Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental | CONCURSO
Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- Todos Simulados Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #251728
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
De acordo com Street (2014), o ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita precisam levar em conta, atualmente, as variedades dos modos de comunicação existentes. Nessa nova perspectiva, que se opõe às abordagens educacionais ocidentais mais tradicionais, devem-se considerar os modos de comunicação linguísticos (escrita e oralidade), visuais (imagens e fotografias) ou gestuais (apontar o dedo, balançar a cabeça negativa ou afirmativamente, por exemplo). Assinale a alternativa que corresponde corretamente a essa perspectiva.
- a) Multimodalidade.
- b) Alfabetização.
- c) Letramento.
- d) Método fônico.
- #251729
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Segundo Monteiro (2014), analise as assertivas abaixo:
• Sugere meios de organização do trabalho pedagógico em sala de aula que concretizam um conjunto de procedimentos específicos, próprios da situação de ensino-aprendizagem.
• Implica dimensões mediadoras da relação entre os alunos e um objeto de conhecimento ou entre as relações sociais inerentes ao contexto pedagógico.
• Envolve a definição de como encaminhar o trabalho pedagógico em sala de aula.
As características acima definem qual elemento da prática pedagógica?
- a) Epistemologia.
- b) Ensino.
- c) Atividade didática.
- d) Disciplina.
- #251730
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
De acordo com Ribeiro e Coscarelli (2014), a qual conceito se referem as práticas sociais de leitura e produção de textos em ambientes digitais, isto é, o uso de textos em ambientes propiciados pelo computador ou por dispositivos móveis, tais como celulares e tablets, em plataformas como e-mails, redes sociais na web, entre outras?
- a) Alfabetização digital.
- b) Letramento digital.
- c) Decodificação.
- d) Competência comunicativa.
- #251731
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
De acordo com Rocha (2014), assinale a alternativa que NÃO corresponde aos pressupostos de uma avaliação diagnóstica.
- a) Trata-se de uma avaliação que ocorre ao longo dos processos de ensino e aprendizagem, visando à regulação desses.
- b) Visa contribuir para a identificação de habilidades e/ou competências que o aluno já domina, auxiliando na apreensão daquilo que precisa ser ensinado.
- c) Na alfabetização, por exemplo, o diagnóstico deve conter atividades de escrita voltadas à apreensão do estágio em que cada aluno se encontra (pré-silábico, silábico, silábico-alfabético, alfabético, etc.), tanto na escrita de palavras, como de frases ou outros textos.
- d) Difere da avaliação formativa, pois não tem como objetivo auxiliar no delineamento de pontos de partida de processos de ensino.
- #251732
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Analise as assertivas abaixo, de acordo com Ainscow (2004), a inclusão escolar deve ser ancorada em certos princípios, os quais correspondem a:
I. Garantia da presença do aluno na escola, substituindo o isolamento do ambiente privado familiar pela sua inserção num espaço público de socialização e aprendizagem.
II. Participação efetiva do aluno em todas as atividades escolares, a qual não depende apenas de “estímulos” de colegas e professores, mas do oferecimento de condições de acessibilidade e adaptações curriculares que se façam necessárias.
III. Empenho na construção de conhecimentos, função primordial da escola, e meta a ser perseguida durante o processo de inclusão.
Quais estão corretos?
- a) Apenas I.
- b) Apenas III.
- c) Apenas II e III.
- d) I, II e III.