Simulado Profissional Básico - Comunicação Social | CONCURSO
Simulado Profissional Básico - Comunicação Social
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Este Simulado Profissional Básico - Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Profissional Básico - Comunicação Social
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Profissional Básico - Comunicação Social
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #263088
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(1,0) 1 -
Na concepção de Sidnei Basile, a cobertura macroeconômica vai do geral para o particular. Isto significa que esse tipo de jornalismo tem um caráter
- a) indutivo.
- b) dedutivo.
- c) técnico.
- d) responsável.
- e) flexível.
- #263089
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(1,0) 2 -
Definir e distribuir corretamente o orçamento de comunica- ção integrada de marketing de uma empresa é uma tarefa, no mínimo, complexa. O desafio é destinar a maior parte dos recursos às ferramentas mais eficazes e adequadas ao planejamento de comunicação. No caso de venda no varejo, sabe-se que os gastos com promoção de vendas do tipo desconto em uma determinada marca crescem quando o
- a) cliente percebe a marca como diferencial e o objetivo do anunciante é a sua divulgação institucional.
- b) cliente não percebe a marca como diferencial e o objetivo do anunciante é a aceleração imediata das vendas.
- c) cliente é fiel à marca e o varejista tem relativamente pouca influência sobre a sua decisão de compra.
- d) cliente é exigente em suas compras e o objetivo é focar no posicionamento de longo prazo para a marca.
- e) produto é novo e o objetivo é conscientizar o público de sua existência, atributos e qualidade.
- #263090
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(1,0) 3 -
Em relação à atuação do BNDES, entre as décadas de 60 e de 90 do século XX, considere as afirmativas abaixo.
I - Na década de 60, o BNDES viabilizou o setor de bens de consumo em nosso país, financiando desde a produção de matérias-primas – como o alumínio e o aço – até a fabricação de bens como a geladeira, o televisor e o automóvel.
II - Na década de 70, o BNDES foi fundamental para a integração do território nacional, financiando desde a construção de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola até a modernização das principais rodovias do país.
III - Na década de 80, o BNDES financiou a implantação e a modernização de sistemas de barcas, de trens de passageiros e de metrô em diversos municípios do país, trazendo melhor qualidade de vida a milhões de brasileiros.
IV - Na década de 90, o BNDES foi um dos principais responsáveis pela democratização do acesso dos brasileiros aos serviços de telefonia: apoiou a privatização do setor e financiou a significativa expansão das telecomunicações brasileiras.
Estão corretas as afirmações
- a) I e II, apenas
- b) I e III, apenas
- c) II e III, apenas
- d) I, II e IV, apenas
- e) I, II, III e IV
- #263091
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(1,0) 4 -
Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.
Assim, no escopo do público interno,
- a) o tipo de publicação empresarial é decidido anualmente pela alta direção da organização, em seu planejamento estratégico.
- b) os veículos jornalísticos são mais eficazes do que a comunicação direta dos chefes com suas equipes.
- c) a fase inicial de implantação de uma política de comunicação é um período crítico, pois depende das pautas enviadas pelas assessorias de veículos da grande imprensa.
- d) um veículo tecnológico, como um informativo digital ou TV corporativa, ajusta-se a todos os tipos de públicos de uma organização
- e) uma estratégia de comunicação equilibrada combina diversos programas para atingir o público interno em diferentes situações.
- #263092
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(1,0) 5 -
Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.
O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)
- a) revista
- b) intranet
- c) jornal
- d) mural
- e) informativo digital