Simulado Professor - Agropecuária | CONCURSO
Simulado Professor - Agropecuária
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Professor - Agropecuária não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Professor - Agropecuária
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Professor - Agropecuária foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Professor - Agropecuária
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Professor - Agropecuária
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Professor - Agropecuária
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Professor - Agropecuária, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Professor - Agropecuária
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #260279
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A água é um dos recursos naturais mais importantes para o desenvolvimento e a manutenção da vida na Terra, portanto conhecer e proteger esse bem é fator determinante para sobrevivência das espécies.
Dessa forma, nas alternativas uma delas representa o conceito de bacia hidrográfica, marque a alternativa CORRETA.
- a) É um curso de rio que apresenta alto padrão de potabilidade.
- b) É uma área definida topograficamente, drenada por um curso d'água ou um sistema conectado de cursos d'água, tal que toda vazão efluente seja descarregada através de uma simples saída.
- c) É um local protegido formado exclusivamente por água e onde não se compatibiliza com atividades econômicas.
- d) É um território aquático gerido ambientalmente por uma união de países que lideram as causas ambientais no G5.
- e) N.D.A
- #260280
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em relação ao processo de maturação de frutos, analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS, assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo. ( ) A maturação do fruto inicia-se quando seu desenvolvimento é completo, e pode ocorrer independentemente da planta mãe. ( ) Após o Início da maturação, ocorre aumento significativo do tamanho do fruto. ( ) Uma importante característica de muitos frutos é a mudança de cor à medida que amadurecem, o que facilita a identificação dos frutos maduros. ( ) O amolecimento da polpa dos frutos, durante o amadurecimento, ocorre principalmente pela ação de enzimas, como a celulase e poligalacturonase, que degradam as paredes celulares das células. ( ) O sabor dos frutos é determinado pelo balanço entre açúcares, ácidos e outros compostos, tais como ésteres e aldeídos.
- a) F – F – V – F – V.
- b) V – V – V – F – F.
- c) F – V – F – V – F.
- d) V – V – V – V – V.
- e) V – F – V – V – V.
- #260281
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A grande maioria das plantas cultivadas e silvestres apresenta a via sexuada do desenvolvimento, cujo ciclo começa e termina pela semente. A água é o fator ambiental que exerce maior influência sobre o processo de germinação. Em relação às três fases de absorção de água pelas sementes, analise as afirmativas a baixo, assinalando a seguir a alternativa em que (todas) a(s) afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S): I – A fase um é bastante rápida, ocorre como uma consequência do potencial matricial dos vários tecidos. II – Na fase dois, a semente praticamente só absorve água. III – A fase três é de absorção ativa. Neste estádio, o eixo embrionário já iniciou seu crescimento, de maneira que as novas células em formação e crescimento exigem água.
- a) Apenas III.
- b) Apenas I e II.
- c) Apenas I e III.
- d) Apenas II e III.
- e) I, II e III.
- #260282
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Transplantação é o processo de retirada das mudas do viveiro e seu plantio no campo ou em recipientes para posterior plantio. As mudas podem ser de raízes nuas ou com torrão. Assinale a alternativa em que só aparecem as DESVANTAGENS da utilização de mudas com torrão:
- a) Menor pegamento, custo mais elevado e plantio só em época adequada.
- b) Plantio só em época adequada, transporte mais econômico e peso e volume maiores.
- c) Conhecimento do sistema radicular, custo mais elevado e transporte mais oneroso.
- d) Transporte mais oneroso, perigo de introdução de pragas, desconhecimento do sistema radicular.
- e) Perigo de introdução de pragas, desenvolvimento mais lento e plantio só em época adequada.
- #260283
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A cultura do tomateiro é uma das mais disseminadas ao redor do mundo, embora seja extremamente complexa e de elevado risco econômico. Com relação à implantação dessa cultura, analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS, assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo: ( ) A semeadura direta no campo apresenta algumas desvantagens, entre elas o gasto elevado com sementes, a dificuldade para realizar os tratos culturais iniciais e a necessidade de desbastar as plantinhas em excesso na maioria das situações, operação difícil e onerosa. ( ) A semeadura densa em sementeira, seguida pela repicagem para viveiro e posterior transplante para o campo, produz mudas mais vigorosas que nos demais métodos e em tempo reduzido. Porém, o excessivo manuseio danifica as raízes, favorecendo o aparecimento de problemas fitossanitários. ( ) A semeadura realizada diretamente em recipientes reúne uma série de vantagens. A primeira delas é a redução no manuseio das mudas, levando à diminuição na ocorrência de doenças, tanto pelo menor contato manual dos operadores quanto pela manutenção de raízes mais íntegras. Outras vantagens incluem maior precocidade no campo e economia de sementes. ( ) Atualmente a semeadura em bandejas é o método mais utilizado, por reunir todas as vantagens do método em recipientes, embora exija mais mão-de-obra durante as operações. ( ) Recomenda-se realizar o transplante para o sulco de plantio no crepúsculo e irrigar com frequência, para que as plantam retomem o desenvolvimento com rapidez. A muda deve ser transplantada em profundidade menor do que aquela em que se encontrava.
- a) V – V – V – F – F.
- b) V – F – V – F – F.
- c) F – F – F – V – F.
- d) V – F – V – F – V.
- e) F – V – F – V – V.