Simulado Professor - Ensino Religioso | CONCURSO
Simulado Professor - Ensino Religioso
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Ensino Religioso não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Ensino Religioso
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Ensino Religioso foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Ensino Religioso
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Ensino Religioso
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Ensino Religioso
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Ensino Religioso, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Ensino Religioso
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #251723
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
As estruturas universitárias europeias na Idade Média pareciam com os ambientes escolares atenienses platônicos e aristotélicos, e sua origem se dá em meio ao ambiente religioso, mais especificamente, de mosteiros e catedrais. Sobre o modelo pedagógico das congregações religiosas e universidades da idade média, analisar os itens abaixo:
I. No que se refere ao modelo pedagógico, é possível afirmar que seu currículo era composto por filosofia e artes liberais. II. O currículo trivium continha gramática, retórica e lógica; e o quadrivium era separado em geometria, aritmética, música e astronomia. III. O ensinamento filosófico era o ápice do intelecto.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item I.
- b) Somente o item II.
- c) Somente os itens I e III.
- d) Todos os itens.
- #251724
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com a Bíblia Sagrada, o povo judeu é descendente de qual dos filhos de Abraão?
- a) Isaque.
- b) Zinrã.
- c) Ismael.
- d) Jocsã.
- #251725
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os conflitos políticos entre os poderes laicos e eclesiais e a disseminação do pensamento aristotélico no Ocidente foram determinantes para o surgimento das universidades medievais. Assim, estimulou-se o nascimento de instituições universitárias, junto do renascimento das cidades, do florescimento e do fortalecimento do comércio e de seus mercadores. É, então, por meio da filosofia aristotélica e das mudanças teóricas por ela apresentadas que o saber e a investigação tomam novas formas, provocando debates entre os intelectuais que frequentavam essas universidades. A partir desses embates, surgem três grandes correntes teóricas. Sobre essas correntes, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Uma das correntes refuta o pensamento aristotélico, lutando pela conservação das concepções agostinianas, apoiada na Bíblia e na ação divina. (_) Outra corrente prega o abandono dos escritos sagrados, alinhando-se radicalmente ao pensamento filosófico. (_) A terceira une as duas correntes citadas, unindo os posicionamentos de Aristóteles aos escritos sagrados. Esse debate foi intenso e marcou, de maneira indelével, a trajetória intelectual de quase todo o século XIII e as primeiras décadas do XIV.
- a) C - C - E.
- b) C - C - C.
- c) C - E - E.
- d) E - E - C.
- #251726
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A religião, por definição, é um conjunto de doutrinas, rituais e práticas que pretendem estabelecer contato entre divindades e humanos. Sobre as divisões religiosas, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Religiões politeístas. (2) Religiões monoteístas.
(_) Sistemas religiosos que reconhecem apenas um deus. (_) Sistemas religiosos que reconhecem e veneram vários deuses. (_) O cristianismo, o judaísmo e o islamismo são as três maiores religiões desse grupo.
- a) 1 - 1 - 2.
- b) 1 - 2 - 1.
- c) 2 - 1 - 2.
- d) 2 - 2 - 1.
- #251727
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Conhecer os aspectos da consolidação das ciências da religião no Brasil é importante para compreender de que modo esse campo de pesquisa e formação pode contribuir para o cenário educacional do país. A respeito das políticas educacionais do ensino religioso, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) aponta o ensino religioso como componente curricular e ressalta a laicidade do ensino. (_) Um dos desafios é superar os preconceitos da modernidade com a religião, visto que existe a concepção de que o estudo do fenômeno religioso está vinculado à doutrinação eclesiástica. (_) A indicação tem sido construir planos de ensino que superem a cristianização e as concepções religiosas tradicionais e que ressaltem o caráter plural das religiões.
- a) C - C - E.
- b) C - C - C.
- c) C - E - E.
- d) E - E - C.