Simulado Professor - Tecnologia da Informação | CONCURSO
Simulado Professor - Tecnologia da Informação
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Tecnologia da Informação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Tecnologia da Informação
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Tecnologia da Informação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Tecnologia da Informação
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Tecnologia da Informação
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Tecnologia da Informação
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Tecnologia da Informação, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Tecnologia da Informação
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #265524
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) sobre método construtor da linguagem de programação Java:
( ) Se não houver um construtor definido pelo desenvolvedor, um construtor padrão será criado. ( ) O construtor padrão tem apenas “this ()” em sua assinatura de método. ( ) Se criarmos um construtor, o construtor padrão não será criado. ( ) O nome dos construtores padrão é o mesmo do nome da classe, mas os construtores definidos pelo usuário podem ter nomes diferentes. ( ) Podemos escrever dois construtores que tenham o mesmo número e tipo de argumentos na mesma ordem para a classe.
- a) V, F, V, F, V.
- b) F, F, F, V, F.
- c) V, F, F, V, F.
- d) F, F, V, F, V.
- e) V, F, V, F, F.
- #265525
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Assinale a alternativa INCORRETA sobre o paradigma de Programação Orientada a Objetos (POO):
- a) A linguagem de programação Simula 67 foi a primeira a usar o Paradigma de Programação Orientada a Objetos.
- b) Não existe Objeto sem que seja uma instância de uma Classe.
- c) O Paradigma de Programação Orientada a Objetos tem como um de seus objetivos a diminuição da modularidade em sistemas deixando-os coesos e menos autônomos.
- d) O conceito de Herança permite que uma classe possa herdar os atributos e métodos de uma ou mais classes existentes.
- e) O mecanismo de Polimorfismo permite a criação de várias classes com interfaces idênticas, porém objetos e implementações diferentes.
- #265526
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Leia as asserções a seguir, que tratam sobre as Diretrizes para a Gestão das atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Instituto Federal do Paraná (2009):
I - Das atividades de pesquisa: Serão consideradas Atividades de Pesquisa as ações do docente realizadas individualmente ou, preferencialmente, em grupos de pesquisa, atendendo as demandas dos arranjos produtivo, social e cultural do território em que o Campus está inserido e de interesse institucional. II - Das atividades de extensão: Serão consideradas Atividades de Extensão as ações de caráter comunitário, não remuneradas, atendendo as demandas dos arranjos produtivo, social e cultural do território em que o Campus está inserido e de interesse Institucional. III - Das Atividades de Ensino: compreendem as ações dos docentes diretamente vinculadas aos cursos e programas regulares, em todos os níveis e modalidades de ensino, ofertados pelo IFPR, compreendendo: I. Aulas; II. Atividades de Manutenção do Ensino; III. Atividades de Apoio ao Ensino.
A respeito dessas assertivas, assinale a alternativa CORRETA:
- a) As assertivas I, II e III são verdadeiras.
- b) As assertivas I e II são proposições excludentes e a assertiva III é verdadeira.
- c) A assertiva I é uma proposição falsa e a II e III são verdadeiras.
- d) A assertiva I e II são proposições verdadeiras e a III é falsa.
- e) As assertivas II e III são falsas e a assertiva I é verdadeira.
- #265527
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considere o seguinte trecho de código em linguagem Java.
class S { private int Tamanho; private int[] sArray; private int top; //-------------------------------------------------------------- public S(int s) // constructor { Tamanho = s; sArray = new long[Tamanho]; // create array top = -1; } //-------------------------------------------------------------- public void coloca(int j) { sArray[++top] = j; } //-------------------------------------------------------------- public long tira() { return sArray[top--]; } //-------------------------------------------------------------- } // end class S
Esse trecho implementa uma classe que corresponde a uma
- a) fila de inteiros
- b) pilha de inteiros
- c) árvore binária com valores inteiros nos nós
- d) lista encadeada de inteiros
- e) grafo com custos inteiros nas arestas
- #265528
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Os processos baseados em Desenvolvimento Iterativo e Incremental foram criados em resposta às fraquezas do modelo em Cascata Original. Dentre as fraquezas do Modelo em Cascata tratadas pelo processos de Desenvolvimento Interativo e Incremental está o fato de que no Modelo em Cascata,
- a) em cada passo terminado do processo, segue-se, então, para o próximo passo.
- b) a execução de testes após a implementação não é prevista.
- c) a fase de análise de requisitos não é prevista.
- d) a fase de implementação pode ser iniciada mesmo antes do fim da fase de projeto.
- e) a fase de projeto pode ser iniciada mesmo antes do fim da fase de análise.
- #265529
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Assinale a alternativa que NÃO contenha um tipo de dado primitivo e seu modificador na linguagem de programação C:
- a) signed int
- b) long int
- c) signed character
- d) unsigned long int
- e) unsigned int