Processando...

Simulado Produção Publicitária | CONCURSO

Simulado Produção Publicitária

Simulado Produção Publicitária

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Produção Publicitária não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Produção Publicitária

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Produção Publicitária foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Produção Publicitária
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Produção Publicitária

  1. Todos Simulados Produção Publicitária
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Produção Publicitária e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Produção Publicitária

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Produção Publicitária, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Produção Publicitária

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#238702
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Na redação publicitária, o título

  • a) deve selecionar o leitor, detê-lo e persuadi-lo a continuar em contato com a peça publicitária.
  • b) deve isentar-se de prometer benefícios, pois isto é o texto que fará.
  • c) deve apelar apenas para um público específico para não haver dispersão.
  • d) deve ser sempre direto nunca expondo uma vantagem para não parecer apelativo.
  • e) é irrelevante para o processamento do anúncio, pois é repetitivo.
#238703
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A produção atual de informação tem como objetivo não apenas instruir como também convencer, o que faz com que ela se aproxime da

  • a) filosofia da ciência.
  • b) onipresença do conhecimento.
  • c) hermenêutica clássica.
  • d) retórica publicitária.
  • e) interatividade digital.
#238704
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Os slogans são criados para acompanhar os produtos por várias campanhas, ficando presente na mente do consumidor. Sua redação requer que sejam elaborados de forma

  • a) sintética e com riqueza descritiva.
  • b) sintética e com riqueza de detalhes.
  • c) marcante e com pletora de imagens.
  • d) concisa e com rapidez de esquecimento.
  • e) concisa e com riqueza de significados.
#238705
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A televisão é tida como o veículo mais poderoso de publicidade e atinge um amplo leque de consumidores. Do ponto de vista da construção da marca, a publicidade feita em TV tem duas vantagens particularmente importantes. Em primeiro lugar, pode ser um meio eficaz para demonstrar vigorosamente as características do produto e para explicar de uma maneira persuasiva os seus benefícios para o consumidor. Em segundo, a publicidade televisiva pode ser um meio convincente que representa o imaginário do uso e do usuário, a personalidade da marca e outros fatores intangíveis.
A publicidade em televisão, também possui as suas desvantagens. Devido à natureza veloz das mensagens e aos elementos criativos muito presentes em anúncios de televisão, que muitas vezes provocam distração, as mensagens relacionadas com o produto e com a própria marca podem ser ignoradas. Além disso, número excessivo de anúncios inseridos na programação televisiva, cria uma saturação que acaba por fazer com que os consumidores facilmente os ignorem ou se esqueçam deles. Outra grande desvantagem é o alto custo de produção e difusão.
Analise as informações sobre o texto para a televisão:
I - É preciso evitar variar o tamanho das frases para evitar o chamado efeito compasso. II - Precisamos escrever pensando que talvez tenhamos apenas uma chance de conversar com nosso público-alvo. II - Os últimos cinco segundos são os mais importantes.
Está correto o que se afirma em:

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II, III.
#238706
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Produção Publicitária
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre os tipos de títulos publicitários, analise as sentenças:

I - Título Sugestão – aquele que apresenta qualquer fato ou notícia relacionada ao assunto.

II - Título Seletivo – aquele que se destina a determinado segmento de público.

III - Título Curiosidade – aquele que desperta ou estimula o interesse por algum aspecto do produto.

Está correto o que se afirma em:

  • a) As questões I e II são proposições verdadeiras.
  • b) As questões I e III são proposições verdadeiras.
  • c) As questões II e III são proposições verdadeiras.
  • d) Apenas a questão I é uma proposição verdadeira.
  • e) Apenas a questão III é verdadeira.