Processando...

Simulado Professor - Ensino Básico | CONCURSO

Simulado Professor - Ensino Básico

Simulado Professor - Ensino Básico

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Ensino Básico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Ensino Básico

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Ensino Básico foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Ensino Básico
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Ensino Básico

  1. Todos Simulados Professor - Ensino Básico
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Ensino Básico

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Ensino Básico, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Ensino Básico

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#258289
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Analise as afirmativas abaixo e marque a opção em que se encontra uma competência específica de História para o Ensino Fundamental:

  • a) Desenvolver e/ou discutir projetos que abordem, sobretudo, questões de urgência social, com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários, valorizando a diversidade de opiniões de indivíduos e de grupos sociais, sem preconceitos de qualquer natureza.
  • b) Produzir, avaliar e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de modo crítico, ético e responsável, compreendendo seus significados para os diferentes grupos ou estratos sociais.
  • c) Agir pessoal e coletivamente com respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, propondo ações sobre as questões socioambientais, com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários.
  • d) Construir argumentos com base em dados, evidências e informações confiáveis e negociar e defender ideias e pontos de vista que promovam a consciência socioambiental e o respeito a si próprio e ao outro, acolhendo e valorizando a diversidade de indivíduos e de grupos sociais, sem preconceitos de qualquer natureza.
  • e) Experimentar, desfrutar, apreciar e criar diferentes brincadeiras, jogos, danças, ginásticas, esportes, lutas e práticas corporais de aventura, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
#258290
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A professora Carol está planejando sua aula de história para o 2º ano escolar, ela quer que seus alunos desenvolva a habilidade: “(EF02HI07) Identificar e utilizar diferentes marcadores do tempo presentes na comunidade, como relógio e calendário”. Porém ela não lembra qual é a unidade temática e nem o objeto de conhecimento. Marque a opção correta, para que Carol consiga terminar seu planejamento:

  • a) Unidade temática: A comunidade e seus registros; Objeto de conhecimento: A noção do “Eu” e do “Outro”: comunidade, convivências e interações entre pessoas.
  • b) Unidade temática: As formas de registrar as experiências da comunidade; Objeto de conhecimento: O tempo como medida.
  • c) Unidade temática: A comunidade e seus registros; Objeto de conhecimento: O tempo como medida.
  • d) Unidade temática: As formas de registrar as experiências da comunidade; Objeto de conhecimento: A noção do “Eu” e do “Outro”: comunidade, convivências e interações entre pessoas.
  • e) Unidade temática: A comunidade e seus registros; Objeto de conhecimento: Formas de registrar e narrar histórias (marcos de memória materiais e imateriais).
#258291
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Karla é professora de História do 5º ano escolar, ela está planejando sua aula com a seguinte unidade temática: “Registros da história: linguagens e culturas”, tendo como objeto de conhecimento: “Os patrimônios materiais e imateriais da humanidade”. Marque a opção correta sobre qual habilidade a professora Karla irá alcançar com esse planejamento:

  • a) (EF05HI06) Comparar o uso de diferentes linguagens e tecnologias no processo de comunicação e avaliar os significados sociais, políticos e culturais atribuídos a elas.
  • b) (EF05HI07) Identificar os processos de produção, hierarquização e difusão dos marcos de memória e discutir a presença e/ou a ausência de diferentes grupos que compõem a sociedade na nomeação desses marcos de memória.
  • c) (EF05HI08) Identificar formas de marcação da passagem do tempo em distintas sociedades, incluindo os povos indígenas originários e os povos africanos.
  • d) (EF05HI09) Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.
  • e) (EF05HI10) Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo.
#258292
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Mateus é professor de História do 5º ano escolar, ele vai começar a unidade temática “Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social”. Escolheu o objeto de conhecimento: “O que forma um povo: do nomadismo aos primeiros povos sedentarizados.” Pensando nessa aula, identifique qual seria a habilidade a ser desenvolvida pelos alunos e marque a opção correta:

  • a) (EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.
  • b) (EF05HI02) Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social.
  • c) (EF05HI03) Analisar o papel das culturas e das religiões na composição identitária dos povos antigos.
  • d) (EF05HI04) Associar a noção de cidadania com os princípios de respeito à diversidade, à pluralidade e aos direitos humanos.
  • e) (EF05HI05) Associar o conceito de cidadania à conquista de direitos dos povos e das sociedades, compreendendo-o como conquista histórica.
#258293
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No componente curricular de História (BNCC) 4° ano escolar, apresenta a unidade temática: “As questões históricas relativas às migrações”. Analisando a unidade temática, ela tem quatro objeto de conhecimento. Assinale a alternativa incorreta:

  • a) O surgimento da espécie humana no continente africano e sua expansão pelo mundo.
  • b) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).
  • c) Os processos migratórios para a formação do Brasil: os grupos indígenas, a presença portuguesa e a diáspora forçada dos africanos.
  • d) Os processos migratórios do final do século XIX e início do século XX no Brasil.
  • e) As dinâmicas internas de migração no Brasil a partir dos anos 1960.