, bem como torná-lo ágil e manter o controle sobre o processo.
Assinale a alternativa que contém ferramentas que contribuem para que o organizador conheça o ponto de equilíbrio de um evento.

  • a) Cronograma, roteiro e mailing.
  • b) Fluxo de caixa, planilha de custos e orçamento.
  • c) Organograma, fluxograma e roteiro.
  • d) Pró-memória, contrato e fluxograma.
  • e) Relatório, checklist e programação.
#249036
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Promoção Institucional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O setor responsável pelo marketing de um evento tem, entre outras, as seguintes atribuições, EXCETO UMA, em geral de responsabilidade do setor de publicidade e/ou comunicação. Assinale-a.

  • a) promover pesquisas e avaliações do mercado atual e potencial de eventos.
  • b) elaborar os textos dos releases, das malas diretas, dos folders, dos boletins, etc.
  • c) promover contatos com empresas e instituições para captar patrocínio e apoio.
  • d) acompanhar as atividades do evento, promovendo iniciativas que visem a transmitir e consolidar uma imagem positiva do evento.
  • e) levantar e analisar as características socioculturais dos participantes para direcionar ou adequar o planejamento de marketing.
#249037
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Promoção Institucional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de

  • a) elevar as vendas internas e externas, desenvolver estabilidade financeira e aumentar a prática de determinadas ações sociais.
  • b) divulgar e informar ao público as políticas e normas da empresa, criar uma opinião favorável e desenvolver uma imagem confiável para os investidores.
  • c) divulgar os lançamentos da empresa, convocar funcionários da organização para eventos e captar novos fornecedores para os produtos recém-lançados.
  • d) levar o consumidor à compra, prestar contas aos acionistas da empresa e alcançar novos mercados para os lançamentos da organização.
  • e) otimizar e reduzir os custos dos produtos, associar outros produtos à empresa e demonstrar a qualidade dos produtos por meio de certificações públicas.
#249038
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Promoção Institucional
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:

  • a) marketing digital.
  • b) promoção.
  • c) relações públicas.
  • d) propaganda.
  • e) publicidade.