Processando...

Simulado Prefeitura de Várzea - PB de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Várzea - PB de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE VÁRZEA - PB DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Várzea - PB.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Várzea - PB que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Várzea - PB, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Várzea - PB de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Várzea - PB.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Várzea - PB. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Várzea - PB
Para realizar o simulado Prefeitura de Várzea - PB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Várzea - PB você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Várzea - PB é aqui!


#159283
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Bock, Furtado e Trassi reafirmam “que a profissão do psicólogo deve-se caracterizar pela aplicação dos conhecimentos e técnicas da Psicologia na promoção da saúde. (...) junto a indivíduos, grupos e instituições”. Assim, questiona-se: Qual o objetivo da prática do psicólogo como profissional da saúde, junto a esses grupos?

  • a) Promover o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, grupal e institucional, numa postura de promoção da saúde.
  • b) Promover a saúde, o autodesenvolvimento e a intervenção curativa de indivíduos, grupos e instituições.
  • c) Promover intervenção curativa de indivíduos, grupos e instituições, o autoconhecimento e saúde desses grupos individualizados.
  • d) Promover a autosuperação dos grupos, autotranscendência dos indivíduos e saúde das instituições.
  • e) Promover desenvolvimento pessoal, grupal e institucional, o autodesenvolvimento pessoal e a intervenção curativa de indivíduos, grupos e instituições.
#159284
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Na realização da Avaliação Psicológica, a Psicóloga e o Psicólogo devem basear sua decisão, obrigatoriamente, em métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional da psicóloga e do psicólogo (fontes fundamentais de informação), podendo, a depender do contexto, recorrer a procedimentos e recursos auxiliares (fontes complementares de informação). Que método e /ou técnica NÃO pode ser considerado fonte fundamental de informação:

  • a) Testes psicológicos aprovados pelo CFP para uso profissional da psicóloga e do psicólogo.
  • b) Documentos técnicos, tais como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
  • c) Entrevistas Psicológicas.
  • d) Anamneses
  • e) Protocolos ou registros de observação de comportamentos obtidos individualmente ou por meio de processo grupal e/ou técnicas de grupo.
#159285
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O sangramento genital feminino é considerado anormal quando existe a perda sanguínea via vaginal, fora do período menstrual ou quando a menstruação torna-se duradoura e/ou abundante, o que consequentemente pode levar à anemia aguda e até mesmo ao choque. No sangramento de origem orgânica - Corpo estranho, é importante investigar principalmente em crianças que apresentam vulvovaginite e corrimento de odor fétido. Nesses casos, considerando o trauma, deve-se suspeitar de: Assinale a alternativa CORRETA:

  • a) Gravidez
  • b) Infecções genitais.
  • c) Neoplasias
  • d) Abuso Sexual.
  • e) Tumores ovarianos.
#159286
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

As rinossinusites são afecções das vias aéreas superiores muito comuns, cujo reconhecimento e tratamento adequados desafiam cotidianamente os médicos. Este capítulo visa facilitar a abordagem desse problema, com ênfase nos quadros agudos atendidos com mais frequência nas consultas de demanda espontânea na Unidade Básica de Saúde. Os sintomas com duração de até quatro semanas, é caracterizada como:

  • a) Rinossinusite subaguda (RSSA)
  • b) Rinossinusite aguda (RSA).
  • c) Rinossinusite crônica (RSC).
  • d) Rinossinusite recorrente (RSR).
  • e) Rinossinusite crônica com períodos de agudização (RSCA).
#159287
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Várzea-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A teoria Piagetiana pode contribuir para a construção de novos conhecimentos sobre o processo de desenvolvimento cognitivo dos indivíduos; conhecimentos relevantes na construção de práticas educativas que respeitem os níveis de desenvolvimento das crianças na escola. Piaget (1998), imbuído da tarefa de esclarecer o desenvolvimento da lógica infantil, após inúmeras observações e experimentos com crianças, elabora aquilo que ele chamou de leis do desenvolvimento da inteligência, identificando uma hierarquia lógica, composta de leis irrevogáveis e consecutivas do processo de desenvolvimento cognitivo.
I. A primeira lei do desenvolvimento da inteligência é a lei da conservação da matéria (ocorre aproximadamente entre 5 e 7 anos de idade). Esta lei se configura quando uma criança consegue identificar que uma "bolinha de massa" pode se transformar em uma "cobrinha de massa", e a matéria (massa) continua a mesma, apesar da mudança da forma. II. A segunda lei é a da conservação do peso (ocorre aproximadamente entre 7 e 9 anos de idade). Esta lei se configura quando uma criança consegue identificar que uma "bolinha de massa" tem o mesmo peso da "cobrinha de massa", apesar de terem formas diferentes. III. A terceira lei é a da conservação de volume (ocorre aproximadamente entre 9 e 11 anos de idade). Esta lei se configura quando uma criança consegue identificar que a "bolinha de massa" tem o mesmo volume da "cobrinha de massa", compreendendo as diferentes formas que pode assumir uma mesma matéria (massa).
Está(ão) CORRETA(S) a(s) alternativas:

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas I, II,
  • c) Apenas, II e III,
  • d) Apenas III.
  • e) I, II, III.