Processando...

Simulado Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade para OAB | OAB

Simulado Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade para OAB

Simulado Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade para OAB

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: OAB
  • Instituição: OAB
  • Cargo: Aluno da OAB
  • Matéria: Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 2
  • Tempo do Simulado: 6 minutos

Vejam outros Simulado Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade

  1. Todos Simulados Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade , que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Princípios do usuário/poluidor pagador e da responsabilidade

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#266494
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Princípios do Usuário/Poluidor Pagador e da Responsabilidade
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a opção correta com relação aos princípios do direito ambiental.

  • a) Em conformidade com o princípio do desenvolvimento sustentável, o direito ao desenvolvimento deve ser exercido de modo a permitir que sejam atendidas as necessidades do tempo presente sem comprometer as necessidades das gerações futuras.
  • b) O princípio do poluidor-pagador estabelece que a pessoa, física ou jurídica, antes de desenvolver atividade considerada causadora de degradação ambiental, terá de pagar para evitar a contaminação.
  • c) O ressarcimento do dano ambiental deve ocorrer, preferencialmente, mediante indenização em dinheiro, e, secundariamente, pela reparação natural do ambiente degradado.
  • d) Conforme o princípio do limite, o particular que pretenda desenvolver atividade ou empreendimento que cause significativa degradação ambiental tem o dever de fixar parâmetros que levem em conta a proteção da vida e do próprio meio ambiente.
#266495
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Princípios do Usuário/Poluidor Pagador e da Responsabilidade
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Relativamente aos princípios gerais do direito ambiental e a suas formas de materialização, assinale a opção correta.

  • a) Em decorrência do princípio da prevenção, o empreendedor deve apresentar ao poder público estudo prévio de impacto ambiental referente a qualquer atividade que implique a utilização ou transformação de recursos naturais.
  • b) O princípio da função socioambiental da propriedade autoriza o poder público a impor limites apenas ao uso de bens imóveis localizados em área rural, no que respeita à exploração de seus recursos naturais, não se aplicando, porém, tal preceito à propriedade urbana.
  • c) De acordo com o princípio da precaução, diante de ameaças de danos sérios e irreversíveis, a falta de certeza científica não pode ser invocada como motivo para se adiarem medidas destinadas a prevenir a degradação ambiental, podendo a administração pública, com base no poder de polícia, embargar obras ou atividades.
  • d) Consoante o princípio do poluidor-pagador, a definição dos custos de produção de determinada empresa poluidora não pode levar em consideração os custos sociais externos decorrentes de sua atividade poluente, sob pena de cometimento de infração administrativa ambiental.Responder