Simulado PREFEITURA DE VALINHOS – SP | Desenhista Projetista – GP | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE VALINHOS – SP | DESENHISTA PROJETISTA – GP
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE VALINHOS – SP para o cargo de Desenhista Projetista – GP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso PREFEITURA DE VALINHOS – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Desenhista Projetista – GP, contendo Arquitetura que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE VALINHOS – SP | Desenhista Projetista – GP contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE VALINHOS – SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #131377
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(1,0) 1 -
Para o modelamento de superfícies, o AutoCad 3D disponibiliza diversos comandos, entre eles o Surfsculpt, que é utilizado para
- a) definir se as superfícies devem manter um relacionamento com os objetos usados para a sua criação.
- b) criar uma superfície em concordância com outras duas existentes.
- c) aparar e combinar superfícies que delimitam uma área hermética para criar um sólido.
- d) alongar a superfície com base em uma distância especificada.
- e) criar uma superfície plana, selecionando objetos fechados ou desenhar uma base retangular.
- #131378
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Arquitetura
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(1,0) 2 -
A renderização é um recurso do AutoCad 3D que confere um acabamento realista ao objeto. A inserção de luzes no modelo é muito importante nessa tarefa e, para isso, são disponibilizados diferentes tipos de fontes luminosas. Quando o objetivo é um efeito similar ao de uma luz incandescente, utiliza-se o comando
- a) Point light
- b) Spot light.
- c) Distant light.
- d) Sky light.
- e) Sun light.
- #131379
- Banca
- VUNESP
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- Arquitetura
- Concurso
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(1,0) 3 -
É possível modificar um modelo sólido criado no AutoCad 3D para que ele fique na geometria final desejada. O comando que arredonda as arestas dos objetos sólidos, fazendo a sua concordância, é o
- a) Slice.
- b) Chamfer edge.
- c) Fillet edge.
- d) Solid edit.
- e) Offset edge.
- #131380
- Banca
- VUNESP
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- Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 4 -
O AutoCad 3D tem recursos que possibilitam a visualização de um modelo digital de diferentes maneiras. O comando DDVPoint permite
- a) a visualização de um detalhe do modelo de outro ponto de vista.
- b) vistas sem precisão ou uma vista ortogonal do desenho
- c) gerar uma projeção isométrica do desenho.
- d) apresentar uma vista plana do modelo.
- e) aproximar ou afastar a câmera do modelo.
- #131381
- Banca
- VUNESP
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(1,0) 5 -
Na configuração da plotagem de desenhos realizados no AutoCad, é possível definir escalas múltiplas na mesma folha utilizando o recurso
- a) DimScale.
- b) Zoom Pan.
- c) Plot Style.
- d) Zoom XP.
- e) Quick View.
- #131382
- Banca
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- Prefeitura de Valinhos-SP
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(1,0) 6 -
Os blocos são conjuntos de objetos, considerados objetos únicos, utilizados para agilizar a execução do desenho no AutoCad.
Sobre os blocos, é correto afirmar que
- a) é possível criar mecanismos para controlar o comportamento geométrico do bloco no projeto, utilizando o recurso block table.
- b) a guia constraints permite inserir restrições dimensionais aos blocos.
- c) para decompor um bloco em seus objetos originais, é necessário utilizar o comando parameters.
- d) objetos criados no layer zero, quando inseridos nos blocos, permanecem no layer zero.
- e) o comando base permite mudar o ponto de inserção de um desenho quando ele for inserido como bloco em outro desenho.
- #131383
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(1,0) 7 -
O AutoCad permite a criação de tabelas, pelo comando table.
Assinale a alternativa que indica uma informação correta sobre o recurso table.
- a) Para inserir um bloco em uma célula da tabela, é preciso configurar previamente o tamanho da célula ao tamanho do bloco.
- b) Uma tabela de dados do Microsoft Excel pode ser colada no AutoCad, porém só funcionará como uma figura.
- c) É possível executar cálculos de dados comuns diretamente, inserindo fórmulas nas células.
- d) A tabela criada no AutoCad pode ser exportada para outros aplicativos desde que os dados sejam separados por ponto.
- e) Os dados da tabela podem ser atualizados utilizando o comando format region.
- #131384
- Banca
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(1,0) 8 -
O recurso das coordenadas do AutoCad possibilita que sejam especificadas com exatidão as dimensões dos desenhos a serem criados. Para definir uma coordenada exata, com valores de X e Y do ponto em relação à origem do sistema de coordenadas, deve ser utilizada a opção de coordenadas
- a) cartesianas relativas.
- b) polares absolutas.
- c) georreferenciadas.
- d) cartesianas absolutas.
- e) polares relativas.
- #131385
- Banca
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(1,0) 9 -
O AutoCad 2D possibilita a definição de vários recursos de edição. A fim de controlar a visibilidade do marcador usado para indicar a obtenção de um ponto notável, é necessário escolher, na aba Drafting, a opção
- a) Lineweight.
- b) Marker.
- c) Magnet.
- d) AutoTrack.
- e) Settings.
- #131386
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(1,0) 10 -
Deseja-se pintar internamente com duas demãos, as paredes da residência representada na figura, com exceção da cozinha e do banheiro, que serão revestidos com azulejos.
Considerando as medidas representadas em metros, sabendo que o pé direito é de 2,70 m e que o rendimento da tinta escolhida é de 14 m2/litro/demão, desconsiderando os vãos, a quantidade necessária de tinta, em galões de 3,6 L, é de
- a) 3.
- b) 6.
- c) 9.
- d) 12.
- e) 15.
- #131387
- Banca
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- Prefeitura de Valinhos-SP
- Tipo
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(1,0) 11 -
De acordo com a norma que regulamenta a representação de projetos de arquitetura, no projeto executivo, a indicação de todas as cotas necessárias para a execução da obra é uma informação obrigatória
- a) na planta.
- b) na seção transversal.
- c) na fachada.
- d) no corte.
- e) na elevação interna.
- #131388
- Banca
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(1,0) 12 -
A figura mostra parte de uma parede construída em drywall, em corte
O material indicado por x é constituído de
- a) concreto.
- b) isolante térmico.
- c) argamassa.
- d) plástico.
- e) vidro.
- #131389
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(1,0) 13 -
No projeto de uma escola, foi necessário calcular uma escada reta, sem patamar. Sabendo que o pé direito é de 3,00 m, a espessura da laje 20 cm e a altura do espelho 16 cm, essa escada terá
- a) 18 degraus, com pisos = 0,33 m e comprimento = 5,94 m.
- b) 19 degraus, com pisos = 0,33 m e comprimento = 6,27 m.
- c) 19 degraus, com pisos = 0,31 m e comprimento = 5,89 m.
- d) 20 degraus com pisos = 0,31 m e comprimento = 6,20 m.
- e) 20 degraus com pisos = 0,32 m e comprimento = 6,08 m.
- #131390
- Banca
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(1,0) 14 -
Durante a realização de um desenho de arquitetura, representou-se um objeto situado por trás do plano do desenho. O tipo de linha indicado para fazer essa representação é:
- a) contínua larga.
- b) traço e dois pontos larga.
- c) tracejada estreita.
- d) pontilhada estreita.
- e) traço e ponto estreita.
- #131391
- Banca
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(1,0) 15 -
Na planta de uma propriedade, representada na escala 1:250, um jardim tem área de 7 cm2 . Isso significa que a área real desse jardim é de
- a) 2,80 m2.
- b) 17,50 m2.
- c) 35,25 m2.
- d) 43,75 m2 .
- e) 46,55 m2 .