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Simulado Professor - Técnica de Linguagem de Sinais | CONCURSO

Simulado Professor - Técnica de Linguagem de Sinais

Simulado Professor - Técnica de Linguagem de Sinais

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Este Simulado Professor - Técnica de Linguagem de Sinais foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Técnica de Linguagem de Sinais
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Técnica de Linguagem de Sinais

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#257989
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(1,0) 1 - 

Segundo a Lei 10.436, de abril de 2002, no art. 4º, o sistema educacional federal e os sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de formação de Educação Especial, de Fonoaudiologia e de Magistério, em seus níveis médio e superior, do ensino da Língua Brasileira de Sinais - Libras, como parte integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, conforme legislação vigente.
Quanto ao parágrafo único do artigo 4º, é CORRETO afirmar:

  • a) A Língua Brasileira de Sinais - Libras não possui a modalidade escrita, é considerada uma língua ágrafa.
  • b) A Língua Brasileira de Sinais - Libras é de modalidade oral visual.
  • c) A Língua Brasileira de Sinais - Libras não poderá substituir a modalidade escrita da língua portuguesa.
  • d) A Língua Brasileira de Sinais - Libras não tem regras próprias e deverá ser registrada via escrita da língua portuguesa.
  • e) A Língua Brasileira de Sinais – Libras, sendo a língua oficial da comunidade surda brasileira, deverá possuir uma regulamentação por decreto.
#257990
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(1,0) 2 - 

A respeito dos vários mitos que envolvem a língua de sinais descritos pela autora Gesser (2009), assinale a alternativa CORRETA:

  • a) O surdo não vive no silêncio absoluto.
  • b) O surdo não tem dificuldade de escrever a língua portuguesa.
  • c) O uso da língua de sinais não atrapalha a aprendizagem da língua oral.
  • d) O interprete é a voz do surdo e todos os surdos fazem leitura labial.
  • e) Aparelho auditivo não ajuda os surdos a ouvir melhor.
#257991
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(1,0) 3 - 

Quadros & Karnopp (2004), ao confrontarem as línguas de sinais com as línguas orais, detectaram três aspectos importantes. Assinale a alternativa que relacionou de modo CORRETO os três aspectos:

  • a) Os princípios e universais linguísticos compartilhados entre as línguas de sinais e línguas orais; as semelhanças em ambas as línguas; as restrições devidas à modalidade de percepção e produção.
  • b) Os princípios e universais linguísticos compartilhados entre as línguas de sinais e línguas orais; a estrutura gramatical equiparada das línguas; as restrições devidas à modalidade de percepção e produção.
  • c) Os princípios e universais linguísticos compartilhados entre as línguas de sinais e línguas orais; a estrutura gramatical equiparada das línguas; as ampliações possibilitadas pela modalidade de percepção e produção.
  • d) Os princípios e universais linguísticos compartilhados entre as línguas de sinais e línguas orais; as especificidades de cada língua; as restrições devidas à modalidade de percepção e produção.
  • e) Os princípios e universais linguísticos das línguas de sinais são diferentes das línguas orais; as especificidades de cada língua; as restrições são devidas à modalidade de percepção e motivação.
#257992
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(1,0) 4 - 

Quanto às características de atuação que diferenciam o tradutor e o intérprete, assinale a alternativa CORRETA:

  • a) O intérprete atua com a forma oral ou gestual e instantânea ou consecutiva de tradução; já o tradutor, que trabalha com o texto escrito, sempre terá mais tempo para consultar os instrumentos do ofício (dicionários, livros, internet etc), diferentemente do intérprete.
  • b) O intérprete trabalha com o texto escrito e sempre terá mais tempo para consultar os instrumentos do ofício (dicionários, livros, internet etc), diferentemente do tradutor.
  • c) O tradutor atua com a forma oral ou gestual e instantânea ou consecutiva de tradução e sempre terá mais tempo para consultar os instrumentos do ofício (dicionários, livros, internet etc), diferentemente do intérprete.
  • d) O intérprete não atua com a forma oral ou gestual e instantânea ou consecutiva de tradução, mas somente com a língua de sinais; já o tradutor, que trabalha com o texto escrito, sempre terá mais tempo para consultar os instrumentos do ofício (dicionários, livros, internet etc), diferentemente do intérprete.
  • e) O intérprete atua com a forma oral ou gestual, utilizando recursos automáticos de tradução; já o tradutor, que trabalha com o texto escrito, sempre terá mais tempo para consultar os instrumentos do ofício (dicionários, livros, internet etc), diferentemente do intérprete.
#257993
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(1,0) 5 - 

O intérprete escuta trechos do texto a ser traduzido, eventualmente com o auxílio de notas e, em seguida, produz um texto com suas próprias palavras e que não segue necessariamente as frases do orador. Estamos mencionando a:

  • a) tradução simultânea.
  • b) tradução automática.
  • c) tradução consecutiva.
  • d) tradução consecutiva e simultânea.
  • e) tradução consecutiva e automática.