Simulado Professor - Artes | CONCURSO
Simulado Professor - Artes
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Artes não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Artes
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Artes foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Artes
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Artes
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Artes
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Artes, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Artes
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #251403
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
“Na arte ________ surgida a partir dos anos 1960, é possível utilizar o corpo como meio para realizar ações fora de convenções tradicionais que podem se relacionar com diferentes linguagens artísticas, como artes visuais, música e teatro”.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
- a) minimalista
- b) performática
- c) gótica
- d) realista
- e) povera
- #251404
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Sobre um determinado movimento, tem-se que ocorreu nas décadas de 1960 e 1970 por meio de artistas que trabalhavam com diferentes linguagens como música, cinema, dança, performance, happenings, instalações e outras. Tais artistas encontravam significado no próprio material de arte, podendo ser seus corpos, as cordas de um piano ou a película de um filme. A descrição trata do:
- a) Fluxus.
- b) Futurismo.
- c) Cubismo
- d) Abstracionismo.
- e) Concretismo.
- #251405
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Leia o trecho abaixo:
“(...) é o teatro de um homem só e coerente. De um homem que teve ideias e acreditou nelas até o fim. Por essa coerência, ficou muito tempo sem trabalhar em teatro. Havia nele uma total indiferença por estar na crista da onda, essa vaidade tão mortal para tantos e bons artistas. Não queria ser o único, não queria ser o primeiro, não queria ser o melhor. Queria ser apenas mais um. (...) Era um homem prático. O senso comum e a capacidade de ser objetivo, direto, de entender o que acontece e por que acontece, fazia com que ele tivesse uma visão muito especial do teatro brasileiro. (...) Tinha uma visão orgânica do teatro. Nesse sentido, não se consegue saber onde começava a sua preocupação política ou terminava a preocupação estética. Embora tenha trabalhado espetáculos à maneira de Joan Littlewood (Oh, que delícia de guerra!), à maneira de Peter Brook (Marat/Sade), à maneira de Brecht (Aracelli, um dos espetáculos mais brechtianos que eu vi), ele acolheu todas essas tendências, experimentou todas, mas nunca se limitou a elas. Trabalhou com dança, televisão, shows de música, enfim, experimentou todas as linguagens e deu uma cor profundamente brasileira a todas essas áreas”. (GUZIK in MENDES, 1997, p. 194).
O trecho acima se refere à:
- a) Nelson Rodrigues.
- b) Plínio Marcos.
- c) Ademar Guerra.
- d) Antunes Filho.
- e) Gerald Thomas.
- #251406
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Cohen (2007) aborda uma prática que amplia as fronteiras da investigação e da experimentação artística. Sobre essa arte de fronteira, ele diz o seguinte:
”A ________ está ontologicamente ligada a um movimento maior, uma maneira de se encarar a arte; A live art. A live art é a arte ao vivo e também a arte viva. É uma forma de se ver arte em que se procura uma aproximação direta com ________, em que se estimula o espontâneo, o natural, em detrimento do elaborado, do ensaiado. (COHEN, 2007)”.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
- a) performance – o espectador
- b) pintura gestual – o corpo
- c) performance – a vida
- d) pintura gestual – a tela
- e) combine painting – o cotidiano
- #251407
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Para Stanislavski, “todos os que trabalham no teatro, desde o porteiro, o vendedor de ingressos, a moça do vestiário, o ‘vaga-lume’, todas as pessoas com as quais o público entra em contato quando vai ao teatro, até os diretores, a equipe e, finalmente, os próprios atores, todos eles são co-criadores com o autor, o compositor, que conseguem reunir a plateia. Todos eles servem, e estão sujeitos ao objetivo principal da nossa arte. Todos participam da produção”. (STANISLAVSKI, 2001, p. 352). Acerca das ideias do autor, é correto afirmar que:
- a) A dependência de todos os funcionários do teatro em relação ao objetivo final da arte existe apenas no momento da representação, sendo inexistente durante os ensaios.
- b) O espectador é o único que não pode ser um participante ativo da representação, pois o seu estado passivo não permite que seja preparado para a sua atuação.
- c) O Sistema Stanislavski foi criado para ser um formulário com regras inalteráveis para a representação teatral.
- d) O Sistema Stanislavski é visto pelo próprio autor como um sistema criador ou uma técnica em movimento sujeita a revisões e adaptações.
- e) A teoria stanislavskiana foi bem interpretada em todas as partes do mundo, sem sofrer equívocos.