Simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS de Educação Física para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DO RIO PARDO-RS DE EDUCAÇÃO FISICA PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura do Rio Pardo-RS que foi organizado pela Objetiva. Estas questões são de Educação Fisica, contendo os assuntos de Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Critérios de Seleção e Organização dos Conteúdos da Educação Física,
Fisiologia do Exercício, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura do Rio Pardo-RS , portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS de Educação Fisica para Cargos diversos contém um total de 7 questões de Concurso com um tempo estimado de 21 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Educação Fisica, Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Critérios de Seleção e Organização dos Conteúdos da Educação Física,
Fisiologia do Exercício, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS .
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura do Rio Pardo-RS . Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura do Rio Pardo-RS
Para realizar o simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura do Rio Pardo-RS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura do Rio Pardo-RS é aqui!
- #123437
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em sua obra, DAIOLO faz referência a um autor que faz profunda discussão sobre o movimento humano, criticando a visão que o concebe apenas como fenômeno físico que pode ser reconhecido e esclarecido de forma muito simples e objetiva, independentemente do próprio ser humano que o realiza. Segundo esse autor, essas análises que tratam o movimento como acontecimento espaço-temporal não dão conta da complexidade que envolve o ser humano em movimento, sendo necessária uma análise integral. Considerando-se isso, assinalar a alternativa que apresenta, respectivamente, a abordagem e o autor da Educação Física ao qual DAIOLO se refere:
- a) Desenvolvimentista - Coletivo de Autores.
- b) Psicomotricista - Mauro Betti.
- c) Crítico-emancipatória - Elenor Kunz.
- d) Lúdico-formativa - João Batista Freire.
- #123438
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O esporte institucionalizado, geralmente, acaba por apoiar especialmente algumas tendências: para a seleção, para a especialização e para a instrumentalização. Ou seja, ao se considerar a utilização desse conteúdo em ambiente escolar sem uma reflexão didática, acaba-se por reproduzir essas tendências. Sobre elas, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Tendência para a seleção. (2) Tendência para a especialização. (3) Tendência para a instrumentalização.
( ) Os padrões de rendimento no esporte de alto nível criam a necessidade de concentrar todos os esforços em uma só prova esportiva. Desta forma, criam-se condições para que somente o progresso de rendimento seja conseguido. ( ) O esporte orientado para o alto rendimento corporal tem feito esforços para conseguir conhecimentos biológicos fundamentais com o objetivo de alcançar um aumento de rendimento na função do corpo. Assim, se desenvolveu um grande arsenal de métodos de treinamento que prometem este êxito. ( ) O esporte institucionalizado organiza-se em classes particulares de rendimento: a diferenciação segue, primeiramente, o nível de rendimento. Com isso, relacionam-se também a idade e o sexo.
- a) 3 - 1 - 2.
- b) 2 - 1 - 3.
- c) 1 - 3 - 2.
- d) 2 - 3 - 1.
- #123439
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Considerando-se a síntese dos fatores específicos do educador físico, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Conhecimento biológico. (2) Conhecimento técnico. (3) Conhecimento psicopedagógico.
( ) Dominar os métodos que fundamentam as práticas corporais e orientá-las através de procedimentos apropriados às atividades e às exigências biopsicossociais dos educandos. ( ) Compreender as leis inerentes à corporeidade humana e aplicar cargas de trabalho compatíveis com os níveis de desenvolvimento e características dos educandos. ( ) Possuir sensibilidade e competência para conduzir o processo ensino-aprendizagem em um clima propício, favorecendo o adequado desenvolvimento de todas as etapas da ação educativa.
- a) 1 - 2 - 3.
- b) 3 - 2 - 1.
- c) 2 - 3 - 1.
- d) 2 - 1 - 3.
- #123440
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
De acordo com SOLER, sobre Educação Física Inclusiva, analisar os itens abaixo:
I. Na inclusão, a escola tem que ser transformada, ressignificada, e o aluno necessita adaptar-se às suas necessidades. II. O principal desafio da escola inclusiva é desenvolver uma pedagogia centrada na criança, capaz de educar a todos, sem discriminação. III. Deve-se lembrar que inclusão é o mesmo que integração, e a permanência da criança é condicionada às suas possibilidades.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item I.
- b) Somente o item II.
- c) Somente os itens I e III.
- d) Somente os itens II e III.
- #123441
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
“Concepção da Educação Física que, contribuindo com a formação da personalidade e das habilidades motoras dos alunos, tem como premissa principal a tentativa de fazer com que haja uma adaptação adequada destes perante as exigências sociais. Essa mesma concepção busca possibilitar que o próprio aluno possa organizar ludicamente seu tempo livre.” O trecho acima refere-se a qual concepção de Educação Física?
- a) Concepção biológico-funcional
- b) Concepção técnico-esportiva.
- c) Concepção formativo-recreativa.
- d) Concepção burguesa-capitalista.
- #123442
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em relação à capacidade aeróbica, assinalar a alternativa CORRETA:
- a) A avaliação do consumo máximo de oxigênio pode ser feita através da utilização de diversos ergômetros. Os mais utilizados são, o supino reto, a cadeira flexora e o leg press.
- b) O consumo máximo de oxigênio é geralmente aceito como o mais válido e confiável padrão para relatar a aptidão cardiorrespiratória.
- c) A capacidade ou o consumo máximo de oxigênio é a maior quantidade de oxigênio que pode ser consumida pelo organismo durante o esforço físico, e comumente é utilizada para mensurar a aptidão física.
- d) A função cardiorrespiratória, também é conhecida como capacidade anaeróbica, é definida operacionalmente como a capacidade do organismo em se adaptar a esforços físicos moderados, envolvendo a participação de grandes grupos musculares.
- #123443
- Banca
- OBJETIVA
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura do Rio Pardo-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Sobre a articulação do joelho, sendo essa uma das mais importantes do corpo, analisar a sentença abaixo:
A extensão é o retorno do segmento de qualquer grau de flexão até a posição ortostática (1ª parte). Na postura ereta, o joelho já está em extensão total, e qualquer excesso desse limite é patológico (2ª parte).
A sentença está:
- a) Totalmente correta.
- b) Correta somente em sua 1ª parte.
- c) Correta somente em sua 2ª parte.
- d) Totalmente incorreta.