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Simulado Professor - Moda | CONCURSO

Simulado Professor - Moda

Simulado Professor - Moda

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Este Simulado Professor - Moda foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Moda
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Professor - Moda

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260209
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(1,0) 1 - 

De acordo com Treptow (2010), a escolha de tecidos para uma coleção não depende apenas das preferências estéticas do designer, pois se deve considerar a adequação do tecido ao artigo que se pretende produzir e o seu custo. Nestes parâmetros, o designer deve solicitar aos fornecedores uma pequena metragem de tecido para realização de testes. Assinale a alternativa CORRETA em relação aos testes mais comuns realizados nas indústrias de confecção do vestuário:

  • a) Teste de variação dimensional; Teste de identificação de fibras; Teste de inflamabilidade; Teste de caimento.
  • b) Teste de inflamabilidade; Teste de solidez de tingimento; Teste de costurabilidade; Teste de caimento.
  • c) Teste de variação dimensional; Teste de identificação de fibras; Teste de resistência das cores à luz; Teste de caimento.
  • d) Teste de identificação de fibras; Teste de solidez de tingimento; Teste de espiralidade; Teste de caimento.
  • e) Teste de variação dimensional; Teste de solidez de tingimento; Teste de costurabilidade; Teste de caimento.
#260210
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(1,0) 2 - 

Para Sanches (2010, apud PIRES 2010), o processo de desenvolvimento de produtos de moda pode ser dividido em quatro fases distintas: Planejamento, Geração de Alternativas, Avaliação e Detalhamento, Produção. Tendo como base esta divisão, assinale a alternativa INCORRETA referente à etapa de Planejamento.

  • a) Durante a fase de Planejamento é importante manter o foco nas necessidades do consumidor, bem como nas tendências sazonais de moda e comportamento.
  • b) Na fase de Planejamento são estabelecidos o direcionamento mercadológico, metas técnicas, funcionais e análise de usabilidade.
  • c) Na etapa de Planejamento define-se o dimensionamento da coleção, ou seja, o número de produtos que irão compô-la e sua coordenação.
  • d) Na etapa de Planejamento é definido o Conceito, o qual gera os princípios funcionais e de estilo da coleção a ser concebida.
  • e) Durante a fase de Planejamento é definido o “mix" do produto, quando se delimita, no conjunto total de produtos, a proporção entre peças com maior ou menor conteúdo de moda.
#260211
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(1,0) 3 - 

De acordo com Jones (2005), as formas mais conhecidas de ilustração por computador são os desenhos técnicos e de especificações construídos por meio de programas com linguagem vetorial. Analise as afirmativas em relação a estes tipos de programas e assinale a alternativa CORRETA:
I. Os programas com linguagem vetorial são ideais para desenhar linhas, curvas e formas geométricas.
II. Os programas com linguagem vetorial são indicados para imagens realistas como fotografias.
III. Os programas com linguagem vetorial produzem linhas precisas e suaves, sem contornos irregulares ou borrões, independentemente do tamanho em que a imagem for reduzida ou aumentada.

  • a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
  • b) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
  • c) Apenas a afirmativa II está correta.
  • d) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
  • e) As afirmativas I, II e III estão corretas.
#260212
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(1,0) 4 - 

Analise as afirmativas com relação ao desenho técnico de golas e assinale a alternativa CORRETA:
I. As golas postiças são cortadas, separadas do resto da roupa e depois costuradas.
II. As golas inteiras, que são parte integrante da frente da blusa, são cortadas em um molde único.
III. As golas mistas possuem uma parte inteira e outra parte postiça – a lapela.

  • a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
  • b) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
  • c) Apenas a afirmativa III é está correta.
  • d) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
  • e) As afirmativas I, II e III estão corretas.
#260213
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(1,0) 5 - 

Levando em consideração o desenho técnico do vestuário, assinale a alternativa que preenche as lacunas CORRETAMENTE.
A___________ refere-se ao equilíbrio ideal de tamanho entre as partes que compõem um todo. No caso do corpo humano, a____________ estabelece uma relação de proporção com o________ e as_____________. No desenho, a cabeça é utilizada como unidade de medida que fornecerá as____________ e __________ do corpo.

  • a) Proporção, cabeça, tronco, pernas, alturas, larguras.
  • b) Simetria, cabeça, corpo, pernas, alturas, larguras.
  • c) Proporção, cintura, corpo, pernas, medidas, larguras.
  • d) Simetria, cintura, corpo, pernas, alturas, larguras.
  • e) Proporção, cabeça, corpo, pernas, medidas,limites.