Processando...

Simulado Professor - Libras | CONCURSO

Simulado Professor - Libras

Simulado Professor - Libras

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Libras não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Libras

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Libras foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Libras
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Libras

  1. Todos Simulados Professor - Libras
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Libras

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Libras, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Libras

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252610
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Gabriela, professora surda de uma classe bilíngue de alunos surdos, apresentou a contação de uma história em sequência lógica, utilizando expressões corporais e faciais, assim como de classificadores, que auxiliaram na incorporação dos personagens da história narrada.
O discurso em Libras é construído fundamentado em espaços mentais, porém há distinção entre: espaço mental, espaço mental token e espaço mental sub-rogado.
De acordo com a observação do uso do próprio corpo para expressar a “voz” do personagem, assinale a afirmativa correta.

  • a) A sinalização tem como base os espaços físicos, mas não são relacionados apenas as pessoas presentes, também são construídos com objetos ou pessoas ausentes.
  • b) Ao sinalizar o narrador/sinalizador mapeia, cognitivamente, o espaço físico que o rodeia, podendo fazer uso para indicar um ponto que tenha uma representação mental dos interlocutores.
  • c) O sinalizador/narrador produz um diálogo, utilizando pontos específicos no espaço de sinalização, conhecidos como referentes locais.
  • d) O sinalizador/narrador pode criar e assumir o papel de qualquer personagem da situação narrada e sinalizar como se fossem eles, assumindo uma posição realista, incorporado pelo próprio sinalizador.
  • e) A sinalização é realizada no espaço a sua frente, associando locais diferentes para se referir a objetos, pessoas ou conceitos.
#252611
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O Art. 14 da Resolução nº 1/2010 dispõe sobre o Atendimento Educacional Especializado no Sistema Estadual de Ensino do Tocantins, apresenta as ações que devem ser observadas quanto à estrutura da organização das classes que terão alunos com deficiência.
Assinale a opção que apresenta um serviço de apoio pedagógico, específico para alunos surdos e/ou surdo-cegos, em classes comuns, quando necessário.

  • a) Disponibilização de professor para atuar como apoio à locomoção, à alimentação e à higiene.
  • b) Atuação de professor especializado em transtornos globais do desenvolvimento e superdotação/altas habilidades.
  • c) Atuação de professor-intérprete, professor instrutor e guia intérprete das linguagens e códigos aplicáveis.
  • d) Disponibilização de professor instrutor que atenda, isoladamente, ao aluno que foi avaliado em áreas do conhecimento humano.
  • e) Disponibilizar o apoio de professor guia-intérprete em classes com mais de 25 alunos.
#252612
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Literatura Surda é um dos artefatos culturais que favorece o desenvolvimento e a valorização dos elementos identitários, linguísticos e culturais da pessoa surda e que é pouco utilizado no ambiente escolar inclusivo.
Assinale a opção que descreve corretamente a Literatura Surda.

  • a) É um artefato cultural que retrata e recria a realidade de um povo, por meio de textos literários produzidos pela comunidade de pessoas ouvintes.
  • b) É uma literatura que dá oportunidade ao surdo de expressar suas inquietações, interpretações e revoltas sobre o mundo ouvintista, destacando os clássicos da literatura.
  • c) É a produção de textos literários em sinais, que traduz a experiência visual e possibilita tanto as representações ouvintes quanto as surdas.
  • d) É um tipo de literatura que se relaciona com a produção de histórias narradas/sinalizadas e que apresentam a língua de sinais na modalidade escrita.
  • e) É construída com base nas experiências visuais e culturais do povo surdo, sendo registrada em vídeos sinalizados e/ou escritos tanto na Língua Portuguesa quanto na Escrita dos Sinais.
#252613
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

“Em síntese, a história dos surdos, contada pelos não-surdos, é mais ou menos assim: primeiramente os surdos foram “descobertos” pelos ouvintes, depois eles foram isolados da sociedade para serem “educados” e afinal conseguirem ser como os ouvintes; quando não mais se pôde isolá-los, porque eles começaram a formar grupos que se fortaleciam, tentou-se dispersá-los, para que não criassem guetos.”

Relacione as diferentes visões da representação dos sujeitos surdos às suas características.

1. Historicismo

2. História crítica

3. História cultural

( ) Os surdos precisam de ajuda para se promoverem; assim, a educação é vista como caridade porque os surdos têm dificuldades em acompanhar o processo ensino/ aprendizagem.

( ) Os surdos são apresentados como sujeitos com experiências visuais, com identidades multifacetadas, em que a Língua de Sinais é a manifestação da diferença linguística e cultural.

( ) Os surdos são categorizados em graus de surdez com uma educação de caráter clínico-terapêutico e de reabilitação, sendo a Língua de Sinais considerada prejudicial aos surdos.

Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.

  • a) 3 – 2 – 1.
  • b) 3 – 1 – 2.
  • c) 2 – 3 – 1.
  • d) 1 – 2 – 3.
  • e) 2 – 1 – 3.
#252614
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

“Ele usa muitos gestos e expressões que nos ajudam a entender e assimilar cada sinal. No começo foi muito desafiador, pois ele não fala nada, mas aos poucos fomos nos acostumando. Sem contar que ele é muito engraçado e a aula fica leve e divertida”, afirmou a estudante de hotelaria Célia Keiko, 34 anos, (...)”
BORGES, Fernanda. Professor surdo administra aulas de Libras para alunos ouvintes em Goiás. G1 de Goiás..2014.
Assinale a opção que apresenta a ação que o aprendiz ouvinte deve ter para evitar a oralização, quando ainda não tem o domínio da LIBRAS.

  • a) Comunica que o erro sempre está presente, mas que o contexto ajuda a perceber a intenção comunicativa.
  • b) Utiliza a comunicação por meio da datilologia, da escrita ou da utilização de expressões faciais e/ou corporais a partir do contexto.
  • c) Fixa o olhar na face do emissor da mensagem, pois é falta de educação desviar o olhar.
  • d) Ao aprender uma segunda língua pode ter o suporte da primeira para compreender e comparar as gramáticas.
  • e) Busca um convívio com os surdos para desenvolver a língua oral e visual e ter um melhor desempenho linguístico.