Simulado Prefeitura de Vitória de Santo Antão – PE | Assistente Social | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE | ASSISTENTE SOCIAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Vitória de Santo Antão – PE para o cargo de Assistente Social .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IPAD para o concurso Prefeitura de Vitória de Santo Antão – PE. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente Social , contendo Serviço Social que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Vitória de Santo Antão – PE | Assistente Social contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Vitória de Santo Antão – PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #127844
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Os/As assistentes sociais tiveram um protagonismo político e profissional no reconhecimento de direitos sociais, especialmente no âmbito da Seguridade Social. Sobre as políticas constitutivas do chamado tripé da Seguridade Social, analise os itens a seguir e assinale a alternativa incorreta:
- a) A inclusão da previdência, da saúde e da assistência social como integrantes da Seguridade Social, a partir da Constituição de 1988 introduziu a noção de direitos sociais universais como parte da condição de cidadania, antes restrita apenas aos beneficiários da previdência social.
- b) Enquanto componente da Seguridade Social, a assistência social deve funcionar como uma rede de proteção impeditiva da pobreza extrema. Deve ainda procurar corrigir injustiças e prevenir situações de vulnerabilidade e riscos sociais.
- c) Com as alterações introduzidas na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) pela lei que sancionou o SUAS (lei 12435/2011) o combate à pobreza deixou de ser um dos objetivos da assistência social e passou a ser o principal motivo de existência dessa política.
- d) A ampliação das ações de combate à pobreza e sua crescente centralidade na agenda das políticas sociais não se contrapõe aos princípios implícitos na concepção de política social presente na Constituição Federal de 1988.
- e) As abordagens sobre a Seguridade Social, na qual se inclui a assistência social, estão postas em dois amplos campos referenciais de natureza teórica e política: o campo da democratização do capitalismo e o da sua superação.
- #127845
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O debate sobre o novo-desenvolvimentismo ganha força na América Latina, fundamentando os modelos econômicos justificadores dos ajustes econômicos e reformas em curso nessa região. Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta:
- a) Os adeptos do novo desenvolvimentismo consideram que o investimento em políticas sociais e educacionais é estratégico no sentido da inclusão econômica formal de segmentos da população com baixíssimos rendimentos e para a melhoria na distribuição de renda, no sentido de minimizar as assimetrias das desigualdades causadas pela globalização do mercado.
- b) Pelo seu conteúdo econômico-político, é possível afirmar que o novo desenvolvimentismo pode promover crescimento econômico com equidade e enfrentar as desigualdades em sua essência.
- c) A emergência do novo desenvolvimentismo está relacionada à eleição de governos de esquerda e de centro-esquerda na América Latina, os quais assumem posicionamentos anti-imperialistas e de defesa do desenvolvimento nacional, compreendidos como um meio de autonomia dos Estados Nacionais.
- d) O novo desenvolvimentismo reedita a combinação discursiva de crescimento econômico e desenvolvimento social, a partir da ampliação e formalização do emprego e da intervenção do Estado, aspectos que, pelo menos em tese, rechaçam medidas neoliberais.
- e) A atualização da revolução passiva é parte das estratégias do novo desenvolvimentismo.
- #127846
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O processo de Reforma Psiquiátrica é contemporâneo da Reforma Sanitária, estando o primeiro inscrito num contexto internacional de mudanças pela superação da violência asilar praticada contra as pessoas com transtornos mentais. Sobre a Reforma Psiquiátrica e o trabalho do Assistente Social nos serviços substitutivos de saúde mental, analise os itens a seguir:
1. Fundada ao fim dos anos 1970, a Reforma Psiquiátrica pode ser compreendida como um conjunto de transformações de práticas, saberes, valores culturais e sociais relativos ao cuidado e à assistência aos portadores de transtornos mentais. 2. Na década de 1980 passam a entrar em vigor no Brasil as primeiras normas federais regulamentando a implantação de serviços de atenção diária, fundadas nas experiências dos primeiros CAPS, NAPS e Hospitais-dia. 3. A recusa ao reducionismo que a psiquiatria imprimiu à loucura, ao limitá-la como doença, impõe um movimento de reconstrução da sua complexidade, demandando a contribuição de diversos profissionais. Nesse sentido, a Reforma Psiquiátrica se constitui como um campo interdisciplinar onde as especialidades são essenciais para reconstruir dialeticamente seu objeto de reflexão e intervenção. 4. Historicamente os/as assistentes sociais vêm participando dos processos vinculados à Reforma Psiquiátrica. Sem negar a interdisciplinaridade, esses/as profissionais buscam contribuir no campo teórico-prático para a identificação dos determinantes sociais e das particularidades de como a questão social se expressa no âmbito da saúde mental. Desse modo, na atualidade, no espaço sócio-ocupacional da saúde mental os/as assistentes sociais não desenvolvem estratégias de atuação profissional identificadas com a atividade clínica, subordinada à homogeneização dos saberes psi. 5. Observa-se no espaço sócio-ocupacional da saúde mental, em que se inserem os/as assistentes sociais, o agravamento do amplo movimento no cenário nacional no sentido de desregulamentação das profissões. Esse fato afeta não apenas os direitos adquiridos pelas categorias profissionais na relação capital versus trabalho, mas ameaça a abordagem da loucura na perspectiva da complexidade (totalidade).
