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Simulado Programação Orientada a Objetos | CONCURSO

Simulado Programação Orientada a Objetos

Simulado Programação Orientada a Objetos

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Este Simulado Programação Orientada a Objetos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Programação Orientada a Objetos
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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  1. Todos Simulados Programação Orientada a Objetos
  2. Simulados
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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Programação Orientada a Objetos e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Programação Orientada a Objetos

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Programação Orientada a Objetos, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#234816
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. Bancas Diversas
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Programação Orientada A Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
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Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Na programação orientada a objetos, há um tipo de herança na qual uma classe pode herdar suas características a partir de mais de uma classe-pai. Esse tipo de herança é conhecido como herança

  • a) paralela.
  • b) variável.
  • c) múltipla.
  • d) extensível.
  • e) distribuída.
#234817
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Programação Orientada A Objetos
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 2 - 

Sobre Programação Orientada a Objetos (POO), assinale a alternativa incorreta.

  • a) POO é um paradigma de programação, sugerindo um padrão de desenvolvimento que independe da linguagem utilizada.
  • b) O conceito de herança está fortemente atrelado ao reuso de código, o que pode aumentar a produtividade da aplicação.
  • c) Herança múltipla é uma característica padrão e obrigatória para todas as linguagens desenvolvidas com orientação a objetos.
  • d) O encapsulamento existe para esconder as propriedades de um objeto, definindo assim como o programador irá interagir com esses dados através dos métodos disponibilizados.
  • e) Apesar de Java ter sido projetada para orientação a objetos, os códigos nessa linguagem podem ser escritos utilizando-se programação estruturada.
#234818
Banca
. Bancas Diversas
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Programação Orientada A Objetos
Concurso
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(1,0) 3 - 

Sobre programação orientada a objetos é correto afirmar que

  • a) uma classe é um modelo com propriedades e métodos para criação de objetos.
  • b) polimorfismo é uma característica para mudança de objetos em tempo de execução.
  • c) a herança só é possível entre classes do mesmo pacote.
  • d) um objeto de segunda instância só pode ser criado por meio de um construtor não vazio com permissão privada.
  • e) uma instância de um objeto é criada a partir do encapsulamento.
#234819
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Programação Orientada A Objetos
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(1,0) 4 - 

Sobre classes de projeto em Projeto Orientado a Objetos, é correto afirmar que

  • a) classes de sistema implementam o armazenamento de dados que persistirá além da execução do software.
  • b) classes persistentes implementam funções de gerenciamento e controle de software que permitem ao sistema operar e se comunicar em seu ambiente de computação e com o mundo exterior.
  • c) classes de domínio de negócio implementam abstrações que permitem reduzir o esforço necessário para ampliar o projeto.
  • d) classes de mensagens implementam a interação entre classes para atingir os objetivos do projeto.
  • e) classes de interface de usuário definem as abstrações necessárias para a interação humano-computador.
#234820
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(1,0) 5 - 

Uma dada classe VideoClipe de um software de edição de vídeo contém um conjunto de métodos para editar videoclipe. Contanto que cada método se concentre somente em atributos associados a videoclipe, qual característica de projeto orientado a objetos é mantida?

  • a) Primitivismo.
  • b) Baixo acoplamento.
  • c) Coesão.
  • d) Polimorfismo.
  • e) Herança.