Processando...

Simulado Professor - Ensino Infantil | CONCURSO

Simulado Professor - Ensino Infantil

Simulado Professor - Ensino Infantil

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Ensino Infantil não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Ensino Infantil

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Ensino Infantil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Ensino Infantil
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Ensino Infantil

  1. Todos Simulados Professor - Ensino Infantil
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Ensino Infantil

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Ensino Infantil, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Ensino Infantil

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252088
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Analise o excerto abaixo retirado do documento Parâmetros Nacionais de Qualidade na Educação Infantil (2006):
“Enquanto a escola tem como sujeito o aluno, e como objeto fundamental o ensino nas diferentes áreas através da aula, a creche e a pré-escola têm como objeto as.................................................... travadas num espaço de convívio coletivo que tem como sujeito...................................................................... ”. (Rocha, 1999).

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

  • a) relações educativas • a criança
  • b) relações de cuidado • o estudante
  • c) relações meritocráticas • o educando
  • d) práticas disciplinadoras • o educando
  • e) propostas de conformação dos corpos • a criança
#252089
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Ao pesquisar aspectos relacionados ao desenvolvimento das crianças, Leontiev postula que a atividade principal é aquela cujo desenvolvimento governa as mudanças mais importantes nos processos psíquicos e traços psicológicos da personalidade da criança em cada período de seu desenvolvimento.
De acordo com os pressuposto de Leontiev, a atividade principal é aquela:
1. No interior da qual surgem e se diferenciam outros tipos de atividade.
2. Na qual os processos psíquicos particulares tomam forma ou são reorganizados.
3. Da qual dependem, de forma mais íntima, as principais mudanças psicológicas na personalidade infantil.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • a) É correta apenas a afirmativa 2.
  • b) É correta apenas a afirmativa 2.
  • c) São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
  • d) São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  • e) São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.
#252090
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O documento Indicadores de Qualidade na Educação Infantil foi construído com o objetivo de auxiliar as equipes que atuam na educação infantil, juntamente com famílias e pessoas da comunidade, a participar de processos de autoavaliação da qualidade de creches e pré-escolas que tenham um potencial transformador. Pretende, assim, ser um instrumento que ajude os coletivos – equipes e comunidade – das instituições de educação infantil a encontrar seu próprio caminho na direção de práticas educativas que respeitem os direitos fundamentais das crianças e ajudem a construir uma sociedade mais democrática.
Embora com esse caráter aberto, o processo de realizar um diagnóstico sobre a qualidade de uma instituição de educação infantil precisa levar em consideração alguns aspectos importantes.
O primeiro deles diz respeito:

  • a) Aos direitos humanos fundamentais.
  • b) Aos preceitos meritocráticos.
  • c) Aos ideais iluministas.
  • d) Às práticas de conformação dos corpos.
  • e) À perspectiva psicogenética de desenvolvimento humano.
#252091
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O documento Política Nacional de Educação: pelo direito das crianças de zero a seis anos à educação apresenta as seguintes estratégias para o campo da Educação Infantil:

1. Apoiar técnica e pedagogicamente a construção de políticas municipais de Educação Infantil, envolvendo a formação de equipes técnicas.

2. Desenvolver ações de apoio técnico à elaboração e à implementação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação, com atenção especial ao capítulo de Educação Infantil.

3. Apoiar a implementação de Sistemas Educacionais Segregadores.

4. Criar grupos de trabalho para estudar a situação das creches vinculadas às empresas e aos órgãos públicos.

5. Estabelecer parceria com órgãos governamentais e não governamentais.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • a) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.
  • b) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
  • c) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.
  • d) São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 4 e 5.
  • e) São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.
#252092
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No documento Critérios para um Atendimento em Creches que respeite os Direitos Fundamentais das Crianças, consta que as crianças, entre outros, têm direito:
1. À segregação.
2. À brincadeira.
3. Ao assistencialismo.
4. À atenção individual.
5. A um ambiente aconchegante, seguro e estimulante.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • a) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
  • b) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.
  • c) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
  • d) São corretas apenas as afirmativas 2, 4 e 5.
  • e) São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.