Simulado Programação Orientada a Objetos | CONCURSO
Simulado Programação Orientada a Objetos
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Este Simulado Programação Orientada a Objetos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Programação Orientada a Objetos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Programação Orientada a Objetos
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #248224
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- Matéria
- Programação Orientada A Objetos
- Concurso
- . Concursos Diversos
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- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Na programação orientada a objetos, há um tipo de herança na qual uma classe pode herdar suas características a partir de mais de uma classe-pai. Esse tipo de herança é conhecido como herança
- a) paralela.
- b) variável.
- c) múltipla.
- d) extensível.
- e) distribuída.
- #248225
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(1,0) 2 -
Sobre Programação Orientada a Objetos (POO), assinale a alternativa incorreta.
- a) POO é um paradigma de programação, sugerindo um padrão de desenvolvimento que independe da linguagem utilizada.
- b) O conceito de herança está fortemente atrelado ao reuso de código, o que pode aumentar a produtividade da aplicação.
- c) Herança múltipla é uma característica padrão e obrigatória para todas as linguagens desenvolvidas com orientação a objetos.
- d) O encapsulamento existe para esconder as propriedades de um objeto, definindo assim como o programador irá interagir com esses dados através dos métodos disponibilizados.
- e) Apesar de Java ter sido projetada para orientação a objetos, os códigos nessa linguagem podem ser escritos utilizando-se programação estruturada.
- #248226
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(1,0) 3 -
Sobre programação orientada a objetos é correto afirmar que
- a) uma classe é um modelo com propriedades e métodos para criação de objetos.
- b) polimorfismo é uma característica para mudança de objetos em tempo de execução.
- c) a herança só é possível entre classes do mesmo pacote.
- d) um objeto de segunda instância só pode ser criado por meio de um construtor não vazio com permissão privada.
- e) uma instância de um objeto é criada a partir do encapsulamento.
- #248227
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(1,0) 4 -
Sobre classes de projeto em Projeto Orientado a Objetos, é correto afirmar que
- a) classes de sistema implementam o armazenamento de dados que persistirá além da execução do software.
- b) classes persistentes implementam funções de gerenciamento e controle de software que permitem ao sistema operar e se comunicar em seu ambiente de computação e com o mundo exterior.
- c) classes de domínio de negócio implementam abstrações que permitem reduzir o esforço necessário para ampliar o projeto.
- d) classes de mensagens implementam a interação entre classes para atingir os objetivos do projeto.
- e) classes de interface de usuário definem as abstrações necessárias para a interação humano-computador.
- #248228
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(1,0) 5 -
Uma dada classe VideoClipe de um software de edição de vídeo contém um conjunto de métodos para editar videoclipe. Contanto que cada método se concentre somente em atributos associados a videoclipe, qual característica de projeto orientado a objetos é mantida?
- a) Primitivismo.
- b) Baixo acoplamento.
- c) Coesão.
- d) Polimorfismo.
- e) Herança.