Simulado Professor - Ciências | CONCURSO
Simulado Professor - Ciências
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Ciências não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Ciências
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Ciências foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Ciências
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Ciências
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Ciências
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Ciências, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Ciências
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #251018
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em uma escola, há 5 professores da área das ciências exatas e naturais, 12 professores da área das ciências humanas e 6 professores da área das ciências sociais. Uma comissão, para definir a organização da Festa da Família na escola, será formada por 2 professores da área das ciências exatas e naturais, 4 professores da área das ciências humanas e 2 professores da área de ciências sociais. Pode-se afirmar que a quantidade de comissões diferentes que é possível formar é igual a:
- a) 74.250
- b) 31.680.
- c) 126.500.
- d) 148.500.
- e) 82.520.
- #251019
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em um grupo de 20 professores, há 12 homens e 8 mulheres. Sabe-se que, dentre os homens, 6 são professores de matemática, 4 de português e 2 de ciências, e dentre as mulheres, 5 são professoras de matemática, 2 de português e 1 de ciências. Escolhendo-se aleatoriamente uma pessoa desse grupo, qual a probabilidade de ele ser um homem ou uma professora de ciências?
- a) 75%
- b) 70%
- c) 65%
- d) 60%
- e) 50%
- #251020
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No recente documento da Base Nacional Comum Curricular é indicado que a Educação Infantil e o Ensino Fundamental de Ciências precisam promover interações nas quais as crianças possam investigar e explorar seu entorno e ampliar seus conhecimentos do mundo físico e sociocultural. Para tanto, devem ser explorados os elementos característicos de um processo de investigação em ciências. Os elementos do processo investigativo da Ciência, que podem ser explorados pelo professor a partir de situações-problema do cotidiano, bem como sua principal função, estão contidos em:
- a) Fazer observações, manipular objetos, propor hipóteses, levantar dados, consultar fontes para buscar respostas às suas indagações. A principal função desses elementos é permitir a tomada de decisões fundamentadas.
- b) Reconhecer numerais cardinais e ordinais, identificar formas geométricas de acordo com as cores solicitadas, formular hipóteses, pintar desenhos de animais da região. A principal função é ampliar os elementos de participação social.
- c) Manipular objetos e classificá-los de acordo com regras estabelecidas, identificar os fenômenos atmosféricos, os animais e as plantas da região pelo nome científico. A principal função é formar futuros cientistas.
- d) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, explorar habilidades manuais para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. A principal função é permitir uma participação fundamentada na sociedade.
- e) Contar oralmente objetos em contextos diversos, levantar hipóteses e dados, copiar ou desenhar a partir de textos de divulgação científica, manter a sala de aula organizada e limpa. A principal função é formar futuros cientistas.
- #251021
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em uma escola há 32 professores de ciências exatas, o que corresponde a 20% do total de professores dessa escola. Assim, pode-se afirmar que tal escola conta com um total de:
- a) 124 professores.
- b) 145 professores.
- c) 212 professores.
- d) 160 professores.
- e) 222 professores.
- #251022
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um professor de Ciências do 5º ano do Ensino Fundamental embasa sua prática pedagógica na teoria de Jean Piaget. Na aula sobre o tema força e movimento, na abordagem construtivista, esse professor deverá:
- a) ler para a turma sobre o conteúdo e, a partir da apresentação de slides, descrever o conceito de força e de movimento
- b) aplicar exercícios de fixação em níveis crescentes de complexidade para a internalização dos conteúdos pelos estudantes
- c) utilizar o livro didático para sintetizar conceitos e informações relacionados ao conteúdo e anotar os tópicos principais no quadro.
- d) partir do saber do cotidiano sobre a relação entre força e movimento para provocar o surgimento de hipóteses, criar desafios para desenvolvimento do conceito desejado.
- e) demonstrar aos estudantes, em laboratório, experimentos relacionados ao tema e realizar, em seguida, avaliação oral do conteúdo trabalhado.