Estão corretos apenas os itens:
- a) 1, 2 e 3
- b) 2, 4 e 5
- c) 1 e 4
- d) 2 e 3
- e) 1, 3 e 5
- #127847
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Ao longo dos anos a profissão se aproxima das demandas inerentes à área da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, instituída em 2012, analise os itens abaixo e assinale o correto.
- a) A precaução é um dos princípios e diretrizes observados na Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
- b) A atenção à saúde do trabalhador pressupõe a realização de ações de saúde do trabalhador apenas na atenção primária.
- c) Aprendiz, estagiário, doméstico, aposentado ou desempregado não são sujeitos desta Política.
- d) A estruturação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) no contexto da Rede de Atenção à Saúde pressupõe, no âmbito da média complexidade, o reconhecimento e o mapeamento das atividades produtivas no território.
- e) A integração da Vigilância em Saúde do Trabalhador com os demais componentes da Vigilância em Saúde e com a Atenção Primária em Saúde dispensa a proposição e produção de indicadores conjuntos para monitoramento e avaliação da situação de saúde.
- #127848
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A prática profissional dos/as assistentes sociais está historicamente vinculada às abordagens com indivíduos, grupos e famílias. Sobre essa temática, analise os itens abaixo relacionados e assinale o correto.
- a) A proposição de ações socioeducativas com indivíduos, grupos e famílias não obriga o profissional a conhecer as políticas sociais e as postulações legais referentes ao espaço sócio-ocupacional em que as referidas ações irão ser realizadas.
- b) A orientação e o acompanhamento de indivíduos, grupos e famílias, enquanto ações socioeducativas, contribuem para o fortalecimento de processos emancipatórios, independentemente do arcabouço teórico-metodológico utilizado pelo/a profissional para fundamentar essas ações.
- c) As ações profissionais desenvolvidas junto a indivíduos, grupos e famílias não são determinadas pelas relações entre as classes na sociedade capitalista, assim como não são mediatizadas pelas políticas sociais.
- d) As ações profissionais desenvolvidas junto a indivíduos, grupos e famílias se voltam exclusivamente a responder as necessidades de sobrevivência dos que vivem do trabalho.
- e) As competências específicas dos/as assistentes sociais, no âmbito da política de Assistência Social, abrangem diversas dimensões interventivas, complementares e indissociáveis, entre as quais, a dimensão que engloba as abordagens individuais, familiares ou grupais na perspectiva de atendimento às necessidades básicas e acesso aos direitos, bens e equipamentos públicos. Nessa perspectiva, essa dimensão não deve se orientar pelo atendimento psicoterapêutico, mas sim à potencialização da orientação social com vistas à ampliação do acesso dos indivíduos e da coletividade aos direitos sociais.
- #127849
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A conexão entre política social e Serviço Social no Brasil surge como incremento da intervenção estatal. Sobre esse tema, analise os itens a seguir e assinale o correto.
- a) A análise das políticas sociais sob o enfoque dialético precisa considerar elementos essenciais para explicar seu surgimento e desenvolvimento, a saber: a natureza do capitalismo, seu grau de desenvolvimento e as estratégias de acumulação prevalente; o papel do Estado na regulamentação e na implementação das políticas sociais; o papel das classes sociais.
