Processando...

Simulado Professor I | CONCURSO

Simulado Professor I

Simulado Professor I

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor I não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor I

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor I foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor I
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor I

  1. Todos Simulados Professor I
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor I

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor I, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor I

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251553
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica para Educação Infantil e para o Ensino Fundamental do Município de Campinas, é apresentado o papel do professor polivalente nos primeiros anos do Ensino Fundamental:
Propor atividades que favoreçam as ações da criança permite que ela vá deslocando os conceitos do plano da ação para o plano do pensamento e isso é fundamental para o trabalho com as crianças dos anos iniciais, que estão formalizando conteúdos e sistematizando conceitos.

Os conteúdos e a metodologia de ensino, nos primeiros anos do Ensino Fundamental, devem contemplar

  • a) as matrizes das avaliações externas, levando em consideração experiências educativas anteriores.
  • b) as características e potencialidades das crianças, levando em consideração experiências educativas anteriores.
  • c) a fase de desenvolvimento da criança, não se propondo resolução de problemas ou atividades de reflexões e análises.
  • d) os interesses das crianças e portanto não podem ser pré-planejados.
  • e) os quadros de referência curricular por disciplinas.
#251554
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Um dos principais objetivos da prática pedagógica em Educação Matemática é desenvolver o raciocínio do aluno; ensinar o aluno a enfrentar situações novas; dar ao aluno a oportunidade de se envolver com as aplicações da matemática.
Para se atingir estes objetivos têm sido sugeridas metodologias baseadas na

  • a) observação da natureza.
  • b) avaliação do desempenho nas provas e discussão de seus resultados.
  • c) organização de conteúdos, em uma sequência dos mais concretos aos mais abstratos.
  • d) resolução de problemas.
  • e) organização de campeonatos intersalas e interescolas.
#251555
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Os autores Fernandes e Freitas ao se referirem à avaliação da aprendizagem como um processo, no documento “Indagações sobre o currículo”, do MEC afirmam:
“Ao falarmos de instrumentos utilizados nos processos de avaliação, estaremos falando das tarefas que são planejadas com o propósito de subsidiar, com dados, a análise do professor acerca do momento de aprendizagem de seus estudantes.”
Nessa concepção, a fala adequada de uma professora ao iniciar uma dessas tarefas com sua turma, em um terceiro ano do Ensino Fundamental é:

  • a) “Hoje, faremos uma avaliação que comporá a nota final de vocês e quem não acertar a metade das questões ficará de recuperação!”
  • b) “Hoje faremos uma avaliação e é preciso toda a atenção de vocês!”
  • c) “Hoje faremos uma prova, por isso ninguém pode conversar com o colega!”
  • d) “Hoje, vamos fazer um exercício que vai valer nota, por isso todos quietos!”
  • e) ''Hoje, vamos fazer um exercício que servirá de base para a avaliação de vocês!”
#251556
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Os estudos de Lerner e Sadovsky (1996) evidenciam que os alunos constroem hipóteses em relação ao conhecimento matemático da mesma forma que o fazem na leitura e na escrita. Por isso, muitas vezes a resposta aparentemente errada traz muitas informações de como o aluno pensa para resolver aquela questão. Quando um professor solicita ao aluno que ele escreva o número 294 e ele grafa “200904”, isto pode ser explicado pelas

  • a) condições de trabalho dos professores e pela sua má formação cientifica, pois se ele ensina “errado” não haverá correção no processo pedagógico dos alunos.
  • b) relações da oralidade com o registro do número e a necessidade do pensamento abstrato para o entendimento dessa composição numérica.
  • c) próprias características do nosso sistema de numeração decimal, a relação da oralidade e a escrita e a necessidade de entendimento do valor posicional que cada algarismo ocupa na composição do número.
  • d) dificuldades de compreensão do nosso sistema de numeração decimal e a falta de exercícios práticos, como adivinhações e jogos, que facilitem e incentivem a linguagem do pensar.
  • e) falta de motivação e interesse do professor para explicar aos alunos a relevância do conhecimento matemático, apontando significados que devem interagir com as direções apontadas pelos alunos do uso que se faz destes significados, nos seus respectivos contextos culturais.
#251557
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No Documento “Elementos conceituais e metodológicos para definição dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento do ciclo de alfabetização do Ensino Fundamental” (MEC, 2012), que embasa as ações do Pacto Nacional para a Alfabetização na Idade Certa são tratados dois conceitos referentes ao ensino da leitura e escrita, transcritos abaixo.
I. O processo de apropriação do sistema de escrita alfabético. Para que o indivíduo se torne autônomo nas atividades de leitura e escrita, ele precisa compreender os princípios que constituem o sistema alfabético, realizar reflexões acerca das relações sonoras e gráficas das palavras, reconhecer e automatizar as correspondências som-grafia. É certo, portanto, que, na alfabetização, a criança precisa dominar o sistema alfabético, o que demanda que o professor trabalhe explicitamente com as relações existentes entre grafemas e fonemas.
II. O aprendiz precisa avançar rumo a uma alfabetização em sentido lato, a qual supõe não somente a aprendizagem do sistema de escrita, mas também os conhecimentos sobre as práticas, usos e funções da leitura e da escrita, o que implica o trabalho com todas as áreas curriculares e em todo o processo do Ciclo de Alfabetização.
Esses conceitos referem-se, respectivamente, à

  • a) alfabetização e ao letramento.
  • b) alfabetização e aos projetos interdisciplinares.
  • c) hipótese silábica com valor sonoro e ao letramento.
  • d) hipótese silábica com valor sonoro e aos projetos interdisciplinares.
  • e) alfabetização e ao desenvolvimento da leitura.