Processando...

Simulado Profissional Básico - Comunicação Social | CONCURSO

Simulado Profissional Básico - Comunicação Social

Simulado Profissional Básico - Comunicação Social

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Profissional Básico - Comunicação Social não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Profissional Básico - Comunicação Social

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Profissional Básico - Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Profissional Básico - Comunicação Social
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Profissional Básico - Comunicação Social

  1. Todos Simulados Profissional Básico - Comunicação Social
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Profissional Básico - Comunicação Social

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Profissional Básico - Comunicação Social, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Profissional Básico - Comunicação Social

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#263088
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Na concepção de Sidnei Basile, a cobertura macroeconômica vai do geral para o particular. Isto significa que esse tipo de jornalismo tem um caráter

  • a) indutivo.
  • b) dedutivo.
  • c) técnico.
  • d) responsável.
  • e) flexível.
#263089
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Definir e distribuir corretamente o orçamento de comunica- ção integrada de marketing de uma empresa é uma tarefa, no mínimo, complexa. O desafio é destinar a maior parte dos recursos às ferramentas mais eficazes e adequadas ao planejamento de comunicação. No caso de venda no varejo, sabe-se que os gastos com promoção de vendas do tipo desconto em uma determinada marca crescem quando o

  • a) cliente percebe a marca como diferencial e o objetivo do anunciante é a sua divulgação institucional.
  • b) cliente não percebe a marca como diferencial e o objetivo do anunciante é a aceleração imediata das vendas.
  • c) cliente é fiel à marca e o varejista tem relativamente pouca influência sobre a sua decisão de compra.
  • d) cliente é exigente em suas compras e o objetivo é focar no posicionamento de longo prazo para a marca.
  • e) produto é novo e o objetivo é conscientizar o público de sua existência, atributos e qualidade.
#263090
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Em relação à atuação do BNDES, entre as décadas de 60 e de 90 do século XX, considere as afirmativas abaixo.
I - Na década de 60, o BNDES viabilizou o setor de bens de consumo em nosso país, financiando desde a produção de matérias-primas – como o alumínio e o aço – até a fabricação de bens como a geladeira, o televisor e o automóvel.
II - Na década de 70, o BNDES foi fundamental para a integração do território nacional, financiando desde a construção de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola até a modernização das principais rodovias do país.
III - Na década de 80, o BNDES financiou a implantação e a modernização de sistemas de barcas, de trens de passageiros e de metrô em diversos municípios do país, trazendo melhor qualidade de vida a milhões de brasileiros.
IV - Na década de 90, o BNDES foi um dos principais responsáveis pela democratização do acesso dos brasileiros aos serviços de telefonia: apoiou a privatização do setor e financiou a significativa expansão das telecomunicações brasileiras.
Estão corretas as afirmações

  • a) I e II, apenas
  • b) I e III, apenas
  • c) II e III, apenas
  • d) I, II e IV, apenas
  • e) I, II, III e IV
#263091
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.
Assim, no escopo do público interno,

  • a) o tipo de publicação empresarial é decidido anualmente pela alta direção da organização, em seu planejamento estratégico.
  • b) os veículos jornalísticos são mais eficazes do que a comunicação direta dos chefes com suas equipes.
  • c) a fase inicial de implantação de uma política de comunicação é um período crítico, pois depende das pautas enviadas pelas assessorias de veículos da grande imprensa.
  • d) um veículo tecnológico, como um informativo digital ou TV corporativa, ajusta-se a todos os tipos de públicos de uma organização
  • e) uma estratégia de comunicação equilibrada combina diversos programas para atingir o público interno em diferentes situações.
#263092
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.
O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)

  • a) revista
  • b) intranet
  • c) jornal
  • d) mural
  • e) informativo digital