- b) A concepção teórica para a análise das políticas sociais denominada “liberal revisitada” evidencia a impossibilidade de convivência entre as políticas sociais universais e as focalizadas.
- c) As políticas sociais não têm qualquer relação com as concepções de direitos e de justiça social, configurando-se unicamente como estratégias de acessos a bens e serviços sociais.
- d) O trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais nas esferas de formulação, gestão e execução da política social é relevante para o processo de institucionalização das políticas públicas, mas não se relaciona de nenhuma maneira com a consolidação do projeto ético-político da profissão.
- e) São inexpressivos os programas de transferência de renda no contexto da política social brasileira contemporânea.
- #127850
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
O conceito de Seguridade Social foi instituído pela Constituição de 1988, em garantia ao direito à saúde, à previdência e à assistência social. Sobre essas temáticas, analise os itens a seguir.
1. A previdência social, na condição de seguro social ligado ao trabalho, afiança um valor substituto à remuneração do trabalho em algumas situações em que ocorrem impedimentos ao seu exercício normal. Esse valor substituto recebe a forma de benefício, pensão e aposentadoria cujo acesso é vinculado a regras de tempo de contribuição, idade, grau de agravo, entre outros requisitos. Em algumas situações, o acesso exige parecer de perito. Aqui então se define um campo de trabalho para o Serviço Social. 2. A Constituição Federal de 1988 declarou o direito à saúde como universal, mas nas últimas décadas, a política de saúde tornou-se espaço de grande tensionamento e alvo de grande ofensiva do ajuste neoliberal do Estado. Nesse contexto, a tecnificação da saúde; a ampliação restrita do Sistema Único de Saúde (SUS); a ênfase na assistência precarizada, focalizada e emergencial; a privatização e mercantilização da saúde pública; a precarização e a superexploração do trabalho na saúde pública; e a promoção da saúde restrita configuram-se como as principais tendências objetivas que a racionalidade da contrarreforma engendra no SUS. 3. O auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez, o salário família e o benefício de prestação continuada são benefícios previdenciários. 4. Após ser reconhecida constitucionalmente como uma das políticas constituintes da seguridade social brasileira, a assistência social rompeu definitivamente com a cultura autoritária, patrimonialista e clientelista que historicamente caracterizou o campo assistencial brasileiro. Em função disso, mesmo nos municípios de pequeno porte, a assistência social conta com estruturas institucionais de gestão fortalecidas. 5. Apesar de ter um caráter inovador e intencionar compor um sistema amplo de proteção social, a seguridade social brasileira acabou se caracterizando como um sistema híbrido, que conjuga direitos derivados do trabalho (previdência) com direitos de caráter universal (saúde) e direitos seletivos (assistência).
Estão incorretos apenas os itens:
- a) 1, 2 e 3
- b) 2, 3 e 5
- c) 1, 3 e 5
- d) Todos
- e) 3 e 4
- #127851
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
O Serviço Social é uma profissão historicamente determinada, construída no seio de relações sociais mais amplas, atravessas por múltiplas determinações. Sobre a trajetória histórica da profissão no Brasil, analise os itens abaixo e assinale o incorreto:
- a) O desenvolvimento capitalista industrial e a expansão urbana relacionam-se ao desenvolvimento do Serviço Social como profissão reconhecida na divisão social e técnica do trabalho.
- b) As transformações societárias contemporâneas não afetam o/a Assistente Social, uma vez que este/a possui ampla liberdade em sua ação profissional, considerando o fato de ser um profissional liberal.
- c) A transição da década de 1970 à de 1980 marca um momento importante no desenvolvimento do Serviço Social no Brasil, vinculado, especialmente ao enfrentamento e à denúncia do conservadorismo profissional. Mas, desde a segunda metade dos anos 1960, quando o Movimento de Reconceituação deu seus primeiros passos, o conservadorismo profissional já era objeto de problematização.
- d) O Serviço Social, no contexto de seu surgimento no Brasil e durante o processo de institucionalização profissional, não ultrapassava o imediatismo das demandas institucionais colocadas a sua prática e não possuía uma visão crítica sobre a questão social. Isso se dava pelos aportes teóricos que utilizava para explicar a realidade social, a saber: os fundamentos filosóficos da doutrina social da igreja (neotomismo), os conteúdos ideológicos (pensamento conservador) e a perspectiva analítica então hegemônica nas ciências sociais (positivismo).
