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Simulado PREFEITURA DE VINHEDO – SP | Professor de Educação Básica I | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE VINHEDO – SP | Professor de Educação Básica I

SIMULADO PREFEITURA DE VINHEDO – SP | PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE VINHEDO – SP para o cargo de Professor de Educação Básica I.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso PREFEITURA DE VINHEDO – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor de Educação Básica I, contendo Pedagogia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE VINHEDO – SP | Professor de Educação Básica I contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE VINHEDO – SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#128273
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Há poucas décadas, a educação infantil não era reconhecida como um nível de ensino, tampouco, se tinha a dimensão de importância desta etapa formativa ao educando. Atualmente, a educação infantil concebe-se como a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. A respeito deste nível de ensino, analise as afirmativas abaixo.

I. É oferecida em creches, ou entidades equivalentes, para crianças de até 3 (três) anos de idade.

II. Ofertada em pré-escolas para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade.

III. Prevê carga horária mínima anual de 600 (seiscentas) horas, distribuída por um mínimo de 200 (duzentos) dias de trabalho educacional.

IV. Dispõe de, no mínimo, 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 8 (oito) horas para a jornada integral para o atendimento à criança.

V. Exige o controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar, sob a frequência mínima de 60% (sessenta por cento) do total de horas.

Assinale a alternativa correta

  • a) I, II e III apenas
  • b) III, IV e V apenas
  • c) I, II e V apenas
  • d) I, II, III, IV e V
#128274
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 17 - 

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), Lei nº9.394/96, prevê que o ensino da História do Brasil abarcará as mais diversas contribuições das culturas e etnias a fim de melhor formar o provo brasileiro. Sobre as principais matrizes culturais e étnicas publicadas em lei, analise as afirmativas abaixo e atribua valores Verdadeiro (V) ou Falso (F)

( ) Europeia

( ) Hispânica

( ) Latino-Americana

( ) Indígena

( ) Africana

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  • a) V, V, V, F, F
  • b) V, F, F, V, V
  • c) F, V, V, F, F
  • d) F, F, F, V, V
#128275
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

A avaliação pedagógica, como processo dinâmico, considera tanto o conhecimento prévio e o nível atual de desenvolvimento do aluno quanto as possibilidades de aprendizagem futura, configurando uma ação pedagógica processual e formativa que analisa o desempenho do aluno em relação ao seu progresso individual, prevalecendo na avaliação os aspectos qualitativos que indiquem as intervenções pedagógicas do professor. Dentro do contexto de educação inclusiva, compreende-se que no processo avaliativo, o professor deve criar estratégias considerando:

I. O uso da língua de sinais.

II. A utilização de textos em Braille.

III. Que podem ser elementos da prática cotidiana a informática ou a tecnologia assistiva.

IV. Que há estudantes que demandam a ampliação do tempo para a realização dos trabalhos.

V. Que nem todos os estudantes conseguirão corresponder às expectativas, portanto, deve-se exigir o mínimo possível dos alunos de inclusão.

Está correto o que se apresenta em:

  • a) I, II, III e IV apenas
  • b) I, III e V apenas
  • c) II, IV e V apenas
  • d) II, III e IV apenas
#128276
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 19 - 

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEE-EI) trouxe mudanças significativas à promoção da inclusão escolar. No conjunto desta política, existe a preocupação em tornar efetivas certas ações. A esse respeito, assinale a alternativa incorreta

  • a) Atendimento educacional especializado
  • b) Participação da família e da comunidade
  • c) Continuidade da escolarização até os últimos anos do nível fundamental ensino
  • d) Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação
#128277
Banca
IBFC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Vinhedo-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEE-EI) tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais a partir de certas garantias. A esse respeito, analise as afirmativas abaixo.

I. Transversalidade da educação especial desde a educação infantil até últimos anos do ensino médio.

II. Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar.

III. Articulação intersetorial na implementação das políticas públicas.

Estão corretas as afirmativas:

  • a) I e II apenas
  • b) II e III apenas
  • c) III apenas
  • d) I e III apenas