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Simulado Professor - Pedagogia | CONCURSO

Simulado Professor - Pedagogia

Simulado Professor - Pedagogia

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Este Simulado Professor - Pedagogia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Pedagogia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Pedagogia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Pedagogia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260019
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(1,0) 1 - 

Em relação às teorias de currículo, para Tomás Tadeu da Silva (2004), é precisamente a questão do poder que vai separar as teorias tradicionais das teorias críticas e póscríticas. As teorias críticas e pós-crítica, segundo ele,

  • a) concentram-se em questões técnicas.
  • b) argumentam que nenhuma teoria é neutra, científica e desinteressada.
  • c) privilegiam um determinado tipo de identidade e de subjetividade.
  • d) buscam o estabelecimento de padrões de desempenho escolar.
#260020
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(1,0) 2 - 

Segundo Luckesi (2011), a escola brasileira seja, pública ou particular, de ensino fundamental, médio ou superior, faz uso da prática predominante de exames escolares em lugar de avaliação. Qual seria a razão que justifica a resistência entre educadores em transitar do ato de examinar para o de avaliar?

  • a) O ato de examinar, que requer mais trabalho dos docentes.
  • b) O ato de avaliar, que favorece a meritocracia e a competência.
  • c) A crença de que o exame forma estudantes autônomos e críticos.
  • d) A atitude dos professores de reprodução automática da prática de examinar.
#260021
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(1,0) 3 - 

A avaliação difere de exame porque ela é

  • a) pontual e precisa.
  • b) centrada no resultado e objetiva.
  • c) processual e inclusiva.
  • d) objetiva a selecionadora.
#260022
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(1,0) 4 - 

Leia o texto a seguir.

A cultura inserida nos conteúdos do currículo é uma construção cultural especial, “curricularizada”, pois é selecionada, ordenada, empacotada, lecionada e comprovada de acordo com moldes sui generis. Os usos escolares delimitam o significado do que chega a se converter em uma cultura específica: o conhecimento escolar.

SACRISTÁN, J. Gimeno. O que significa Currículo? In: Saberes e Incertezas sobre Currículo. Porto Alegre: Penso, 2013. p. 20.

O fenômeno tratado por Sacristán diz respeito

  • a) à intermediação didática.
  • b) à seleção cultural do currículo.
  • c) ao planejamento curricular.
  • d) ao currículo real.
#260023
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(1,0) 5 - 

Dentre posturas encontradas junto às políticas educacionais, há as de cunho conservador e neoliberal que, nesta segunda década do século XXI, no Brasil, tem se mostrado de forma hegemônica nas redes públicas de educação e que segundo alguns autores parecem ser adotadas mais por imposição política e econômica do que por evidências empíricas de que são solução para os problemas brasileiros. Nesse pensamento, a crítica feita tem como foco

  • a) às políticas de avaliação de larga escala associadas ao discurso de melhoria da qualidade da educação.
  • b) às políticas de imposição de um currículo nacional por meio dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
  • c) à política de constituição do Sistema Nacional de Educação.
  • d) à política desenvolvida pelo Governo Federal de Toda Criança na Escola.