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Simulado Professor - Química | CONCURSO

Simulado Professor - Química

Simulado Professor - Química

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Este Simulado Professor - Química foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Química
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Química

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#264571
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(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa INCORRETA quanto às propriedades dos compostos químicos resultantes de ligações iônicas.

  • a) Apresentam brilho metálico.
  • b) Possuem altas temperaturas de ebulição.
  • c) Possuem alto grau de dureza devido à estrutura dos retículos cristalinos.
  • d) Possuem altas temperaturas de fusão.
  • e) Conduzem corrente elétrica quando estão em solução aquosa ou sob a forma fundida.
#264573
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(1,0) 2 - 

Quanto à isomeria óptica, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Substâncias opticamente ativas são aquelas que desviam o plano de vibração da luz polarizada.
  • b) VMoléculas cíclicas também sofrem isomeria óptica.
  • c) A assimetria molecular ocorre quando houver pelo menos um carbono assimétrico ou quiral (C*), que apresenta quatro ligantes diferentes entre si.
  • d) Enantiômeros têm pontos de fusão e ebulição idênticos.
  • e) Misturas racêmicas são opticamente ativas.
#264575
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(1,0) 3 - 

Quanto às ligações químicas intermoleculares, assinale a alternativa correta para o composto que apresenta formação de ligação de hidrogênio entre suas moléculas.

  • a) Propanotriol.
  • b) Metanoato de etila.
  • c) Éter dietílico.
  • d) Cloreto de acetila.
  • e) Cloreto de sódio.
#264576
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(1,0) 4 - 

As titulações complexométricas são largamente utilizadas na química analítica. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo:
I. O método mais comum para determinar o ponto final de uma titulação complexométrica é o uso de um indicador metalocrômico.
II. O ácido etilenodiaminotetracético (EDTA) é um ligante hexadentado muito utilizado para titulações complexométricas.
III. Uma característica do EDTA é sua forte ligação com íons metálicos e o fato de que o produto dessa reação é um complexo na proporção de 1:4.
IV. Uma solução padrão preparada dissolvendo-se uma quantidade conhecida de CaCO3 pode ser usada para padronizar uma solução de EDTA para a titulação de Ca2+ na análise da dureza da água.
V. Um agente mascarante é o complexante que reage seletivamente com um componente da solução para impedir que este último interfira na determinação.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I e II.
  • b) Apenas II e III.
  • c) Apenas IV e V.
  • d) Apenas II, III e IV.
  • e) Apenas I, II, IV e V.
#264578
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(1,0) 5 - 

Assinale a alternativa INCORRETA para as principais características da avaliação escolar, segundo Libâneo (1994).

  • a) Refletir a unidade objetivos-conteúdos-métodos.
  • b) Possibilitar a revisão do plano de ensino.
  • c) Ajudar a desenvolver capacidades e habilidades.
  • d) Ser subjetiva.
  • e) Ajudar na autopercepção do professor.