Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas | CONCURSO
Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
- Todos Simulados Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #261575
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A seleção de projetos deve ser analisada de forma objetiva, observando os benefícios que a empresa pretende alcançar com eles. Sendo assim, o apoio a projetos culturais
- a) deve considerar a qualificação e a adequação do público a ser atingido, assim como a compatibilidade entre o tema abordado e os valores da organização.
- b) deve levar em conta que batizar um projeto com o nome da própria empresa pode ser indiferente, se o objetivo for aumentar o conhecimento da empresa, pois o excesso de repetição diminui a lembrança da sua marca.
- c) tem mais visibilidade quando é patrocinado por empresas concorrentes, ao contrário dos que são restritos ao apoio exclusivo de uma única organização.
- d) não se aplica ao ambiente interno da organização, por isso não é indicado para reforçar as relações entre empresas e seus funcionários.
- e) não deve ser feito por micro e pequenas empresas, pois elas não dispõem de recursos financeiros voltados a essas iniciativas.
- #261578
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A resolução normativa no 43, de 24 de agosto de 2002, define as funções e atividades privativas dos profissionais de Relações Públicas. A esse respeito, considere as afirmações abaixo.
I - A atividade de Relações Públicas se caracteriza pela aplicação de conceitos e técnicas de comunicação integrada, comunicação dirigida e comunicação estratégica.
II - A falta de registro profissional junto ao Conselho Regional torna ilegal o exercício da profissão de Relações Públicas.
III - O Conselho Regional poderá examinar as ementas e os programas das disciplinas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior e, se for o caso, exigir o registro profissional do professor da disciplina examinada.
É correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #261580
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
São elementos básicos e determinantes para o planejamento estratégico a
- a) missão da empresa, que é a razão de ser da organização, e a visão da empresa, que é a imagem que ela divulga para os públicos.
- b) missão da empresa, que é o posicionamento que ela procura assumir, e a visão da empresa, que são suas convicções filosóficas.
- c) missão da empresa, que são suas aspirações de cunho social, e os valores da empresa, que são as convicções morais que ela segue.
- d) visão da empresa, que corresponde ao tipo de instituição que ela pretende ser, e os valores da empresa, que são os princípios morais que a regem.
- e) visão da empresa, que é a identidade da organização, e os valores da empresa, que são os objetivos a serem alcançados por ela.
- #261582
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Entre os fatores que contribuem para que a comunicação de uma empresa apresente bom ou mau resultado, encontra-se a necessidade de determinar os tipos de veículos a serem utilizados para atingir os públicos. Para isso, é necessário levar em conta que
- a) a determinação dos veículos mais adequados aos diferentes tipos de público é um recurso para ser usado em situações especiais, tendo como resultado a diminuição do alcance da comunicação.
- b) a facilidade de acesso aos veículos interfere na aceitação da comunicação pelos públicos, com os veículos de maior proximidade ou de uso mais conhecido, obtendo menos resultados.
- c) o local onde a empresa está sediada tem relevância para as necessidades de comunicação, e a comunicação massiva predomina nas pequenas localidades.
- d) os públicos têm acesso a diversas fontes de informação, e um veículo que atinja a um determinado público pode não obter resultado satisfatório com outro.
- e) os veículos devem ser adequados aos recursos disponíveis, e aqueles veículos voltados ao público externo atendem melhor aos interesses de empresas de grande porte.
- #261584
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No mercado empresarial, quando a utilização da propaganda é realizada para esclarecer as novas características incorporadas por um determinado produto, ela exerce uma função chamada
- a) legitimação
- b) lembrete eficiente
- c) geração de indicações
- d) aumento de conscientização
- e) desenvolvimento da compreensão