Processando...

Simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS de Educação Física para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS de Educação Física para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DO RIO PARDO-RS DE EDUCAÇÃO FISICA PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura do Rio Pardo-RS que foi organizado pela Objetiva. Estas questões são de Educação Fisica, contendo os assuntos de Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Critérios de Seleção e Organização dos Conteúdos da Educação Física,
Fisiologia do Exercício, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura do Rio Pardo-RS , portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS de Educação Fisica para Cargos diversos contém um total de 7 questões de Concurso com um tempo estimado de 21 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Educação Fisica, Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Critérios de Seleção e Organização dos Conteúdos da Educação Física,
Fisiologia do Exercício, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS .

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS . Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura do Rio Pardo-RS
Para realizar o simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura do Rio Pardo-RS é aqui!


#123437
Banca
OBJETIVA
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura do Rio Pardo-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em sua obra, DAIOLO faz referência a um autor que faz profunda discussão sobre o movimento humano, criticando a visão que o concebe apenas como fenômeno físico que pode ser reconhecido e esclarecido de forma muito simples e objetiva, independentemente do próprio ser humano que o realiza. Segundo esse autor, essas análises que tratam o movimento como acontecimento espaço-temporal não dão conta da complexidade que envolve o ser humano em movimento, sendo necessária uma análise integral. Considerando-se isso, assinalar a alternativa que apresenta, respectivamente, a abordagem e o autor da Educação Física ao qual DAIOLO se refere:

    • a) Desenvolvimentista - Coletivo de Autores.
    • b) Psicomotricista - Mauro Betti.
    • c) Crítico-emancipatória - Elenor Kunz.
    • d) Lúdico-formativa - João Batista Freire.
    #123438
    Banca
    OBJETIVA
    Matéria
    Educação Física
    Concurso
    Prefeitura do Rio Pardo-RS
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 2 - 

    O esporte institucionalizado, geralmente, acaba por apoiar especialmente algumas tendências: para a seleção, para a especialização e para a instrumentalização. Ou seja, ao se considerar a utilização desse conteúdo em ambiente escolar sem uma reflexão didática, acaba-se por reproduzir essas tendências. Sobre elas, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
    (1) Tendência para a seleção. (2) Tendência para a especialização. (3) Tendência para a instrumentalização.
    ( ) Os padrões de rendimento no esporte de alto nível criam a necessidade de concentrar todos os esforços em uma só prova esportiva. Desta forma, criam-se condições para que somente o progresso de rendimento seja conseguido. ( ) O esporte orientado para o alto rendimento corporal tem feito esforços para conseguir conhecimentos biológicos fundamentais com o objetivo de alcançar um aumento de rendimento na função do corpo. Assim, se desenvolveu um grande arsenal de métodos de treinamento que prometem este êxito. ( ) O esporte institucionalizado organiza-se em classes particulares de rendimento: a diferenciação segue, primeiramente, o nível de rendimento. Com isso, relacionam-se também a idade e o sexo.

    • a) 3 - 1 - 2.
    • b) 2 - 1 - 3.
    • c) 1 - 3 - 2.
    • d) 2 - 3 - 1.
    #123439
    Banca
    OBJETIVA
    Matéria
    Educação Física
    Concurso
    Prefeitura do Rio Pardo-RS
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    Considerando-se a síntese dos fatores específicos do educador físico, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
    (1) Conhecimento biológico. (2) Conhecimento técnico. (3) Conhecimento psicopedagógico.
    ( ) Dominar os métodos que fundamentam as práticas corporais e orientá-las através de procedimentos apropriados às atividades e às exigências biopsicossociais dos educandos. ( ) Compreender as leis inerentes à corporeidade humana e aplicar cargas de trabalho compatíveis com os níveis de desenvolvimento e características dos educandos. ( ) Possuir sensibilidade e competência para conduzir o processo ensino-aprendizagem em um clima propício, favorecendo o adequado desenvolvimento de todas as etapas da ação educativa.

    • a) 1 - 2 - 3.
    • b) 3 - 2 - 1.
    • c) 2 - 3 - 1.
    • d) 2 - 1 - 3.
    #123440
    Banca
    OBJETIVA
    Matéria
    Educação Física
    Concurso
    Prefeitura do Rio Pardo-RS
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 4 - 

    De acordo com SOLER, sobre Educação Física Inclusiva, analisar os itens abaixo:
    I. Na inclusão, a escola tem que ser transformada, ressignificada, e o aluno necessita adaptar-se às suas necessidades. II. O principal desafio da escola inclusiva é desenvolver uma pedagogia centrada na criança, capaz de educar a todos, sem discriminação. III. Deve-se lembrar que inclusão é o mesmo que integração, e a permanência da criança é condicionada às suas possibilidades.
    Está(ão) CORRETO(S):

    • a) Somente o item I.
    • b) Somente o item II.
    • c) Somente os itens I e III.
    • d) Somente os itens II e III.
    #123441
    Banca
    OBJETIVA
    Matéria
    Educação Física
    Concurso
    Prefeitura do Rio Pardo-RS
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    “Concepção da Educação Física que, contribuindo com a formação da personalidade e das habilidades motoras dos alunos, tem como premissa principal a tentativa de fazer com que haja uma adaptação adequada destes perante as exigências sociais. Essa mesma concepção busca possibilitar que o próprio aluno possa organizar ludicamente seu tempo livre.” O trecho acima refere-se a qual concepção de Educação Física?

    • a) Concepção biológico-funcional
    • b) Concepção técnico-esportiva.
    • c) Concepção formativo-recreativa.
    • d) Concepção burguesa-capitalista.
    #123442
    Banca
    OBJETIVA
    Matéria
    Educação Física
    Concurso
    Prefeitura do Rio Pardo-RS
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    Em relação à capacidade aeróbica, assinalar a alternativa CORRETA:

    • a) A avaliação do consumo máximo de oxigênio pode ser feita através da utilização de diversos ergômetros. Os mais utilizados são, o supino reto, a cadeira flexora e o leg press.
    • b) O consumo máximo de oxigênio é geralmente aceito como o mais válido e confiável padrão para relatar a aptidão cardiorrespiratória.
    • c) A capacidade ou o consumo máximo de oxigênio é a maior quantidade de oxigênio que pode ser consumida pelo organismo durante o esforço físico, e comumente é utilizada para mensurar a aptidão física.
    • d) A função cardiorrespiratória, também é conhecida como capacidade anaeróbica, é definida operacionalmente como a capacidade do organismo em se adaptar a esforços físicos moderados, envolvendo a participação de grandes grupos musculares.
    #123443
    Banca
    OBJETIVA
    Matéria
    Educação Física
    Concurso
    Prefeitura do Rio Pardo-RS
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    Sobre a articulação do joelho, sendo essa uma das mais importantes do corpo, analisar a sentença abaixo:
    A extensão é o retorno do segmento de qualquer grau de flexão até a posição ortostática (1ª parte). Na postura ereta, o joelho já está em extensão total, e qualquer excesso desse limite é patológico (2ª parte).
    A sentença está:

    • a) Totalmente correta.
    • b) Correta somente em sua 1ª parte.
    • c) Correta somente em sua 2ª parte.
    • d) Totalmente incorreta.