Simulado Prefeitura do Rio Pardo - RS de Pedagogia para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DO RIO PARDO-RS DE PEDAGOGIA PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura do Rio Pardo-RS que foi organizado pela Objetiva. Estas questões são de Pedagogia, contendo os assuntos de Temas Educacionais Pedagógicos ,
PCN's - Parâmetros Curriculares Nacionais e Temas Transversais, A Educação como Processo de Construção Histórica, Inclusão e Exclusão - diversidade, desigualdade e diferença, Educação, Sociedade e Prática Escolar, Lei nº 9.131 de 1995 - Conselho Nacional de Educação, PCN's - Parâmetros Curriculares Nacionais e Temas Transversais que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura do Rio Pardo-RS , portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS de Pedagogia para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos ,
PCN's - Parâmetros Curriculares Nacionais e Temas Transversais, A Educação como Processo de Construção Histórica, Inclusão e Exclusão - diversidade, desigualdade e diferença, Educação, Sociedade e Prática Escolar, Lei nº 9.131 de 1995 - Conselho Nacional de Educação, PCN's - Parâmetros Curriculares Nacionais e Temas Transversais para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS .
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS . Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura do Rio Pardo-RS
Para realizar o simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura do Rio Pardo-RS é aqui!
- #123427
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: Geografia, analisar a sentença abaixo:
A Geografia é uma área de conhecimento comprometida em tornar o mundo compreensível para os alunos, explicável e passível de transformações. Neste sentido, assume grande relevância dentro do contexto dos Parâmetros Curriculares Nacionais, em sua meta de buscar um ensino para a conquista da cidadania brasileira (1ª parte). A Geografia tem por objetivo estudar as relações entre o processo histórico na formação das sociedades humanas e o funcionamento da natureza por meio da leitura do lugar, do território, a partir de sua paisagem (2ª parte).
A sentença está:
- a) Totalmente correta.
- b) Correta somente em sua 1ª parte.
- c) Correta somente em sua 2ª parte.
- d) Totalmente incorreta
- #123428
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: História, são objetivos para o terceiro ciclo:
I. Conhecer realidades históricas singulares, distinguindo diferentes modos de convivência nelas existentes. II. Localizar acontecimentos no tempo, dominando padrões de medida e noções para distingui-los por critérios de anterioridade, posterioridade e simultaneidade. III. Caracterizar e distinguir relações sociais da cultura com a natureza em diferentes realidades históricas. IV. Refletir sobre as transformações tecnológicas e as modificações que elas geram no modo de vida das populações e nas relações de trabalho.
Estão CORRETOS:
- a) Somente os itens I e II.
- b) Somente os itens I e III.
- c) Somente os itens II, III e IV.
- d) Todos os itens.
- #123429
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Segundo OUTEIRAL, analisar os itens abaixo:
I. A relação do aluno com a escola é afetada pela significação que os pais dão a ela, pais que tenham sido submetidos a uma educação rígida, buscam uma escola com o mesmo perfil para seus filhos. II. A relação de confiança entre família e escola é irrelevante, uma vez que os pais não necessitam de auxílio na educação de seus filhos.
- a) Os itens I e II estão corretos.
- b) Somente o item I está correto.
- c) Somente o item II está correto.
- d) Os itens I e II estão incorreto
- #123430
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Segundo DEMO, o conceito abaixo descrito refere-se à:
É a capacidade de fazer e fazer-se oportunidade. Inclui o questionamento reconstrutivo como sua base inovadora através do conhecimento e como processo de formação do sujeito histórico capaz.
- a) Conduta.
- b) Competência.
- c) Maturidade.
- d) Primazia.
- #123431
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em conformidade com COLL, MARCHESI e PALACIOS, analisar a sentença abaixo:
A necessidade da integração surge dos direitos dos alunos e é a concretização na prática social do princípio da igualdade: todos os alunos devem ter acesso à educação de forma não segregadora (1ª parte). O objetivo de criar escolas inclusivas que tenham seu prolongamento natural em sociedades abertas e não segregadoras é uma tarefa concluída (2ª parte).
