Simulado Produtor Cultural | CONCURSO
Simulado Produtor Cultural
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Produtor Cultural não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Produtor Cultural
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Produtor Cultural foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Produtor Cultural
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Produtor Cultural
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Produtor Cultural
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Produtor Cultural, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Produtor Cultural
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #261004
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Ao discutir o “período pós-moderno”, Jameson (2006, p. 32-33) relaciona uma série de elementos que permitem caracterizá-lo não como um “estilo”, mas como uma “dominante” cultural marcada por uma série de características. Considerando esses elementos, analise as afirmativas a seguir:
I. O período pós-moderno manifesta uma nova falta de profundidade, que se vê prolongada tanto na “teoria” contemporânea quanto em toda a cultura da imagem e do simulacro.
II. O pós-moderno materializa a profunda relação de recusa da tecnologia, na medida em que essa se coloca como figura emblemática do novo sistema econômico mundial.
III. O pós-moderno aponta um enfraquecimento da historicidade tanto em nossas relações com a história pública quanto em nossas novas formas de temporalidade privada.
IV. O período pós-moderno cria um novo tipo de matriz emocional básico, que o autor denomina como “intensidades” e que pode ser melhor entendido em termos de um retorno à teoria do sublime.
V. O pós-moderno configura um irracionalismo que afeta de forma negativa a vida política e econômica da sociedade.
É CORRETO o que se afirma em
- a) I, II e V, apenas.
- b) II, III e V, apenas.
- c) II, IV e V, apenas.
- d) I, III e IV, apenas.
- e) I, II, III, IV e V.
- #261005
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Quando faz sua introdução ao universo dramático, Peixoto (1989) reconhece como origem etimológica do termo “Teatro” a palavra
- a) Tragos.
- b) Theastai.
- c) Arché.
- d) Agora.
- e) Polis.
- #261006
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A expressão “virada cultural”, empregada por Torres (2008) para discutir a “crise dos estudos literários”, é uma referência à obra de
- a) Walter Benjamin.
- b) Fredric Jameson.
- c) Theodor Adorno.
- d) Ludwig Wittgenstein.
- e) Herbert Marcuse.
- #261007
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Para Canton (2002), os eventos culturais mostram-se relevantes como ferramenta de sustentação para as organizações do Terceiro Setor na medida em que apresentam
- a) perspectiva de captação de recursos em editais e outros mecanismos de apoio público a projetos culturais para sustentar a organização.
- b) uma forma de gerar mídia espontânea e retorno de imagem institucional, estimulando o surgimento de apoiadores e patrocinadores.
- c) um modo de legalizar recursos originados em fontes informais, os quais a organização não poderia, de outra forma, declarar ao Fisco.
- d) potencial para ampliar a demanda na alta estação e para superar o vazio da baixa estação.
- e) curta duração, reduzindo os gastos da organização com o processo de captação e de produção cultural.
- #261008
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Entre os músicos e compositores eruditos relacionados por Mariz (1981), na “História da Música no Brasil”, encontram-se
- a) Pixinguinha e Cartola.
- b) Heitor Villa-Lobos e Tim Rescala.
- c) Ermelino Lobo de Andrade e Francisco Mauro da Fonseca.
- d) Antonio Claudio Gomes e Heitor da Viradouro.
- e) Basílio da Gama e Oswaldo Lourenço.