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Simulado Professor - Engenharia Mecânica | CONCURSO

Simulado Professor - Engenharia Mecânica

Simulado Professor - Engenharia Mecânica

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Este Simulado Professor - Engenharia Mecânica foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Engenharia Mecânica
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

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Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Professor - Engenharia Mecânica

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#260254
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(1,0) 1 - 

As turbinas podem ter múltiplos estágios. Em relação à forma como a energia é convertida, assinale a alternativa correta.

  • a) Em turbinas de ação, não existe a necessidade de movimento. Em turbinas de reação, como no caso de aeronaves, é necessário que a turbina esteja em movimento para gerar forças de reação.
  • b) Em um estágio de ação, a energia contida na forma de pressão é absorvida.
  • c) Em um estágio de reação, apenas a energia cinética é absorvida.
  • d) Em um estágio de reação, energia na forma de pressão e energia cinética são absorvidas.
  • e) As turbinas devem possuir apenas estágios de reação ou apenas estágios de ação. Não é possível construir uma turbina com estágios mistos.
#260255
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(1,0) 2 - 

Em relação ao estudo de compressores e turbinas, assinale a alternativa correta.

  • a) O triângulo de velocidades e um modelo de fluido incompressível são adequados para compressores e turbinas com grande compressão/expansão.
  • b) O triângulo de velocidades é uma forma algébrica de expressar quantidades escalares e descrever o movimento de partículas no rotor de uma máquina.
  • c) Para compressores e turbinas subsônicos, o triângulo de velocidades pode ser usado para fornecer uma estimativa inicial.
  • d) Compressores não são suscetíveis ao fenômeno de perda de sustentação (stall).
  • e) Os compressores axiais possuem apenas um estágio, facilitando a construção dos triângulos de velocidade.
#260256
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(1,0) 3 - 

Um dos fenômenos importantes em instalações hidráulicas é a cavitação. Sobre a cavitação, assinale a alternativa correta.

  • a) A cavitação é uma consequência da presença de partículas abrasivas no fluido da instalação, o que apresenta um som de impacto metálico característico, decorrente do fenômeno.
  • b) A temperatura não exerce nenhum tipo de influência sobre a cavitação.
  • c) A massa específica do fluido não exerce nenhum tipo de influência sobre a cavitação.
  • d) A cavitação apenas causa desgaste aos componentes da instalação hidráulica, porém o rendimento não é prejudicado.
  • e) A cavitação pode ocorrer devido à rápida vaporização do fluido e implosão das bolhas de vapor.
#260257
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(1,0) 4 - 

Em instalações de bombeamento, é comum a existência de mais de uma bomba. A forma com que as bombas são associadas permite características diferentes. Em relação à associação de bombas e tubulações, assinale a alternativa correta.

  • a) A associação de bombas em série permite um aumento de vazão.
  • b) O salto energético deve ser somado em uma associação de bombas em paralelo.
  • c) Associações em série ou paralelo de geradores não alteram a eficiência da instalação, e o caso mais recomendado é usar apenas uma bomba.
  • d) Uma associação de bombas em paralelo permite a seleção de bombas com vazões menores. Também permite que bombas sejam ativadas ou desativadas caso haja necessidade.
  • e) A potência consumida pela instalação de bombas em paralelo deverá ser igual a da bomba que tiver menor potência.
#260258
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(1,0) 5 - 

Sobre motores de combustão interna e ignição por centelha, assinale a alternativa correta.

  • a) Os carburadores são mais eficientes e permitem um desenvolvimento maior de potência.
  • b) A injeção de combustível no coletor de admissão permite aumento de potência, torque e eficiência volumétrica, além de respostas mais rápidas.
  • c) Uma mistura rica é aquela que está enriquecida pela maior presença de ar na mistura.
  • d) Em motores a etanol puro (não flex), a ignição ocorre apenas quando o pistão comprime a mistura a uma dada pressão, não sendo necessários equipamentos adicionais para iniciar a queima.
  • e) Todos os automóveis usam ignição por centelha para todos os combustíveis. A tecnologia flex permite o uso de diesel, gasolina e etanol.