A sentença está:
- a) Totalmente correta.
- b) Correta somente em sua 1ª parte.
- c) Correta somente em sua 2ª parte.
- d) Totalmente incorreta.
- #123432
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Segundo SEQUEIROS, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A educação para a cultura da solidariedade pode ser feita de qualquer maneira, pois é uma questão de voluntarismo. ( ) O crescimento de uma pessoa é fruto da interação constante que ela mantém com o meio ambiente culturalmente organizado. ( ) Aprender é um processo complexo, pois não aprendemos somente conhecimentos elaborados por outros, também aprendemos capacidades, atitudes e valores.
- a) C - C - E.
- b) E - C - C.
- c) C - E - E.
- d) E - C - E.
- #123433
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
De acordo com ALARCÃO, analisar os itens abaixo:
I. A escola, como organização, tem de ser um sistema aberto, pensante e flexível. Sistema aberto sobre si mesmo, e aberto à comunidade em que se insere. II. O pensamento e a compreensão são os grandes fatores de desenvolvimento pessoal, social, institucional, nacional, internacional.
- a) Os itens I e II estão incorretos.
- b) Somente o item I está correto.
- c) Somente o item II está correto.
- d) Os itens I e II estão corretos.
- #123434
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Em conformidade com o Parecer CNE/CEB nº 7/2010, analisar a sentença abaixo:
A educação de qualidade social é conquista e, como conquista da sociedade brasileira, é manifestada pelos movimentos sociais, pois é direito de todos (1ª parte). As políticas de formação dos profissionais da educação, as Diretrizes Curriculares Nacionais, os parâmetros de qualidade definidos pelo Ministério da Educação, associados às normas dos sistemas educativos dos Estados, Distrito Federal e Municípios, são orientações cujo objetivo central é o de criar condições para que seja possível melhorar o desempenho das escolas, mediante ação de todos os seus sujeitos (2ª parte).
A sentença está:
- a) Totalmente correta.
- b) Correta somente em sua 1ª parte.
- c) Correta somente em sua 2ª parte.
- d) Totalmente incorreta.
- #123435
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Segundo Parecer CNE/CP nº 003/2004, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A luta pela superação do racismo e da discriminação racial é, pois, tarefa de todo e qualquer educador, independentemente do seu pertencimento étnico-racial, crença religiosa ou posição política. O racismo, segundo o Artigo 5º da Constituição Brasileira, é crime inafiançável e isso se aplica a todos os cidadãos e instituições, inclusive, à escola. ( ) A educação das relações étnico-raciais impõe aprendizagens entre brancos e negros, trocas de conhecimentos, quebra de desconfianças, projeto conjunto para construção de uma sociedade justa, igual, equânime. ( ) A escola tem papel preponderante para eliminação das discriminações e para emancipação dos grupos discriminados, ao proporcionar acesso aos conhecimentos científicos, a registros culturais diferenciados, à conquista de racionalidade que rege as relações sociais e raciais, a conhecimentos avançados, indispensáveis para consolidação e concerto das nações como espaços democráticos e igualitários.
- a) C - C - E.
- b) E - C - C.
- c) C - E - E.
- d) C - C - C.
- #123436
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: Educação Física, analisar a sentença abaixo:
Dentro de cada prática da cultura corporal de movimento existe um saber-fazer em constante mudança, um conjunto de procedimentos que, ao longo do tempo, mostra-se mais eficiente e adequado para a solução de determinados problemas ou circunstâncias (1ª parte). Na perspectiva do estudante, os conhecimentos técnicos de cada modalidade corporal disponíveis no ambiente sociocultural são ao mesmo tempo um problema e uma solução. Problema porque conseguir incorporá-los na prática envolve um esforço adaptativo; solução porque utilizá-los significa a ampliação de recursos para obter eficiência e satisfação (2ª parte).
A sentença está:
- a) Totalmente correta.
- b) Correta somente em sua 1ª parte.
- c) Correta somente em sua 2ª parte.
- d) Totalmente incorreta.