Processando...

Simulado Professor - Ensino Religioso | CONCURSO

Simulado Professor - Ensino Religioso

Simulado Professor - Ensino Religioso

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Ensino Religioso não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Ensino Religioso

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Ensino Religioso foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Ensino Religioso
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Ensino Religioso

  1. Todos Simulados Professor - Ensino Religioso
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Ensino Religioso

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Ensino Religioso, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Ensino Religioso

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251723
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As estruturas universitárias europeias na Idade Média pareciam com os ambientes escolares atenienses platônicos e aristotélicos, e sua origem se dá em meio ao ambiente religioso, mais especificamente, de mosteiros e catedrais. Sobre o modelo pedagógico das congregações religiosas e universidades da idade média, analisar os itens abaixo:
I. No que se refere ao modelo pedagógico, é possível afirmar que seu currículo era composto por filosofia e artes liberais. II. O currículo trivium continha gramática, retórica e lógica; e o quadrivium era separado em geometria, aritmética, música e astronomia. III. O ensinamento filosófico era o ápice do intelecto.
Está(ão) CORRETO(S):

  • a) Somente o item I.
  • b) Somente o item II.
  • c) Somente os itens I e III.
  • d) Todos os itens.
#251724
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com a Bíblia Sagrada, o povo judeu é descendente de qual dos filhos de Abraão?

  • a) Isaque.
  • b) Zinrã.
  • c) Ismael.
  • d) Jocsã.
#251725
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Os conflitos políticos entre os poderes laicos e eclesiais e a disseminação do pensamento aristotélico no Ocidente foram determinantes para o surgimento das universidades medievais. Assim, estimulou-se o nascimento de instituições universitárias, junto do renascimento das cidades, do florescimento e do fortalecimento do comércio e de seus mercadores. É, então, por meio da filosofia aristotélica e das mudanças teóricas por ela apresentadas que o saber e a investigação tomam novas formas, provocando debates entre os intelectuais que frequentavam essas universidades. A partir desses embates, surgem três grandes correntes teóricas. Sobre essas correntes, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Uma das correntes refuta o pensamento aristotélico, lutando pela conservação das concepções agostinianas, apoiada na Bíblia e na ação divina. (_) Outra corrente prega o abandono dos escritos sagrados, alinhando-se radicalmente ao pensamento filosófico. (_) A terceira une as duas correntes citadas, unindo os posicionamentos de Aristóteles aos escritos sagrados. Esse debate foi intenso e marcou, de maneira indelével, a trajetória intelectual de quase todo o século XIII e as primeiras décadas do XIV.

  • a) C - C - E.
  • b) C - C - C.
  • c) C - E - E.
  • d) E - E - C.
#251726
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A religião, por definição, é um conjunto de doutrinas, rituais e práticas que pretendem estabelecer contato entre divindades e humanos. Sobre as divisões religiosas, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Religiões politeístas. (2) Religiões monoteístas.
(_) Sistemas religiosos que reconhecem apenas um deus. (_) Sistemas religiosos que reconhecem e veneram vários deuses. (_) O cristianismo, o judaísmo e o islamismo são as três maiores religiões desse grupo.

  • a) 1 - 1 - 2.
  • b) 1 - 2 - 1.
  • c) 2 - 1 - 2.
  • d) 2 - 2 - 1.
#251727
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Conhecer os aspectos da consolidação das ciências da religião no Brasil é importante para compreender de que modo esse campo de pesquisa e formação pode contribuir para o cenário educacional do país. A respeito das políticas educacionais do ensino religioso, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) aponta o ensino religioso como componente curricular e ressalta a laicidade do ensino. (_) Um dos desafios é superar os preconceitos da modernidade com a religião, visto que existe a concepção de que o estudo do fenômeno religioso está vinculado à doutrinação eclesiástica. (_) A indicação tem sido construir planos de ensino que superem a cristianização e as concepções religiosas tradicionais e que ressaltem o caráter plural das religiões.

  • a) C - C - E.
  • b) C - C - C.
  • c) C - E - E.
  • d) E - E - C.