Processando...

Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental | CONCURSO

Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental

  1. Todos Simulados Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Professor - Anos Iniciais do Ensino Fundamental

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251728
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com Street (2014), o ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita precisam levar em conta, atualmente, as variedades dos modos de comunicação existentes. Nessa nova perspectiva, que se opõe às abordagens educacionais ocidentais mais tradicionais, devem-se considerar os modos de comunicação linguísticos (escrita e oralidade), visuais (imagens e fotografias) ou gestuais (apontar o dedo, balançar a cabeça negativa ou afirmativamente, por exemplo). Assinale a alternativa que corresponde corretamente a essa perspectiva.

  • a) Multimodalidade.
  • b) Alfabetização.
  • c) Letramento.
  • d) Método fônico.
#251729
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Segundo Monteiro (2014), analise as assertivas abaixo:
• Sugere meios de organização do trabalho pedagógico em sala de aula que concretizam um conjunto de procedimentos específicos, próprios da situação de ensino-aprendizagem.
• Implica dimensões mediadoras da relação entre os alunos e um objeto de conhecimento ou entre as relações sociais inerentes ao contexto pedagógico.
• Envolve a definição de como encaminhar o trabalho pedagógico em sala de aula.
As características acima definem qual elemento da prática pedagógica?

  • a) Epistemologia.
  • b) Ensino.
  • c) Atividade didática.
  • d) Disciplina.
#251730
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

De acordo com Ribeiro e Coscarelli (2014), a qual conceito se referem as práticas sociais de leitura e produção de textos em ambientes digitais, isto é, o uso de textos em ambientes propiciados pelo computador ou por dispositivos móveis, tais como celulares e tablets, em plataformas como e-mails, redes sociais na web, entre outras?

  • a) Alfabetização digital.
  • b) Letramento digital.
  • c) Decodificação.
  • d) Competência comunicativa.
#251731
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De acordo com Rocha (2014), assinale a alternativa que NÃO corresponde aos pressupostos de uma avaliação diagnóstica.

  • a) Trata-se de uma avaliação que ocorre ao longo dos processos de ensino e aprendizagem, visando à regulação desses.
  • b) Visa contribuir para a identificação de habilidades e/ou competências que o aluno já domina, auxiliando na apreensão daquilo que precisa ser ensinado.
  • c) Na alfabetização, por exemplo, o diagnóstico deve conter atividades de escrita voltadas à apreensão do estágio em que cada aluno se encontra (pré-silábico, silábico, silábico-alfabético, alfabético, etc.), tanto na escrita de palavras, como de frases ou outros textos.
  • d) Difere da avaliação formativa, pois não tem como objetivo auxiliar no delineamento de pontos de partida de processos de ensino.
#251732
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Analise as assertivas abaixo, de acordo com Ainscow (2004), a inclusão escolar deve ser ancorada em certos princípios, os quais correspondem a:
I. Garantia da presença do aluno na escola, substituindo o isolamento do ambiente privado familiar pela sua inserção num espaço público de socialização e aprendizagem.
II. Participação efetiva do aluno em todas as atividades escolares, a qual não depende apenas de “estímulos” de colegas e professores, mas do oferecimento de condições de acessibilidade e adaptações curriculares que se façam necessárias.
III. Empenho na construção de conhecimentos, função primordial da escola, e meta a ser perseguida durante o processo de inclusão.
Quais estão corretos?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas III.
  • c) Apenas II e III.
  • d) I, II e III.