Simulado Professor - Assessoramento Pedagógico | CONCURSO
Simulado Professor - Assessoramento Pedagógico
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Assessoramento Pedagógico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Assessoramento Pedagógico
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Assessoramento Pedagógico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Assessoramento Pedagógico
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Assessoramento Pedagógico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Assessoramento Pedagógico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Assessoramento Pedagógico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Assessoramento Pedagógico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #264016
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O município de Palma Sola foi colonizado por imigrantes oriundos do Rio Grande do Sul e, além dos alemães e italianos, presentes em quase todas as regiões do estado, para lá também forma os:
- a) Ingleses.
- b) Poloneses.
- c) Irlandeses.
- d) Holandeses.
- e) NDA
- #264017
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com base na Orientação Curricular de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Serra – ES é adotada a compreensão de que as crianças são:
(__) Sujeitos vulneráveis, que necessitam de cuidados essenciais; (__) Sujeitos sociais e históricos, produto e produtores de cultura; (__) Sujeitos únicos, singulares, participantes ativos nas trocas sociais; (__) Cidadãos com direito de participar da vida da instituição, o que contribuirá em sua formação cognitiva, social, cultural e política.
Considerando (V) verdadeiro e (F) falso, complete as lacunas acima e assinale alternativa que apresenta a ordem correta de preenchimento de cima para baixo:
- a) V-F-V-V.
- b) V-V-V-F.
- c) F-V-V-V.
- d) V-V-F-V.
- e) F-F-V-F.
- #264018
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No que se refere ao trabalho educacional proposto na Orientação Curricular de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Serra – ES, a aposta no caráter interdisciplinar do conhecimento não nega as dificuldades relativas à fragmentação e à hierarquização dos saberes, mas investe na possibilidade:
- a) Crítica, vitalícia e situacional do conhecimento.
- b) Crítica, criativa e dialógica do conhecimento.
- c) Isquêmica, vitalícia e situacional do conhecimento.
- d) Isquêmica, vitalícia e diagonal do conhecimento.
- e) Isquêmica, criativa e direcional do conhecimento.
- #264019
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Na tentativa de garantir orientações comuns à metodologia de trabalho em torno das orientações curriculares, foram propostos alguns enunciados que deveriam ser considerados no processo de reflexão e escrita do documento, a saber:
I - Articulação e diálogo permanente entre os diferentes níveis de ensino de modo a garantir um trabalho mais orgânico na Rede Municipal de Ensino; II - Fortalecimento dos vínculos entre os diferentes saberes e fazeres escolares e o contexto social e cultural mais amplo, considerando três eixos de reflexão: cultura, trabalho e sociedade; III - Superação do caráter fragmentário do conhecimento; IV - Fortalecimento da dinâmica ensino-aprendizagem, potencializando diferentes formas de inclusão, garantias de acesso ao conhecimento e permanência na escola.
Dos itens acima:
- a) Apenas os itens I, II e III estão corretos.
- b) Apenas os itens II, III e IV estão corretos.
- c) Apenas os itens I, III e IV estão corretos.
- d) Apenas os itens I e III estão corretos.
- e) Todos os itens corretos
- #264020
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Complete a lacuna corretamente, com base na Orientação Curricular de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Serra –ES:
As ações pedagógicas voltadas para uma concepção _________________ de ensino e de aprendizagem devem possibilitar a inclusão dos alunos nas práticas coletivas desenvolvidas nos diferentes tempos e espaços escolares, bem como, na interação com os diferentes sujeitos.
- a) Sócio-histórica.
- b) Tradicionalista.
- c) Tecnicista.
- d) Comportamentalista.
- e) Empirista.