- e) No desenvolvimento do seu trabalho, o/a Assistente Social lança mão de bases teórico-metodológicas, as quais contribuem para iluminar a leitura da realidade e imprimir rumos à intervenção profissional. Na atualidade, o arcabouço teórico-metodológico hegemônico na categoria é a teoria social crítica.
- #127852
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A pesquisa configura-se como uma competência profissional dos/as assistentes sociais, conforme preceitua a lei de regulamentação da profissão. Sobre pesquisa, assinale o item correto:
- a) Observação simples, survey e estudo de caso são técnicas e procedimentos utilizados nas metodologias qualitativas.
- b) Em função de seu objeto de trabalho (questão social), as pesquisas realizadas por assistentes sociais devem ser prioritariamente quantitativas, uma vez que possibilitam apreender em profundidade as múltiplas dimensões da expressão da questão social que foi coloca como objeto de pesquisa.
- c) Grupo focal, entrevista, questionário e análise de discurso são técnicas de coleta de dados.
- d) A pesquisa básica orienta-se para problemas concretos imediatos.
- e) No âmbito das pesquisas sociais, entre outras funções, as teorias colaboram para esclarecer o objetivo de uma investigação, levantar questões, focalizar o problema e estabelecer hipóteses com mais propriedade.
- #127853
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
No que se refere à pesquisa, analise os itens a seguir:
1. A pesquisa é constitutiva e constituinte da prática profissional do Serviço Social, ao viabilizar o desvendamento da complexidade do real e neste, as possibilidades de intervenção. 2. É facultado aos/às assistentes sociais devolver as informações colhidas nos estudos e pesquisas junto aos/às usuários/as. 3. O uso exclusivo de técnicas quantitativas de pesquisa baseia-se em uma estratégia de pesquisa modelada nas ciências naturais. 4. As amostras probabilísticas mais usadas são as aleatórias simples, as sistemáticas e as estratificadas. 5. No que se refere à coleta de dados, a entrevista é a estratégia mais usada no processo de trabalho de campo, podendo ser considerada como uma conversa com finalidade.
(É) São errado(s) apenas o(s) item(ns):
- a) 1, 2 e 3
- b) 4 e 5
- c) 2
- d) 1, 2 e 4
- e) 5
- #127854
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
É grande a presença de assistentes sociais nos espaços de controle social, especialmente nos conselhos de direitos em nível municipal, como conselheiro/a ou assessor/a. Sobre esse assunto, assinale o item correto:
- a) Não é demandado ao/à profissional de Serviço Social inserido/a nos conselhos de políticas setoriais a capacidade de elaborar e/ou intervir em orçamentos e de torná-los acessíveis à população envolvida.
- b) É possível afirmar que não existem contradições decorrentes dos distintos momentos conjunturais em que os mecanismos de controle social foram criados e implementados.
- c) O entendimento do controle social como controle da sociedade civil sobre as ações do Estado foi propiciado pela conjuntura de lutas políticas em prol da democratização do Brasil frente ao Estado autoritário implantado a partir do chamado golpe de abril.
- d) Apesar das particularidades históricas, o status da participação no período da ditadura manteve-se inalterado na década de 1990.
- e) Observa-se que na década de 1990, no bojo da contrarreforma do Estado brasileiro, a sociedade civil é chamada a ser parceira do governo. Embora tal proposta se sustentasse no discurso da participação e da solidariedade, não implicou na desresponsabilização do Estado.
- #127855
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
As Diretrizes Curriculares da ABEPSS situaram a questão social como o elemento que dá concretude à profissão, ou seja, que é sua base de fundação histórico-social na realidade. Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta:
- a) Com base no arcabouço teórico-metodológico hoje hegemônico na categoria, a questão social pode ser compreendida como problema social ou situação social problema.
- b) Está subjacente às manifestações concretas da questão social o processo de acumulação do capital, produzido e reproduzido com a operação da lei do valor.
- c) Na atualidade ocorre um verdadeiro transformismo nos conteúdos que informam a questão social, de modo que esta passa a adquirir novos significados, como por exemplo, a ausência de cidadania e de direitos sociais.
- d) Entre as particularidades da questão social no Brasil, há uma perversa associação entre a superexploração do trabalho e a passivização das lutas sociais.
