Simulado Professor - Pedagogia | CONCURSO
Simulado Professor - Pedagogia
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Pedagogia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Pedagogia
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Pedagogia foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Pedagogia
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Pedagogia
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Pedagogia
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Pedagogia, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Pedagogia
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #260019
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação às teorias de currículo, para Tomás Tadeu da Silva (2004), é precisamente a questão do poder que vai separar as teorias tradicionais das teorias críticas e póscríticas. As teorias críticas e pós-crítica, segundo ele,
- a) concentram-se em questões técnicas.
- b) argumentam que nenhuma teoria é neutra, científica e desinteressada.
- c) privilegiam um determinado tipo de identidade e de subjetividade.
- d) buscam o estabelecimento de padrões de desempenho escolar.
- #260020
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Segundo Luckesi (2011), a escola brasileira seja, pública ou particular, de ensino fundamental, médio ou superior, faz uso da prática predominante de exames escolares em lugar de avaliação. Qual seria a razão que justifica a resistência entre educadores em transitar do ato de examinar para o de avaliar?
- a) O ato de examinar, que requer mais trabalho dos docentes.
- b) O ato de avaliar, que favorece a meritocracia e a competência.
- c) A crença de que o exame forma estudantes autônomos e críticos.
- d) A atitude dos professores de reprodução automática da prática de examinar.
- #260021
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A avaliação difere de exame porque ela é
- a) pontual e precisa.
- b) centrada no resultado e objetiva.
- c) processual e inclusiva.
- d) objetiva a selecionadora.
- #260022
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Leia o texto a seguir.
A cultura inserida nos conteúdos do currículo é uma construção cultural especial, “curricularizada”, pois é selecionada, ordenada, empacotada, lecionada e comprovada de acordo com moldes sui generis. Os usos escolares delimitam o significado do que chega a se converter em uma cultura específica: o conhecimento escolar.
SACRISTÁN, J. Gimeno. O que significa Currículo? In: Saberes e Incertezas sobre Currículo. Porto Alegre: Penso, 2013. p. 20.
O fenômeno tratado por Sacristán diz respeito
- a) à intermediação didática.
- b) à seleção cultural do currículo.
- c) ao planejamento curricular.
- d) ao currículo real.
- #260023
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Dentre posturas encontradas junto às políticas educacionais, há as de cunho conservador e neoliberal que, nesta segunda década do século XXI, no Brasil, tem se mostrado de forma hegemônica nas redes públicas de educação e que segundo alguns autores parecem ser adotadas mais por imposição política e econômica do que por evidências empíricas de que são solução para os problemas brasileiros. Nesse pensamento, a crítica feita tem como foco
- a) às políticas de avaliação de larga escala associadas ao discurso de melhoria da qualidade da educação.
- b) às políticas de imposição de um currículo nacional por meio dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
- c) à política de constituição do Sistema Nacional de Educação.
- d) à política desenvolvida pelo Governo Federal de Toda Criança na Escola.