Simulado Professor - Hospedagem | CONCURSO
Simulado Professor - Hospedagem
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Hospedagem não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Hospedagem
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Hospedagem foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Hospedagem
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Hospedagem
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Hospedagem
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Hospedagem, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Hospedagem
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #264091
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A tecnologia da informação revolucionou o sistema de compras de produtos de hospedagem no mundo por meio de grandes portais de avaliação de serviços turísticos. Para o caso da hotelaria, do ponto de vista da demanda, trouxe vantagens estratégicas para o turista avaliar e comparar avaliações de outros usuários de um mesmo hotel.
Já sob a ótica da oferta, as avaliações online de hotéis são estratégicas porque
- a) permitem bloquear reservas de clientes.
- b) garantem a maximização dos lucros
- c) identificam e valorizam os serviços de qualidade.
- d) obrigam clientes descontentes a se identificarem.
- e) oferecem uma quantidade maior de quartos.
- #264092
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No turismo, em geral, a hotelaria não é responsável pela escolha de um destino. A opção do visitante é condicionada pelo conjunto de serviços e opções de atividades disponíveis em uma região.
Sobre a hotelaria e sua função no contexto turístico, analise as afirmativas a seguir.
1. A hotelaria é um componente necessário direcionada para servir aos excursionistas de um destino.
2. A qualidade, tipologia e abrangência da hotelaria poderá influenciar o perfil de visitante de um local.
3. A hotelaria auxilia a atração de investimentos para o destino turístico.
4. A sazonalidade de um destino impacta diretamente o negócio hoteleiro.
Está correto o que se afirma em:
- a) 1 e 4, apenas.
- b) 2 e 3, apenas.
- c) 3 e 4, apenas.
- d) 1, 2 e 4, apenas.
- e) 2, 3 e 4, apenas.
- #264093
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Dois funcionários da equipe administrativa de um hotel foram chamados para desenvolver um modelo de monitoramento a ser inserido no Plano de Marketing do Hotel. Para isso, deveriam escolher a etapa na qual incluiriam as atividades de monitoramento.
Seguindo tendência padrão dos planos de marketing, o monitoramento seria incluído após a etapa de
- a) implementação das ações.
- b) análise do ambiente.
- c) definição dos mercados-alvo.
- d) objetivos.
- e) análise da concorrência.
- #264094
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O marketing tem função permanente nas atividades de um empreendimento de hospedagem. Dependendo do porte do hotel, a política de marketing terá maior ou menor influência no dia a dia da gestão. Sobre o marketing em um empreendimento de hospedagem, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) Por meio do marketing, é possível entender a dinâmica da concorrência e tomar decisões estratégicas. ( ) Os produtos ofertados pelo hotel podem ser ajustados por meio de resultados de estudos de marketing. ( ) A publicidade pode ter caráter comercial ou institucional no mercado hoteleiro. As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, V e V.
- b) V, V e V.
- c) V, V e F.
- d) V, F e V.
- e) F, F e V.
- #264095
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A boa prática de compras influencia diretamente o sucesso de um empreendimento de hospedagem. Em hotéis de maior porte, a rotatividade dos produtos está condicionada à taxa média de ocupação, demandando planejamento antecipado e o estabelecimento de
- a) manutenção de equipamentos somente quando necessário.
- b) fornecedores exclusivos.
- c) práticas de distanciamento dos fornecedores locais.
- d) liberdade de compras por demanda.
- e) estoques mínimos e máximos.