- e) O enfrentamento da pauperização no Brasil contemporâneo secundariza as estratégias de ampliação do acesso ao direito ao trabalho, especialmente no que se refere aos empregos formais e não precarizados.
- #127856
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
As transformações societárias em curso desde a década de 1970 remodelaram o cariz do capitalismo contemporâneo. Elas se expressam no tríplice mote da flexibilização da proteção e das relações de trabalho; da desregulamentação das relações comerciais e dos circuitos financeiros e da privatização do patrimônio estatal. Sobre essas transformações, assinale o item incorreto:
- a) Na esfera estatal, as transformações societárias manifestam-se no encolhimento das funções legitimadoras do Estado, a partir do que as coberturas sociais públicas são retiradas e os direitos sociais são limitados.
- b) A articulação orgânica de repressão às chamadas “classes perigosas” e a assistencialização minimalista das políticas sociais dirigidas ao enfrentamento da questão social constitui uma das expressões contemporâneas mais evidentes da barbárie atual.
- c) A mundialização financeira sob suas distintas vias de efetivação unifica processos que são tratados como se fossem isolados ou autônomos, como por exemplo, a redução da questão social aos chamados processos de exclusão e integração social.
- d) Na década de 1980/1990 a crise foi concebida como esgotamento do fordismo/keynesianismo e para seu enfrentamento se propôs menos Estado, mais mercado e a supressão das regulações do trabalho. A partir dos anos 2000, o discurso e as estratégias de enfrentamento da crise se afastam da apologia à desregulamentação e passam a transitar para uma espécie de juízo moral, revelando um novo projeto e processo de restauração da ordem do capital.
- e) As transformações em curso, embora alcancem várias etapas da vida social, não a atingem em sua totalidade. Assim, não influenciam, por exemplo, a produção da dinâmica cultural do capitalismo.
- #127893
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
O Brasil admite a redução de danos como uma alternativa de enfrentamento às questões decorrentes do uso abusivo de drogas, conforme preconiza a Política do Ministério da Saúde para a Atenção Integral a Usuários de Álcool e outras Drogas. Sobre esse assunto, marque o item incorreto.
- a) A redução de danos corrobora a ideia de que a abstinência não pode ser o único caminho nos serviços que tratem da problemática das drogas.
- b) A adoção da redução de danos como estratégia de saúde pública no Brasil remonta ao fim da década de 1980 e está associada ao enfrentamento do alto índice de transmissão de HIV, relacionado ao uso indevido de drogas injetáveis.
- c) Atualmente não há entraves para a execução da redução de danos, que é facilitada, inclusive, pela convergência entre as políticas públicas sobre drogas nos campos da saúde e da segurança pública.
- d) A abordagem da redução de danos oferece um caminho promissor, na medida em que reconhece cada usuário em suas singularidades e traça estratégias para a defesa de sua vida.
- e) O reconhecimento de que o uso de drogas faz parte da história da humanidade e, por isso, dificilmente será extinto de qualquer forma de organização social, configura-se como uma das premissas da redução de danos.
- #127894
- Banca
- IPAD
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Vitória de Santo Antão-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
No que se refere ao processo de planejamento, relacione as colunas.
1. Implementação 2. Implantação 3. Controle 4. Avaliação 5. Retomada do processo
( ) Momento em que as decisões, o desempenho e os resultados da ação são colocados em questão e examinados a partir de critérios determinados, visando à formulação de juízos. ( ) Momento do processo de planejamento no qual a ideia antecipada no pensamento e explicitada na planificação transforma-se em ação efetiva. ( ) Caracteriza-se pelo momento em que são delineadas novas políticas e novas estratégias para a ação. ( ) Tomada de providências concretas para a realização de algo planejado; é a fase de busca, formalização e incorporação de recursos humanos, físicos, financeiros e institucionais que viabilizam o projeto. ( ) É a fase em que se processam o acompanhamento sistemático, a mensuração e o registro das atividades executadas, dos recursos utilizados, do tempo deprendido em cada fase, dos resultados alcançados.
Assinale alternativa que contém a ordem correta, de cima para baixo:
- a) 1, 2, 3, 4, 5
- b) 5, 2, 1, 3, 4
- c) 4, 2, 5, 1, 3
- d) 5, 4, 3, 2, 1
- e) 4, 2, 1, 3, 5