Simulado Promoção Institucional | CONCURSO
Simulado Promoção Institucional
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Promoção Institucional não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Promoção Institucional
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Promoção Institucional foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Promoção Institucional
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Promoção Institucional
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Promoção Institucional e saiam na frente em seus estudos.
Questões Promoção Institucional
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Promoção Institucional, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Promoção Institucional
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249034
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Promoção Institucional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale o tipo de evento que corresponde à sentença a seguir:
“Encontro de grupos profissionais, de âmbito regional, para discutir periodicamente assuntos de interesse do grupo. É promovido por entidades de classe, com duração de vários dias. As conclusões podem servir de diretrizes para a classe” (Cesca, 2008, p. 29).
- a) Fórum.
- b) Jornada.
- c) Simpósio.
- d) Workshop.
- e) Brainstorming.
- #249035
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Promoção Institucional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Para o controle das atividades operacionais de um evento, os organizadores devem utilizar diversas ferramentas visando sistematizar o trabalho, bem como torná-lo ágil e manter o controle sobre o processo.
Assinale a alternativa que contém ferramentas que contribuem para que o organizador conheça o ponto de equilíbrio de um evento.
- a) Cronograma, roteiro e mailing.
- b) Fluxo de caixa, planilha de custos e orçamento.
- c) Organograma, fluxograma e roteiro.
- d) Pró-memória, contrato e fluxograma.
- e) Relatório, checklist e programação.
- #249036
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Promoção Institucional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O setor responsável pelo marketing de um evento tem, entre outras, as seguintes atribuições, EXCETO UMA, em geral de responsabilidade do setor de publicidade e/ou comunicação. Assinale-a.
- a) promover pesquisas e avaliações do mercado atual e potencial de eventos.
- b) elaborar os textos dos releases, das malas diretas, dos folders, dos boletins, etc.
- c) promover contatos com empresas e instituições para captar patrocínio e apoio.
- d) acompanhar as atividades do evento, promovendo iniciativas que visem a transmitir e consolidar uma imagem positiva do evento.
- e) levantar e analisar as características socioculturais dos participantes para direcionar ou adequar o planejamento de marketing.
- #249037
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Promoção Institucional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de
- a) elevar as vendas internas e externas, desenvolver estabilidade financeira e aumentar a prática de determinadas ações sociais.
- b) divulgar e informar ao público as políticas e normas da empresa, criar uma opinião favorável e desenvolver uma imagem confiável para os investidores.
- c) divulgar os lançamentos da empresa, convocar funcionários da organização para eventos e captar novos fornecedores para os produtos recém-lançados.
- d) levar o consumidor à compra, prestar contas aos acionistas da empresa e alcançar novos mercados para os lançamentos da organização.
- e) otimizar e reduzir os custos dos produtos, associar outros produtos à empresa e demonstrar a qualidade dos produtos por meio de certificações públicas.
- #249038
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Promoção Institucional
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:
- a) marketing digital.
- b) promoção.
- c) relações públicas.
- d) propaganda.
- e) publicidade.