Simulado Professor - Comunicação | CONCURSO
Simulado Professor - Comunicação
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Este Simulado Professor - Comunicação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Comunicação
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Professor - Comunicação
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
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(1,0) 1 -
O planejamento é uma atividade fundamental dentro da comunicação estratégica, podendo ser definido como ato de relacionar e avaliar informações e atividades a serem executadas em um prazo definido para que se atinjam objetivos predeterminados. É um processo bastante abrangente que pode ser sistematizado em quatro fases.
Assinale a alternativa que contém as quatro etapas do planejamento.
- a) Estabelecimento, coordenação, implementação e checklist.
- b) Análise, criação, desenvolvimento e ativação.
- c) Desenvolvimento, criação, prática e finalização.
- d) Checklist, verificação, ativação e finalização.
- e) Análise, adaptação, ativação e avaliação.
- #257995
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(1,0) 2 -
Concepção do processo comunicacional enquanto linha direta entre um ponto de partida e um ponto de chegada. A comunicação é realizada por ações pontuais que visam a determinados objetivos, seguindo um esquema mecanicista e linear.
Assinale a alternativa que contém a denominação dada a essa concepção.
- a) Paradigma Linear da Comunicação.
- b) Teoria do Agenda Setting.
- c) Teoria Matemática da Comunicação.
- d) Paradigma da Comunicação Dialógica.
- e) Teoria Semiótica da Comunicação.
- #257996
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(1,0) 3 -
Pesquisadores salientam que o principal objetivo da atividade de relações públicas é manter a compreensão mútua entre as organizações e seus públicos. Sobre isso, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Na atividade de relações públicas, determinada empresa procura deliberadamente criar, em seu favor, um crédito de confiança na respectiva clientela. ( ) É uma atividade sociotécnica-administrativa em que se empreende um programa de ação planificado e contínuo. ( ) A função de relações públicas é a gestão da função política da organização. ( ) As atividades desenvolvidas pelo profissional de relações públicas são independentes da problemática administrativa de uma organização.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) F – V – V – F.
- b) V – V –V – F.
- c) V – F – F – V.
- d) F – V – F – V.
- e) V – F – V – V.
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(1,0) 4 -
Barbosa (2007) estabelece um conceito para webjornalismo, aquele jornalismo publicado na web, seja textual ou multimídia. Segundo a autora, o webjornalismo tem fases em seu desenvolvimento, inicialmente passando por um período de adaptação do off-line para então entrar em um segundo momento de transição.
Assinale a alternativa que apresenta uma característica da segunda fase do webjornalismo.
- a) Produz-se conteúdos com hiperlinks, aplicações interativas e multimídia.
- b) O conteúdo ofertado na web é o mesmo publicado nas mídias físicas.
- c) A produção de conteúdo é feita exclusivamente para web.
- d) Os conteúdos produzidos são sempre acompanhados de recursos de áudio.
- e) Abolição completa da mídia física, com a migração total para o digital.
- #257998
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(1,0) 5 -
Ao se tratar de repertório publicitário, é preciso pensar na elaboração da mensagem publicitária a partir de uma seleção realizada por um emissor que seleciona seu alvo no interior de um repertório de determinado público. Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.
- a) A qualidade de composição da comunicação ou criação publicitária é determinada pela transposição do produto, marca ou serviço para uma condição material de linguagem aliada a um aspecto semântico.
- b) O repertório do público-alvo vem através de representações simbólicas obtidas através de pesquisa.
- c) A publicidade não detém uma sintaxe própria, podendo compor estruturas comunicacionais retiradas de outros meios de comunicação.
- d) A criação da comunicação publicitária orienta-se majoritariamente pela semântica utilizada por marcas concorrentes para atingir sua máxima eficiência.
- e) A resposta de consumo a uma peça ou campanha publicitária é decorrência da adesão à ideia divulgada.