Simulado Professor de Ensino Fundamental - Ciências | CONCURSO
Simulado Professor de Ensino Fundamental - Ciências
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor de Ensino Fundamental - Ciências não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor de Ensino Fundamental - Ciências
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor de Ensino Fundamental - Ciências foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor de Ensino Fundamental - Ciências
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor de Ensino Fundamental - Ciências
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor de Ensino Fundamental - Ciências
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor de Ensino Fundamental - Ciências, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor de Ensino Fundamental - Ciências
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #255209
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A aplicação de jogos lúdicos em sala de aula é um recurso didático, que desenvolve, no aluno, o raciocínio; a iniciativa; a atenção; a curiosidade e o interesse, deixando-o concentrado na atividade de ensino-aprendizagem. Com isso, aguça o senso de responsabilidade individual e em grupo, colocando-o em situações de cooperação para a ajuda mútua. Para FORTUNA, 2003, a utilização desses jogos lúdicos faz com que os alunos
- a) vivam numa ordem social e num mundo culturalmente simbólico.
- b) consigam entender que a competição para o aprendizado só deve existir na sala de aula.
- c) saibam que a vida é uma competição e que só conseguirão sobressair os mais aptos.
- d) nunca desistam de competir, pois só vence quem compete para o aprendizado.
- e) reconheçam que o melhor recurso para o aprendizado é a competição em todas as aulas.
- #255210
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A falta de saneamento básico em algumas cidades pode interferir no aprendizado de estudantes de escolas públicas brasileiras. Esses alunos, sem acesso à água e esgotos tratados, podem contrair doenças frequentes, alterando a qualidade de vida. Com isso, poderá afetar os reflexos neurológicos imediatos que irão interferir no rendimento escolar dia a dia. Sabemos que a educação pode contribuir com a qualidade do saneamento básico na cidade. A maioria dos materiais jogados fora pode ser reciclado. Contudo, numa casa, o material, que mais polui a água que desce nas tubulações de esgoto da cozinha, se dá pelo lançamento de
- a) pó de café.
- b) sementes de frutas.
- c) corantes.
- d) óleos de frituras.
- e) espumas de detergentes.
- #255212
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Para Krasilchik (2008, p. 184), [...], pelas suas difíceis condições de trabalho, os docentes preferem os livros que exigem menos esforço e que reforçam uma metodologia autoritária e um ensino teórico [...]. O docente, por falta de autoconfiança, de preparo ou por comodismo, restringe-se a apresentar aos alunos, com o mínimo de modificações, o material previamente elaborado por autores que são aceitos como autoridades. Apoiado em material planejado por outros e produzido industrialmente, o professor abre mão de sua autonomia e liberdade, tornando-se simplesmente um
- a) autocrítico.
- b) idealizador.
- c) técnico.
- d) educador.
- e) transmissor.
- #255214
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No ensino-aprendizagem das Ciências Biológicas, isso é de grande importância o desenvolvimento de posturas e valores correlatos às relações entre os seres humanos; entre eles e o meio ambiente; entre o ser humano e o conhecimento adquirido em sala de aula. Com isso, teremos contribuído para uma educação voltada à formação de pessoas mais focadas, sensíveis e mais solidárias. Elas serão cidadãs conscientes dos processos e das regularidades do mundo e da vida. Assim, serão mais capazes de
- a) argumentar com as problemáticas ambientais e conseguir resolvê-las.
- b) convencer a opinião pública de que o planeta já não suporta tanta agressão.
- c) incentivar a falta da aplicação da educação ambiental nos lugares.
- d) realizar ações práticas, de fazer julgamentos e de tomar decisões.
- e) questionar sobre todos os impactos ambientais cometidos pelo homem
- #255217
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
As disciplinas de Ciências e de Biologia, algumas ou muitas vezes, não despertam muito interesse nos alunos, isso devido à utilização de uma nomenclatura considerada complexa em sala de aula. O professor terá que fazer uma transposição didática de forma adequada, devendo usar, também, variadas estratégias de recursos didáticos atualizados. Tais recursos deverão ser: jogos lúdicos, oficinas com temas diversos, práticas de laboratório, filmes com foco nas aulas ministradas e saídas de campo. Tudo isso deverá ampliar a compreensão dos alunos para a construção do conhecimento mais embasado. Sobre esses recursos, aquele que desperta maior interesse pelos alunos em qualquer escola, está indicado na alternativa
- a) Aplicação de oficinas com temas diversos.
- b) Reprodução de filmes com temas sobre as aulas.
- c) Realização de práticas em laboratórios adequados.
- d) Aplicação de jogos lúdicos para avaliação semestral.
- e) Saídas para aulas de campo a fim de complementar as aulas.