Simulado Professor de Ciências Biológicas | CONCURSO
Simulado Professor de Ciências Biológicas
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor de Ciências Biológicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor de Ciências Biológicas
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor de Ciências Biológicas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor de Ciências Biológicas
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor de Ciências Biológicas
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor de Ciências Biológicas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor de Ciências Biológicas, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor de Ciências Biológicas
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #264866
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Uma planta, de modo geral, é um eucarioto fotossintetizante que usa as clorofilas a e b, armazena carboidratos na forma de amido e se desenvolve a partir de um embrião protegido por tecidos da planta parental. Com relação à diversidade vegetal, assinale a alternativa correta.
- a) A alternância de gerações ocorre nas plantas, com exceção do grupo das pteridófitas.
- b) A maior parte das plantas atuais é traqueófita, isto é, possui sistemas vasculares bem desenvolvidos.
- c) Coníferas são traqueófitas sem sementes.
- d) Musgos e hepáticas são as primeiras traqueófitas terrestres.
- #264867
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O Brasil é formado por seis biomas de características distintas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Sobre esses biomas, é correto afirmar:
- a) A Amazônia é o maior bioma brasileiro e possui grande diversidade botânica, embora sua diversidade zoológica seja pequena.
- b) A Caatinga ocupa dez estados brasileiros e tem sido poupada do desmatamento e da degradação ambiental.
- c) A Mata Atlântica inclui ecossistemas como manguezais, vegetações de restingas e campos de altitude.
- d) O Cerrado é uma savana com menor biodiversidade do que as savanas africanas.
- #264868
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A dengue, a zica e a chikungunya são doenças que representam sério problema de saúde pública no Brasil. Sobre essas doenças e sua prevenção, é correto afirmar:
- a) A dengue e a zica são causadas por vírus, enquanto a chikungunya é causada por um protozoário.
- b) A poda de árvores é uma medida de prevenção fundamental para o controle dessas doenças.
- c) Os diagnósticos dessas três doenças podem ser confirmados por exames de sangue.
- d) O tratamento com antibióticos, começado precocemente, impede novas infecções dessas doenças.
- #264869
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Analise os trechos a seguir. “Verificamos que 123 municípios mais violentos do país concentram 50% dos homicídios brasileiros. E, como é muito difícil mudar o Brasil de uma hora para outra, isso indica que, a despeito de uma política universal é preciso pensar em ações territoriais nessas cidades. [...] Ou seja, concentrando as atenções nessas comunidades, podemos mudar seu quadro e do país.”
Cidades mais pacíficas têm menos pobreza e desemprego. In: O Tempo. 16 de junho de 2016. p. 16.
“O relatório (Atlas da Violência 2018: Retrato dos Municípios – IPEA) mostra que as dez cidades com maiores taxas de assassinatos no Brasil têm nove vezes mais pessoas na extrema pobreza do que as cidades menos violentas. Nas cidades com menos mortes, 6,2% das crianças são pobres, percentual que sobe para 25,3% nas cidades mais violentas. Onde há paz, apenas 0,5% mora em domicílios sem água encanada nem esgoto adequados; onde há violência, são 5,9%.” Cidades mais pacíficas têm menos pobreza e desemprego. In: O Tempo. 16 de junho de 2016. p. 16. De acordo com os dois trechos da reportagem, um possível encaminhamento com vistas à redução de assassinatos no Brasil seria
- a) ampliar de investimentos em infraestrutura urbana, de maneira a favorecer melhores formas de viver, o que pode incidir na redução da pobreza e da violência.
- b) apelar para a intervenção federal com o apoio das forças militares, já que estas podem acabar com a violência, causa da pobreza, e investir em infraestrutura.
- c) aplicar em regiões vulneráveis políticas eugênicas, condicionando a proteção e o investimento à diminuição da prole, evitando-se mais pobreza no futuro. D) aumentar o policiamento
- d) aumentar o policiamento em áreas vulneráveis, dado que a ação policial tem se mostrado eficaz na diminuição de crimes, já que violência se trata com apoio das forças militares.
- #264870
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Analise os trechos a seguir.
“No Brasil, de acordo com os dados do Centro de Inteligência em Orgânicos, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), a área plantada com orgânicos chega a 750 mil hectares. O país ocupa a 12ª posição entre os principais produtores e o quinto lugar entre os países emergentes, atrás do Uruguai e da Argentina [...]” CARTA CAPITAL. Os frutos da Reforma Agrária. 20 de junho de 2018. p. 31.
“[...] Projeto de Lei nº. 6.299, de 2002, chamado ‘Pacote do Veneno’, [está] em discussão na comissão especial da Câmara dos Deputados [...] O colegiado que vai decidir se o texto segue para a votação em plenário é composto de 26 deputados, dos quais 20 fazem parte da bancada ruralista, ligados ao lobby da indústria de agrotóxicos. Além de pequenas firulas, como mudar a expressão ‘agrotóxico’ por ‘defensivos fitossanitários’, o projeto regulamenta o uso de novos venenos nocivos à saúde humana e ao meio ambiente [...]” CARTA CAPITAL. Os frutos da Reforma Agrária. 20 de junho de 2018. p. 31.
Com relação à produção agrícola no Brasil, a leitura dos dois trechos permite prever que
- a) há uma oposição de interesses entre a agricultura orgânica e o agronegócio, sendo que este último está em vantagem nas instâncias governamentais.
- b) na medida em que o país tem boa colocação no ranking dos produtores orgânicos, a produção agrícola conta com a simpatia da bancada ruralista, que vê nesse campo futuras oportunidades de lucratividade.
- c) o avanço da área plantada com produtos orgânicos tem se constituído em forte álibi para coibir o agronegócio. Este, ao reagir contra aquele, busca aprovar leis para a redução de venenos na agricultura.
- d) o Projeto de Lei nº 6.299, afinado com programas de vida saudável, quer barrar a agricultura orgânica, que vem de assentamentos rurais, decorrentes da reforma agrária, propondo substituir agrotóxicos por defensivos fitossanitários.