Processando...

Simulado Professor - Letras | CONCURSO

Simulado Professor - Letras

Simulado Professor - Letras

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Letras não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Letras

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Letras foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Letras
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Letras

  1. Todos Simulados Professor - Letras
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Letras

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Letras, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Letras

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252273
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o Decreto nº 5.626, de 2005, o MEC deverá promover a criação de cursos de graduação de formação de professores surdos e ouvintes bilíngues, de licenciatura em Letras: Libras ou Letras: Libras/Língua Portuguesa e de formação em Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa.
Assinale a opção que se refere ao professor que também tem a formação de intérprete de Libras, cuja carreira é a do magistério, e sua atuação na rede de ensino pode efetivar-se em dupla função.

  • a) É o profissional que pode exercer funções diferentes no mesmo turno, um horário como docente específico no ensino de Libras em sala de recurso, e em outro como intérprete de Libras, em contexto de sala de aula, com a presença de outro professor regente.
  • b) É o profissional que deverá escolher entre atuar na função de professor regente de classe comum ou intérprete de Libras em sala de recurso junto a outro professor regente, sem ter a opção de exercer as duas funções em turnos distintos.
  • c) É o profissional que pode atuar como professor regente em qualquer nível educacional, do básico ao superior, em turnos distintos, atendendo ao mesmo tempo a alunos surdos em sala de recurso e atuando como intérprete educacional.
  • d) É o profissional que pode exercer funções diferentes em turnos distintos, um como docente de classe comum ou em sala de recurso, sem atuar como intérprete, e no outro como intérprete de Libras, em contexto de sala de aula, onde há outro professor regente.
  • e) É o profissional que deve trabalhar com crianças, principalmente na atuação como intérprete educacional em turnos distintos, mas em classes comuns que tenham professores regentes bilíngues (Libras-Língua Portuguesa).
#252274
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O professor Reginaldo resolveu fazer uma gincana e dividiu a turma em três grupos, denominando-os grupos A, B e C. No grupo A, havia seis alunos; no B, cinco alunos; e no C, cinco alunos. O professor colocou bolas em um saco, em que cada bola tinha o nome do aluno e o grupo ao qual pertencia, ou seja, havia seis bolas com a letra A, cinco com a letra B e cinco com a letra C. Reginaldo usou bolas que têm o mesmo tamanho e pesos iguais. Para dar início à gincana, ele retirou, de forma aleatória, duas bolas sucessivamente, sem reposição. A probabilidade de sair pelo menos uma bola do grupo A é igual a:

  • a) 1/8
  • b) 1/4
  • c) 3/8
  • d) 1/2
  • e) 5/8
#252275
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Maria, Dora e Carla são professoras. Maria acabou de concluir sua primeira graduação em Pedagogia; Dora também é pedagoga e fez um curso de Especialização em Educação Especial; Carla fez Licenciatura em Letras.

As três pretendem se candidatar a uma vaga de professora de Educação Especial, mas

  • a) somente Dora está apta.
  • b) somente Maria está apta.
  • c) somente Carla e Maria estão aptas.
  • d) somente Carla e Dora estão aptas.
  • e) somente Maria e Dora estão aptas.
#252276
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Joaquim é professor de inglês e gosta muito de sua profissão. Letícia, sua aluna e fã ardorosa de determinado cantor norte-americano, é uma adolescente indisciplinada que falta às aulas e não realiza as tarefas propostas pelo professor. A fim de modificar o comportamento da aluna, o professor elabora as tarefas das aulas a partir das letras das músicas do cantor.
Com relação a essa situação hipotética e à luz do behaviorismo skinneriano, é correto afirmar que a atitude do professor Joaquim

  • a) baseia-se no conceito de reforço.
  • b) baseia-se no conceito de condicionamento respondente.
  • c) visa estimular o ego da aluna.
  • d) se explica pelo conceito de colaboração.
  • e) pode ser classificada como construtivismo.
#252277
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Para trabalhar com sua turma a noção de dígrafo - encontro de duas letras que representam apenas um som, um fonema – uma professora do quinto ano distribuiu cartões com palavras do texto, a serem analisados pelos grupos. O cartão que contém três palavras com dígrafo é o que traz as palavras:

  • a) CHUVA, SOL, ANEL.
  • b) AQUILO, ISTO, DINHEIRO.
  • c) CHUVA, DINHEIRO, TRANQUILO.
  • d) CHUVA, AQUILO, ESCOLHENDO.
  • e) TRANQUILO, SOL, DINHEIRO.