Processando...

Simulado Professor Pleno I | CONCURSO

Simulado Professor Pleno I

Simulado Professor Pleno I

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor Pleno I não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor Pleno I

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor Pleno I foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor Pleno I
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor Pleno I

  1. Todos Simulados Professor Pleno I
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor Pleno I

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor Pleno I, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor Pleno I

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#255834
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As manifestações linguísticas produzidas no ambiente virtual de educação a distância permitem observar que o contato entre os interlocutores (docente e discente) tem um efeito de descontextualização (em relação ao mundo local vivido) e de recontextualização em um mundo globalizado. Perante essa conjuntura, o professor deve definir os objetivos pretendidos e as estratégias para alcançá-los, de modo a promover a interação, a constituição de cada aluno em sujeito de sua aprendizagem e a construção do conhecimento. Assim, os objetivos do docente devem abarcar quatro movimentos: estruturação; solicitação; resposta e reação, os quais possibilitam o processo de interação entre os interlocutores. Esse processo de interação ocorre por intermédio de textos que, de acordo com Bronckart, são produtos da atividade humana, seja em ambientes virtuais ou não ― e estão organizados segundo as necessidades e os interesses de funcionamento das formações sociais no seio das quais são produzidos.

Ensino de português e novas tecnologias. Internet: <www.dialogarts.uerj.br> (com adaptações).

De acordo com esse texto,

  • a) o contato entre os interlocutores no ambiente virtual é recontextualizado em relação ao mundo real.
  • b) as interações no ambiente virtual têm um efeito de descontextualização em relação ao mundo globalizado.
  • c) a constituição de cada aluno em sujeito de sua própria aprendizagem independe da atuação do professor.
  • d) os textos são produtos da atividade humana exclusivamente para ambientes não virtuais.
  • e) as necessidades e os interesses interferem na forma como são organizados os textos em seus contextos.
#255835
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Na Internet, o hipertexto é caracterizado como

  • a) colagem linear de partes de outros textos clássicos disponíveis nas bibliotecas sobre o mesmo tema.
  • b) texto digital ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso é feito por meio de marcas específicas: os hiperlinks.
  • c) texto longo, dividido em diversas partes por meio de ilustrações, quadros e dados estatísticos que facilitam sua leitura.
  • d) resumo de vários textos considerados clássicos, sobre o mesmo tema, constituindo um todo articulado.
  • e) esquema que apresenta a síntese das principais ideias sobre determinado tema extraídas de textos renomados.
#255836
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Você adquiriu um CHIP para celular. Parabéns! Destaque com cuidado o chip do cartão. Encaixe o chip conforme indicado no manual do seu aparelho. Geralmente, esse local fica embaixo da bateria. Depois disso, utilize normalmente seu celular. Após destacar o seu chip e instalá-lo em seu aparelho, guarde o restante do cartão em local seguro e protegido. Nele constam informações importantes, como as senhas de segurança do seu chip.
Folheto comercial de operadora de telefonia celular (com adaptações).
Em relação ao texto, assinale a opção correta.

  • a) No texto, não há interlocutor potencial explicitado por meio de pronomes pessoais, característica típica da função instrucional desse gênero textual.
  • b) O predomínio de formas verbais no imperativo evidencia que se trata de texto injuntivo.
  • c) O texto caracteriza-se como didático-pedagógico, destinado a leitores iniciais em processo de aquisição da linguagem escrita.
  • d) Os sentidos do texto evidenciam função textual literária ou poética.
  • e) No que se refere ao gênero, o texto se caracteriza como discursivo híbrido, sendo explícita a intertextualidade com outras publicações do mesmo tema.
#255837
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Nas opções a seguir, são apresentados trechos adaptados do sítio www.dominiopublico.gov.br, que constituem, em seu conjunto, um texto. Assinale a opção em que o fragmento está gramaticalmente correto.

  • a) Adicionalmente, o Portal Domínio Público, ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais.
  • b) Essa discussão pretende estimular a reflexão sobre o tema da titularidade de modo que a preservação de certos direitos incentivem outros usos, e haja uma adequação aos novos paradigmas da mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos.
  • c) O Portal Domínio Público, lançado em novembro de 2004, propõem o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores ― Internet ― uma biblioteca virtual que deverá constituir uma referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
  • d) Esse portal é um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, cujo seu principal objetivo é o de promover o amplo acesso as obras literárias, artísticas e científicas do patrimônio cultural brasileiro e universal já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.
  • e) Desta forma, também pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como estimular a ampliação do número de leitores entre os estudantes brasileiros para que possa-se aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.
#255838
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em cada uma das opções a seguir, é apresentado fragmento de texto adaptado do sítio www.pedagogiaemfoco.pro.br. Assinale a opção em que o trecho está gramaticalmente correto.

  • a) Quem é bom professor dialoga com os colegas e pede conselhos quando têm problemas com os alunos. Ser professor é aprender constantemente, com os alunos e com os colegas que, já viveram situações semelhantes.
  • b) O bom professor tem um conceito positivo de si mesmo e de seu trabalho, faz o que gosta, gosta do que faz e se sente realizado por que é professor. Sabe mostrar ao aluno a beleza e o poder das ideias.
  • c) O bom profissional do ensino busca as possibilidades de fazer boas coisas diante da adversidade, em vez de procurar as excelentes razões para se desculpar por não havê-la feito. Não se contamina pelo pessimismo dos outros, em vez disso, ele cria uma ilha de otimismo em torno de si.
  • d) Aquele que é bom professor tem sempre expectativas positivas a cerca de seus alunos. Já foi demonstrado que os alunos fracassam quando o professor acha que vão fracassar. Portanto, não é bom culpá-los pelo fracasso, pois só atrapalha.
  • e) O bom professor consegue que seus alunos participem ativamente da aula. Educação não pressupõe movimento de imposição da vontade de uns sobre os outros. Aprender é um processo ativo, durante o qual o aluno trabalha intelectualmente tanto quanto o professor.