Simulado Produção Publicitária | CONCURSO
Simulado Produção Publicitária
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Produção Publicitária não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Produção Publicitária
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Produção Publicitária foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Produção Publicitária
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Produção Publicitária
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Produção Publicitária e saiam na frente em seus estudos.
Questões Produção Publicitária
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Produção Publicitária, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Produção Publicitária
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #250210
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Produção Publicitária
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Na redação publicitária, o título
- a) deve selecionar o leitor, detê-lo e persuadi-lo a continuar em contato com a peça publicitária.
- b) deve isentar-se de prometer benefícios, pois isto é o texto que fará.
- c) deve apelar apenas para um público específico para não haver dispersão.
- d) deve ser sempre direto nunca expondo uma vantagem para não parecer apelativo.
- e) é irrelevante para o processamento do anúncio, pois é repetitivo.
- #250211
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Produção Publicitária
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A produção atual de informação tem como objetivo não apenas instruir como também convencer, o que faz com que ela se aproxime da
- a) filosofia da ciência.
- b) onipresença do conhecimento.
- c) hermenêutica clássica.
- d) retórica publicitária.
- e) interatividade digital.
- #250212
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Produção Publicitária
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os slogans são criados para acompanhar os produtos por várias campanhas, ficando presente na mente do consumidor. Sua redação requer que sejam elaborados de forma
- a) sintética e com riqueza descritiva.
- b) sintética e com riqueza de detalhes.
- c) marcante e com pletora de imagens.
- d) concisa e com rapidez de esquecimento.
- e) concisa e com riqueza de significados.
- #250213
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Produção Publicitária
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Sobre os tipos de títulos publicitários, analise as sentenças:
I - Título Sugestão – aquele que apresenta qualquer fato ou notícia relacionada ao assunto.
II - Título Seletivo – aquele que se destina a determinado segmento de público.
III - Título Curiosidade – aquele que desperta ou estimula o interesse por algum aspecto do produto.
Está correto o que se afirma em:
- a) As questões I e II são proposições verdadeiras.
- b) As questões I e III são proposições verdadeiras.
- c) As questões II e III são proposições verdadeiras.
- d) Apenas a questão I é uma proposição verdadeira.
- e) Apenas a questão III é verdadeira.
- #250214
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Produção Publicitária
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Sobre os estilos de realização, analise o texto abaixo:
Definir o estilo de realização é definir de que maneira a mensagem publicitária será comunicada. Por meio de depoimento? De demonstração? De uma narração? É fundamental que essa forma cumpra os objetivos do roteiro e, posteriormente, do filme: fazer a mensagem ser compreendida, persuadir e gerar recall. Terence Shimp identificou quatro estilos básicos de comercial, dependendo de o foco concentrar-se em um dos itens abaixo, exceto:
- a) Indivíduo.
- b) Escola.
- c) História.
- d) Produto.
- e) Técnica.