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Simulado Professor - Ciências da Computação | CONCURSO

Simulado Professor - Ciências da Computação

Simulado Professor - Ciências da Computação

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Este Simulado Professor - Ciências da Computação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Ciências da Computação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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Questões Professor - Ciências da Computação

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ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#259524
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(1,0) 1 - 

Analise as definições a seguir, sobre processos de software:
I. A filosofia defende a satisfação do cliente e a entrega de incremental prévio; equipes de projeto pequenas e altamente motivadas; métodos informais; artefatos de engenharia de software mínimos e, acima de tudo, simplicidade no desenvolvimento geral. Os princípios de desenvolvimento priorizam a entrega, mais que análise e projeto (embora essas atividades não sejam desencorajadas); também priorizam a comunicação ativa e contínua entre desenvolvedores e clientes. II. Sugere uma abordagem sequencial e sistemática para o desenvolvimento de software, começando com o levantamento de necessidades por parte do cliente, avançando pelas fases de planejamento, modelagem, construção, emprego e culminando no suporte contínuo do software concluído. III. Reconhece a importância da comunicação com o cliente e de métodos sequencializados para descrever a visão do cliente sobre um sistema. Enfatiza o importante papel da arquitetura de software e ajuda o arquiteto a manter o foco nas metas corretas, tais como compreensibilidade, confiança em mudanças futuras e reutilização. Sugere um fluxo de processo iterativo e incremental, proporcionando a sensação evolucionária que é essencial no desenvolvimento de software moderno.
Assinale a alternativa em que as definições apresentadas estão corretamente relacionadas às suas respectivas denominações.

  • a) Método Ágil - Modelo Cascata - Processo Unificado
  • b) Modelo Incremental -Modelo Cascata - Método Ágil
  • c) Extreme Programming – XP (Programação Extrema) - Modelo Evolutivo - Processo Unificado
  • d) Modelo Espiral - Modelo Cascata - Modelo Incremental
#259525
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(1,0) 2 - 

Sobre os conceitos relacionados à UML, considere as afirmativas a seguir:
I. A UML fornece um suporte semântico e visual robusto baseado na orientação a objeto substituindo uma linguagem de programação. II. Os casos de uso são considerados de importância central para a transição das atividades baseadas em requisitos para as atividades de análise, desenho, implementação, teste do sistema e planejamento dos trabalhos. III. A UML não é uma metodologia ou processo, mas, para empregá-la de modo eficiente e produtivo, é preciso utilizar tanto uma boa ferramenta como uma metodologia, pois a existência de um processo bem gerenciado e bem definido é fundamental para o sucesso de qualquer projeto. IV. A UML representa o sistema em cinco visões: Visão Conceitual, Visão de Caso de Uso, Visão Lógica, Visão Física e Visão de Prototipação.
Estão corretas

  • a) I e IV.
  • b) I e III.
  • c) II e III.
  • d) II e IV.
#259526
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(1,0) 3 - 

Em um banco de dados relacional, foi criada a seguinte tabela, denominada TabInfo:

Codigo Nome Data Quantidade

00001 Alessandra 25052002 2,50

00002 Bruno 27062002 2,00

00003 Marcos 23052002 3,60

00004 Bruno 18092003 3,80

Foi dado então um comando SQL que levou ao seguinte resultado:

Codigo Nome Data Quantidade

00004 Bruno 18092003 5,80

00003 Marcos 23052002 3,60

00001 Alessandra 25052002 2,50

Assinale a alternativa que apresenta o comando capaz de gerar este resultado.

  • a) SELECT Codigo, Nome, min(Data) Data, sum(Quantidade) Quantidade FROM TabInfo GROUP BY Codigo, Nome.
  • b) INSERT INTO TabInfo VALUES Codigo, Nome, max(Data) Data, sum(Quantidade) Quantidade GROUP BY Codigo, Nome.
  • c) SELECT Codigo, Nome, Tamanho, Quantidade FROM TabInfo WHERE Data=max AND Quantidade=sum.
  • d) SELECT Codigo, Nome, count(Data) Data, max (Quantidade) Quantidade FROM TabInfo GROUP BY Codigo, Nome, Data, Quantidade.
#259527
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(1,0) 4 - 

Nas relações a seguir, os atributos pertencentes às chaves primárias aparecem sublinhados:
CANDIDATO (Inscricao, Nome, Idade) SALA (Numero, Quantidade) ALOCA (Inscricao, Numero)
Considere que a primeira relação descreve os candidatos em um concurso; a segunda, a sala de uma escola onde acontecerá o concurso, representada por um número e a quantidade de lugares dessa sala; e a terceira, em qual sala o candidato fará a prova.
Assinale a alternativa com a expressão da Álgebra Relacional que gera uma relação com duas colunas, sendo a primeira o nome do candidato e a segunda o número da sala onde este fará a prova.

  • a) σ Nome, Numero ((CANDIDATO ⋈ ALOCA) ⋈ SALA)
  • b) σ Nome, Numero ((CANDIDATO ×ALOCA) × SALA)
  • c) π Nome, Numero ((CANDIDATO ⋈ ALOCA) ⋈ SALA)
  • d) π (Nome, Numero) (CANDIDATO ⋈ ALOCA) SALA
#259528
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(1,0) 5 - 

Durante uma conexão TCP/IP, se o receptor for lento na leitura dos dados, o remetente pode saturar o buffer de recepção da conexão por enviar dados mais rapidamente que a aplicação receptora consegue realizar a leitura. Para compatibilizar a taxa de dados que o remetente está enviando com aquela que o receptor está lendo, há um serviço provido às aplicações, em uma determinada camada do TCP/IP. A camada em questão é a

  • a) física.
  • b) de rede.
  • c) de aplicação.
  • d) de transporte.