Simulado Professor - Inglês | CONCURSO
Simulado Professor - Inglês
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Inglês não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Inglês
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Inglês foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Inglês
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Inglês
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Inglês
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Inglês, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Inglês
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #265410
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de São José, sobre o papel da Língua Estrangeira, destaca que o processo de ensino / aprendizagem da língua estrangeira deve ser sucessivo e gradativo, percebendo a língua como um meio e enfatizando o seu estudo linguístico, em detrimento do ensino metalinguístico.
No que se refere à Avaliação, é correto afirmar:
- a) A avaliação deve ser diagnóstica, contínua e global e deve estar direcionada aos níveis de aprendizagem relacionados às habilidades linguísticas.
- b) A avaliação deve ser processual, ou seja, as primeiras séries seriam as instâncias onde progressivamente o aluno adquire as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever.
- c) A avaliação final deve enfatizar apenas o ouvir, o falar e atividades de identificação e leitura. No momento seguinte, a ênfase deverá será ampliada a pequenos textos produzidos pelo próprio aluno.
- d) Na avaliação trimestral o aluno deve aprender a falar a língua, fazendo uso dela, permitindo e ampliando a visão e o entendimento desta língua, possibilitando que o aluno, através da comparação, gere a compreensão e o entendimento da sua própria língua e da língua estrangeira.
- #265411
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Vários métodos e abordagens para o ensino da língua inglesa estão disponíveis para que o professor escolha a que seja mais pertinente ao contexto em que suas aulas estão inseridas.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre abordagens e metodologias do ensino da língua inglesa no Brasil.
( ) O método tradicional de ensino de inglês ainda é muito utilizado por vários professores e instituições. Ele é focado no ensino da gramática e tradução e por isso é tratado também como método indireto.
( ) O método audiolingual objetiva tornar o aluno fluente na língua, privilegiando a comunicação oral. A escrita ocupa uma posição secundária. Esta abordagem de ensino da língua inglesa coloca o professor como modelo a ser seguido, enquanto os estudantes participam passivamente, retendo e repetindo as sentenças apresentadas por meio de exercícios de transformação e substituição.
( ) Na abordagem comunicativa de ensino de inglês, o professor repete cada uma das sentenças, fazendo mímica e usando objetos. Depois, ele as repete e os alunos fazem mímica junto com ele; em seguida, o professor as repete com os alunos, gesticulando em grupo e individualmente.
( ) Abordagem baseada em tarefas (Task-Based Learning) está baseada em tarefas e enfatiza o uso da língua como o principal elemento para a aprendizagem de línguas estrangeiras. Nesta abordagem ativa do método comunicativo para o ensino de inglês, o professor designa uma tarefa para os alunos realizarem, usando os conhecimentos linguísticos e comunicativos que eles já possuem.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
- a) V • V • V • F
- b) V • V • F • V
- c) V • F • F • F
- d) F • V • V • V
- #265412
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) acerca do tema As identidades que configuram o sujeito da Educação de Jovens e Adultos.
( ) A Educação de Jovens e Adultos, conforme apresenta a LDB 9.394/96, configura o sujeito da EJA como sujeito de direitos, e permite a abertura para as instituições de ensino pensarem a oferta da educação regular para jovens e adultos, mediante as suas necessidades e disponibilidades do contexto social no qual estão inseridos, garantindo a esses sujeitos, oriundos de uma vida com grandes jornadas de trabalho, o acesso e a permanência na escola.
( ) A escola é o único espaço de aprendizagem onde ocorre a troca de saberes e experiências dos jovens e adultos educandos. São escassos os espaços formativos , uma vez que a educação informal não faz parte do cotidiano da vida de todos os educandos, acontecendo apenas na família.
( ) O sujeito que procura a educação de jovens e adultos é, na maioria das vezes, oriundo de graves desníveis sociais, pela situação de pobreza de grande parcela da população e por uma tradição política pouco democrática, baixos níveis de escolarização estão fortemente associados a outras formas de exclusão econômica, social e política.
( ) Muitas vezes o aluno de EJA, que já esteve inserido no ambiente escolar, apresentava dificuldades no seu processo de aprendizagem, onde a forma linear de organização do conhecimento não os tornava significativos, pois seus conteúdos fragmentados contribuíram para aumentar o desinteresse pelo processo educacional.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
- a) V • V • V • F
- b) V • F • V • V
- c) V • F • V • F
- d) F • V • F • V
- #265413
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No modelo de ensino das Metodologias Ativas, o papel do professor na aprendizagem ativa mudou.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) acerca deste novo papel. ( ) Professor como centro do ensino, aulas expositivas.
( ) Professor passa conteúdo, alunos absorvem de modo passivo. ( ) Professor mediador, orienta e conduz alunos na solução de problemas. ( ) Professor proativo e ético. ( ) Professor elabora ideias e argumentos, alunos trabalham com maior interação.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
- a) V • F • V • F • V
- b) V • F • F • V • F
- c) F • V • F • F • V
- d) F • F • V • V • V
- #265414
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Analise a frase abaixo sobre Metodologias Ativas.
“Metodologias Ativas são .................... de ensino que têm como objetivo .................... os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de problemas e situações.................... , realizando tarefas que os estimulem a pensar além, a terem iniciativa, a debateram, tornando-se responsáveis pela construção do .................... .”
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
- a) métodos • aguçar • reais • aprendizado
- b) técnicas • motivar • ideais • pensamento
- c) estratégias • animar • cotidianas • pensamento
- d) estratégias • incentivar • reais • conhecimento