Processando...

Simulado Professor - Tecnologia da Informação | CONCURSO

Simulado Professor - Tecnologia da Informação

Simulado Professor - Tecnologia da Informação

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Tecnologia da Informação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Tecnologia da Informação

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Tecnologia da Informação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Tecnologia da Informação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Tecnologia da Informação

  1. Todos Simulados Professor - Tecnologia da Informação
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Tecnologia da Informação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Tecnologia da Informação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Tecnologia da Informação

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#265524
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) sobre método construtor da linguagem de programação Java:
( ) Se não houver um construtor definido pelo desenvolvedor, um construtor padrão será criado. ( ) O construtor padrão tem apenas “this ()” em sua assinatura de método. ( ) Se criarmos um construtor, o construtor padrão não será criado. ( ) O nome dos construtores padrão é o mesmo do nome da classe, mas os construtores definidos pelo usuário podem ter nomes diferentes. ( ) Podemos escrever dois construtores que tenham o mesmo número e tipo de argumentos na mesma ordem para a classe.

  • a) V, F, V, F, V.
  • b) F, F, F, V, F.
  • c) V, F, F, V, F.
  • d) F, F, V, F, V.
  • e) V, F, V, F, F.
#265525
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a alternativa INCORRETA sobre o paradigma de Programação Orientada a Objetos (POO):

  • a) A linguagem de programação Simula 67 foi a primeira a usar o Paradigma de Programação Orientada a Objetos.
  • b) Não existe Objeto sem que seja uma instância de uma Classe.
  • c) O Paradigma de Programação Orientada a Objetos tem como um de seus objetivos a diminuição da modularidade em sistemas deixando-os coesos e menos autônomos.
  • d) O conceito de Herança permite que uma classe possa herdar os atributos e métodos de uma ou mais classes existentes.
  • e) O mecanismo de Polimorfismo permite a criação de várias classes com interfaces idênticas, porém objetos e implementações diferentes.
#265526
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Leia as asserções a seguir, que tratam sobre as Diretrizes para a Gestão das atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Instituto Federal do Paraná (2009):
I - Das atividades de pesquisa: Serão consideradas Atividades de Pesquisa as ações do docente realizadas individualmente ou, preferencialmente, em grupos de pesquisa, atendendo as demandas dos arranjos produtivo, social e cultural do território em que o Campus está inserido e de interesse institucional. II - Das atividades de extensão: Serão consideradas Atividades de Extensão as ações de caráter comunitário, não remuneradas, atendendo as demandas dos arranjos produtivo, social e cultural do território em que o Campus está inserido e de interesse Institucional. III - Das Atividades de Ensino: compreendem as ações dos docentes diretamente vinculadas aos cursos e programas regulares, em todos os níveis e modalidades de ensino, ofertados pelo IFPR, compreendendo: I. Aulas; II. Atividades de Manutenção do Ensino; III. Atividades de Apoio ao Ensino.
A respeito dessas assertivas, assinale a alternativa CORRETA:

  • a) As assertivas I, II e III são verdadeiras.
  • b) As assertivas I e II são proposições excludentes e a assertiva III é verdadeira.
  • c) A assertiva I é uma proposição falsa e a II e III são verdadeiras.
  • d) A assertiva I e II são proposições verdadeiras e a III é falsa.
  • e) As assertivas II e III são falsas e a assertiva I é verdadeira.
#265527
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Considere o seguinte trecho de código em linguagem Java.
class S { private int Tamanho; private int[] sArray; private int top; //-------------------------------------------------------------- public S(int s) // constructor { Tamanho = s; sArray = new long[Tamanho]; // create array top = -1; } //-------------------------------------------------------------- public void coloca(int j) { sArray[++top] = j; } //-------------------------------------------------------------- public long tira() { return sArray[top--]; } //-------------------------------------------------------------- } // end class S
Esse trecho implementa uma classe que corresponde a uma

  • a) fila de inteiros
  • b) pilha de inteiros
  • c) árvore binária com valores inteiros nos nós
  • d) lista encadeada de inteiros
  • e) grafo com custos inteiros nas arestas
#265528
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Os processos baseados em Desenvolvimento Iterativo e Incremental foram criados em resposta às fraquezas do modelo em Cascata Original. Dentre as fraquezas do Modelo em Cascata tratadas pelo processos de Desenvolvimento Interativo e Incremental está o fato de que no Modelo em Cascata,

  • a) em cada passo terminado do processo, segue-se, então, para o próximo passo.
  • b) a execução de testes após a implementação não é prevista.
  • c) a fase de análise de requisitos não é prevista.
  • d) a fase de implementação pode ser iniciada mesmo antes do fim da fase de projeto.
  • e) a fase de projeto pode ser iniciada mesmo antes do fim da fase de análise.
#265529
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Assinale a alternativa que NÃO contenha um tipo de dado primitivo e seu modificador na linguagem de programação C:

  • a) signed int
  • b) long int
  • c) signed character
  • d) unsigned long int
  • e) unsigned int