Processando...

Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas | CONCURSO

Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas

Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas

  1. Todos Simulados Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Profissional Júnior - Comunicação Social - Relações Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#261575
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A seleção de projetos deve ser analisada de forma objetiva, observando os benefícios que a empresa pretende alcançar com eles. Sendo assim, o apoio a projetos culturais

  • a) deve considerar a qualificação e a adequação do público a ser atingido, assim como a compatibilidade entre o tema abordado e os valores da organização.
  • b) deve levar em conta que batizar um projeto com o nome da própria empresa pode ser indiferente, se o objetivo for aumentar o conhecimento da empresa, pois o excesso de repetição diminui a lembrança da sua marca.
  • c) tem mais visibilidade quando é patrocinado por empresas concorrentes, ao contrário dos que são restritos ao apoio exclusivo de uma única organização.
  • d) não se aplica ao ambiente interno da organização, por isso não é indicado para reforçar as relações entre empresas e seus funcionários.
  • e) não deve ser feito por micro e pequenas empresas, pois elas não dispõem de recursos financeiros voltados a essas iniciativas.
#261578
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A resolução normativa no 43, de 24 de agosto de 2002, define as funções e atividades privativas dos profissionais de Relações Públicas. A esse respeito, considere as afirmações abaixo.
I - A atividade de Relações Públicas se caracteriza pela aplicação de conceitos e técnicas de comunicação integrada, comunicação dirigida e comunicação estratégica.
II - A falta de registro profissional junto ao Conselho Regional torna ilegal o exercício da profissão de Relações Públicas.
III - O Conselho Regional poderá examinar as ementas e os programas das disciplinas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior e, se for o caso, exigir o registro profissional do professor da disciplina examinada.
É correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.
#261580
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

São elementos básicos e determinantes para o planejamento estratégico a

  • a) missão da empresa, que é a razão de ser da organização, e a visão da empresa, que é a imagem que ela divulga para os públicos.
  • b) missão da empresa, que é o posicionamento que ela procura assumir, e a visão da empresa, que são suas convicções filosóficas.
  • c) missão da empresa, que são suas aspirações de cunho social, e os valores da empresa, que são as convicções morais que ela segue.
  • d) visão da empresa, que corresponde ao tipo de instituição que ela pretende ser, e os valores da empresa, que são os princípios morais que a regem.
  • e) visão da empresa, que é a identidade da organização, e os valores da empresa, que são os objetivos a serem alcançados por ela.
#261582
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Entre os fatores que contribuem para que a comunicação de uma empresa apresente bom ou mau resultado, encontra-se a necessidade de determinar os tipos de veículos a serem utilizados para atingir os públicos. Para isso, é necessário levar em conta que

  • a) a determinação dos veículos mais adequados aos diferentes tipos de público é um recurso para ser usado em situações especiais, tendo como resultado a diminuição do alcance da comunicação.
  • b) a facilidade de acesso aos veículos interfere na aceitação da comunicação pelos públicos, com os veículos de maior proximidade ou de uso mais conhecido, obtendo menos resultados.
  • c) o local onde a empresa está sediada tem relevância para as necessidades de comunicação, e a comunicação massiva predomina nas pequenas localidades.
  • d) os públicos têm acesso a diversas fontes de informação, e um veículo que atinja a um determinado público pode não obter resultado satisfatório com outro.
  • e) os veículos devem ser adequados aos recursos disponíveis, e aqueles veículos voltados ao público externo atendem melhor aos interesses de empresas de grande porte.
#261584
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No mercado empresarial, quando a utilização da propaganda é realizada para esclarecer as novas características incorporadas por um determinado produto, ela exerce uma função chamada

  • a) legitimação
  • b) lembrete eficiente
  • c) geração de indicações
  • d) aumento de conscientização
  • e) desenvolvimento da compreensão