Processando...

Simulado Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial | CONCURSO

Simulado Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial

Simulado Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial

  1. Todos Simulados Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Controle Automação Instrumentação Industrial

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#253376
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O documento “Programa Mais Educação: São Paulo” propõe a relação entre os aspectos sociais, econômicos e culturais e a aprendizagem dos alunos.

Sobre essa relação, assinale a afirmativa correta.

  • a) A relação entre os fatores sociais, econômicos e culturais com a aprendizagem é inegável, mas há um campo de ação possível para professores e gestores atuarem na melhoria da aprendizagem dos alunos.
  • b) A relação entre os fatores sociais, econômicos e culturais com a aprendizagem é definitiva, tornando irreversível a clivagem social.
  • c) A relação entre os fatores sociais, econômicos e culturais com a aprendizagem é imutável, mas não foi encontrado um campo de ação para professores e gestores atuarem na melhoria da aprendizagem dos alunos.
  • d) A relação entre os fatores sociais, econômicos e culturais com a aprendizagem é determinada por fatores psicológicos, o que limita o campo de ação de professores e gestores na melhoria da aprendizagem dos alunos.
  • e) A relação entre os fatores sociais, econômicos e culturais com a aprendizagem é inexistente, cabendo aos professores e gestores a melhoria da aprendizagem dos alunos.
#253377
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O conhecimento do tema Atmosfera, por exemplo, na aula de determinado ano ou série, lecionado por meio de um método, registrado em um texto, desenvolvido rapidamente e avaliado com uma prova objetiva, por exemplo, não é um conhecimento que os estudantes têm sobre a Terra”. (Sacristan, 2013, p. 20)

A esse respeito assinale a opção que apresenta um argumento do autor para a afirmativa em destaque.

  • a) A aquisição desse conhecimento revela a totalidade do currículo escolar.
  • b) A natureza desse conhecimento deve estar modelada pelos códigos que estruturam o currículo.
  • c) A descoberta desse conhecimento amplo e irrestrito foi construída no ambiente escolar.
  • d) A aprendizagem sobre esse tema, dentro ou fora da escola, acontece da mesma forma.
  • e) O conhecimento de um novo tema deve ser valorizado pela escola.
#253378
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Sobre a presença de personagens negros em livros de literatura e didáticos, analise as afirmativas a seguir.

I. A presença de personagens negros, tanto em livros de literatura quanto em textos didáticos, foi, muitas vezes, marcada pela estereotipia e pela caricatura.

II. A invisibilidade e a reduzida representação do negro no livro didático constroem a ilusão da não existência e da condição de minoria do segmento negro.

III. A presença do elemento negro nos livros didáticos deve ser valorizada pelo professor como instrumento crítico das situações de discriminação vividas no cotidiano.

Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.
#253379
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Paula é professora de artes do Ensino Fundamental e, em suas aulas, procura trabalhar conteúdos relacionados a valores, normas e atitudes.

Para a realização desse trabalho devem ser considerados os objetivos listados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.

  • a) Desintegração do universo simbólico das culturas africanas e afro-brasileiras no contexto da ancestralidade brasileira.
  • b) Percepção de que cada pessoa tem um corpo com características fenotípicas diferentes.
  • c) Valorização da própria identidade étnica e cultural e fortalecimento da autoestima.
  • d) Identificação enquanto pessoa no grupo.
  • e) Interiorização de uma postura despreconceituada em relação às diferentes cosmovisões e etnias.
#253380
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em uma roda de conversas com seus alunos do Ensino Fundamental, a professora Lia ouve um de seus alunos contar para a turma sobre a inauguração de um grande aquário na cidade. Os alunos ficam curiosos e querem saber: Quais animais vão morar lá? De onde eles vêm? Quem vai cuidar deles? Será que vão gostar da nova casa? E uma série de outras perguntas.... A professora organiza a discussão, levando os alunos a levantarem hipóteses a partir do que sabem sobre o assunto. Então, propõe à turma o desenvolvimento de um Projeto sobre o tema.

De acordo com Hernández (1998), assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) A proposta da professora está vinculada a uma concepção de escolaridade em que se dá importância à participação dos alunos em seu processo de aprendizagem.

( ) A proposta da professora costuma ser um procedimento motivador para o aluno, pois este se sente envolvido no processo de aprendizagem.

( ) A proposta da professora valoriza as habilidades que deverão ser desenvolvidas por seus alunos no desenvolvimento do projeto de trabalho a partir de uma questão levantada em grupo.

As afirmativas são, respectivamente,

  • a) V, V e V.
  • b) F, V e V.
  • c) V, F e V.
  • d) V, V e F.
  • e) F, V e F.