Simulado Professor - Ensino Básico | CONCURSO
Simulado Professor - Ensino Básico
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Ensino Básico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Ensino Básico
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Ensino Básico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Ensino Básico
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Ensino Básico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Ensino Básico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Ensino Básico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Ensino Básico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #258289
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Analise as afirmativas abaixo e marque a opção em que se encontra uma competência específica de História para o Ensino Fundamental:
- a) Desenvolver e/ou discutir projetos que abordem, sobretudo, questões de urgência social, com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários, valorizando a diversidade de opiniões de indivíduos e de grupos sociais, sem preconceitos de qualquer natureza.
- b) Produzir, avaliar e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de modo crítico, ético e responsável, compreendendo seus significados para os diferentes grupos ou estratos sociais.
- c) Agir pessoal e coletivamente com respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, propondo ações sobre as questões socioambientais, com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários.
- d) Construir argumentos com base em dados, evidências e informações confiáveis e negociar e defender ideias e pontos de vista que promovam a consciência socioambiental e o respeito a si próprio e ao outro, acolhendo e valorizando a diversidade de indivíduos e de grupos sociais, sem preconceitos de qualquer natureza.
- e) Experimentar, desfrutar, apreciar e criar diferentes brincadeiras, jogos, danças, ginásticas, esportes, lutas e práticas corporais de aventura, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
- #258290
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A professora Carol está planejando sua aula de história para o 2º ano escolar, ela quer que seus alunos desenvolva a habilidade: “(EF02HI07) Identificar e utilizar diferentes marcadores do tempo presentes na comunidade, como relógio e calendário”. Porém ela não lembra qual é a unidade temática e nem o objeto de conhecimento. Marque a opção correta, para que Carol consiga terminar seu planejamento:
- a) Unidade temática: A comunidade e seus registros; Objeto de conhecimento: A noção do “Eu” e do “Outro”: comunidade, convivências e interações entre pessoas.
- b) Unidade temática: As formas de registrar as experiências da comunidade; Objeto de conhecimento: O tempo como medida.
- c) Unidade temática: A comunidade e seus registros; Objeto de conhecimento: O tempo como medida.
- d) Unidade temática: As formas de registrar as experiências da comunidade; Objeto de conhecimento: A noção do “Eu” e do “Outro”: comunidade, convivências e interações entre pessoas.
- e) Unidade temática: A comunidade e seus registros; Objeto de conhecimento: Formas de registrar e narrar histórias (marcos de memória materiais e imateriais).
- #258291
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Karla é professora de História do 5º ano escolar, ela está planejando sua aula com a seguinte unidade temática: “Registros da história: linguagens e culturas”, tendo como objeto de conhecimento: “Os patrimônios materiais e imateriais da humanidade”. Marque a opção correta sobre qual habilidade a professora Karla irá alcançar com esse planejamento:
- a) (EF05HI06) Comparar o uso de diferentes linguagens e tecnologias no processo de comunicação e avaliar os significados sociais, políticos e culturais atribuídos a elas.
- b) (EF05HI07) Identificar os processos de produção, hierarquização e difusão dos marcos de memória e discutir a presença e/ou a ausência de diferentes grupos que compõem a sociedade na nomeação desses marcos de memória.
- c) (EF05HI08) Identificar formas de marcação da passagem do tempo em distintas sociedades, incluindo os povos indígenas originários e os povos africanos.
- d) (EF05HI09) Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.
- e) (EF05HI10) Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo.
- #258292
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Mateus é professor de História do 5º ano escolar, ele vai começar a unidade temática “Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social”. Escolheu o objeto de conhecimento: “O que forma um povo: do nomadismo aos primeiros povos sedentarizados.” Pensando nessa aula, identifique qual seria a habilidade a ser desenvolvida pelos alunos e marque a opção correta:
- a) (EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.
- b) (EF05HI02) Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social.
- c) (EF05HI03) Analisar o papel das culturas e das religiões na composição identitária dos povos antigos.
- d) (EF05HI04) Associar a noção de cidadania com os princípios de respeito à diversidade, à pluralidade e aos direitos humanos.
- e) (EF05HI05) Associar o conceito de cidadania à conquista de direitos dos povos e das sociedades, compreendendo-o como conquista histórica.
- #258293
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No componente curricular de História (BNCC) 4° ano escolar, apresenta a unidade temática: “As questões históricas relativas às migrações”. Analisando a unidade temática, ela tem quatro objeto de conhecimento. Assinale a alternativa incorreta:
- a) O surgimento da espécie humana no continente africano e sua expansão pelo mundo.
- b) Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas à migração (interna e internacional).
- c) Os processos migratórios para a formação do Brasil: os grupos indígenas, a presença portuguesa e a diáspora forçada dos africanos.
- d) Os processos migratórios do final do século XIX e início do século XX no Brasil.
- e) As dinâmicas internas de migração no Brasil a partir dos anos 1960.