Processando...

Simulado Professor - Educação Infantil | CONCURSO

Simulado Professor - Educação Infantil

Simulado Professor - Educação Infantil

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Educação Infantil não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Educação Infantil

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Educação Infantil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Educação Infantil
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Educação Infantil

  1. Todos Simulados Professor - Educação Infantil
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Educação Infantil

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Educação Infantil, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Educação Infantil

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#250856
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo a Lei nº 13.722/2018, mais conhecida como Lei Lucas, o não cumprimento das disposições desta Lei implicará a imposição das seguintes penalidades pela autoridade administrativa, no âmbito de sua competência:
I. Notificação de descumprimento da Lei. II. Advertência da Secretaria Estadual de Saúde em caso de reincidência. III. Em caso de nova reincidência, suspensão de três dias da diretoria do estabelecimento de ensino, quando se tratar de creche ou estabelecimento público.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e II.
  • e) I, II e III.
#250857
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com a Lei nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, o curso de primeiros socorros deverá ser ofertado:

  • a) Trimestralmente.
  • b) Semestralmente.
  • c) Anualmente.
  • d) Bianualmente.
  • e) Toda vez que a Secretaria da Saúde solicitar.
#250858
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Lei Federal 13.722/2018 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. Com base neste dispositivo legal, considere:

I - O curso de noções básicas de primeiros socorros deverá ser ofertado semestralmente e destinar-se-á à capacitação e/ou reciclagem de parte dos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino e recreação a que a lei se refere, sem prejuízo de suas atividades ordinárias.

II - O conteúdo dos cursos de primeiros socorros básicos ministrados deverá ser condizente com a natureza e a faixa etária do público atendido nos estabelecimentos de ensino ou de recreação.

III - A quantidade de profissionais capacitados em cada estabelecimento de ensino ou de recreação será definida em decreto expedido pelo presidente da República, guardada a proporção com o tamanho do corpo de professores e funcionários ou com o fluxo de atendimento de crianças e adolescentes no estabelecimento.

Está correto o que se afirma em:

  • a) I
  • b) I e III
  • c) II e III
  • d) I, II e III
  • e) II
#250859
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A Lei 13.722, intitulada Lei Lucas, tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil O Manual de Primeiros Socorros (SAMU, 2013, p. 2), define primeiros socorros como: "toda intervenção imediata e provisória, feita por pessoas sem conhecimento médico, ainda no local do fato, às vítimas do acidente, mal súbito ou enfermidades agudas e imprevistas até a chegada de recursos especializados, ou remoção da vítima para um Serviço de Atendimento Especializado". Com relação aos primeiros socorros, é correto afirmar que:

  • a) a execução dos procedimentos de primeiros socorros só pode ser realizadas de forma coletiva, conforme análise das limitações encontradas para auxiliar o acidentado.
  • b) é orientado oferecer água para o acidentado, mesmo se ele estiver inconsciente.
  • c) os procedimentos de primeiros socorros têm a finalidade de preservar e manter os sinais vitais, dentro de padrões da normalidade.
  • d) as vítimas podem ser hiperestendidas e hiperfletidas, ou rodadas para estabelecer a permeabilidade das vias aéreas.
  • e) o socorrista não precisa imobilizar a vítima caso ela relate que está com os braços e pernas dormentes.
#250860
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018) foi sancionada no dia 04/10/2018. Essa lei obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros-socorros. A necessidade dessa lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de apenas dez anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. O motivo foi uma asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos, ou seja, ele se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche. Infelizmente, a vítima não recebeu os primeiros-socorros de forma rápida e adequada, pois não havia profissionais qualificados neste tema em sua escola. Essa fatalidade certamente poderia ter sido evitada se houvesse preparo e treinamentos periódicos pelas pessoas responsáveis pelo evento.
(Disponível em: https://abcmedseg.com.br/voce-...(13722%2F18,para%20atendimentos %20de%20primeiros%20socorros.acesso.)
O principal objetivo do texto legislativo é preparar os profissionais para agir com segurança diante de acidentes que são tão comuns no espaço escolar. Portanto, a lei institui como obrigatória a capacitação em primeiros-socorros de professores e funcionários de colégios públicos e privados. Sobre os primeiros-socorros em uma situação de emergência escolar, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • a) Durante uma hemorragia nasal: manter a vítima calma e em repouso, afrouxando suas roupas na região do tórax e pescoço. Preservar sempre a vítima com o tronco inclinado para trás até cessar o sangramento. Caso o sangramento persistir, encaminhar a vítima para um serviço de emergência, imediatamente.
  • b) No caso de ferimentos superficiais: lavar abundantemente a ferida com água limpa sem esfregar para não piorar a lesão e não remover possíveis coágulos existentes. Cobrir o local ferido com gaze estéril ou pano limpo. Controlar sangramento por compressão direta. Aguardar serviço de emergência ou encaminhar a vítima para um serviço hospitalar.
  • c) Em casos de desmaio: deitar o indivíduo em decúbito dorsal com os membros inferiores elevados, afrouxando as roupas e manter o ambiente arejado. Em caso de vômito, lateralizar a vítima para não ocorrer asfixia, monitorando os sinais vitais e o nível de consciência. Se o desmaio passar de dois minutos, deve-se acionar o serviço de socorro e proceder à ressuscitação cardiopulmonar, se necessário.
  • d) No caso de um ataque epilético: evitar a queda da vítima e o traumatismo da cabeça, acolchoando-a, se possível, afastando qualquer objeto que esteja perto e ofereça perigo. Não interferir nos movimentos convulsivos. Afrouxar as roupas da vítima e lateralizar o corpo, para evitar asfixia em caso de vômito. Quando cessada a convulsão, manter a vítima deitada até o autocontrole e plena consciência. Monitorar os sinais vitais e o nível de consciência e encaminhar a vítima ao serviço hospitalar, imediatamente.
  • e) NDA