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Simulado PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG | Intérprete Educacional | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG | Intérprete Educacional

SIMULADO PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG | INTÉRPRETE EDUCACIONAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG para o cargo de Intérprete Educacional.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNDEP para o concurso PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG. Estas questões são especificamente para o cargo de Intérprete Educacional, contendo Libras que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG | Intérprete Educacional contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#131611
Banca
FUNDEP
Matéria
Libras
Concurso
Prefeitura de Uberlândia-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Sobre a aquisição da linguagem por crianças surdas, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) Crianças surdas, filhas de pais surdos sinalizantes, adquirem as regras gramaticais da Língua de sinais de forma similar às crianças ouvintes filhas de pais ouvintes.

( ) A constituição da gramática da criança depende das variações das línguas e das modalidades em que as línguas se apresentam.

( ) A faculdade da linguagem nos seres humanos é inata

Assinale a sequência correta.

  • a) V V F
  • b) V F V
  • c) F F F
  • d) F V V
#131612
Banca
FUNDEP
Matéria
Libras
Concurso
Prefeitura de Uberlândia-MG
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 17 - 

São mitos sobre a atuação do tradutor intérprete de libras, exceto:

  • a) Filhos de pais surdos são intérpretes natos.
  • b) Intérpretes podem terminar uma interpretação depois que o enunciador terminar a sua fala
  • c) Intérpretes de Libras devem usar roupa preta.
  • d) Intérprete, ao fazer revezamento com outro profissional, ora trabalha, ora descansa.
#131613
Banca
FUNDEP
Matéria
Libras
Concurso
Prefeitura de Uberlândia-MG
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

Sobre a formação de tradutores e intérpretes educacionais de Libras no Brasil, assinale a alternativa correta.

  • a) Os tradutores e intérpretes de Libras já atuantes antes do Decreto nº 5.626/2005, enquanto não se qualificavam, podiam fazer um exame de proficiência denominado Prolibras.
  • b) A formação em curso superior de tradução e interpretação é necessária.
  • c) A formação de tradutores e intérpretes, em nível médio, deve ser realizada por meio de cursos de educação profissional.
  • d) A legislação brasileira prevê a criação de um Conselho Federal e Conselhos Regionais para fiscalizar o exercício da profissão apenas por quem tem a titulação prevista em lei.
#131614
Banca
FUNDEP
Matéria
Libras
Concurso
Prefeitura de Uberlândia-MG
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

A voz do tradutor intérprete de Libras possui papel importante na compreensão do discurso das pessoas surdas pela sociedade ouvinte.

Sobre esse tipo de tradução, assinale a alternativa incorreta sobre as consequências possíveis advindas do processo de tradução da Libras para o Português oral.

  • a) O ato tradutório da Libras / Português materializado na voz do intérprete pode qualificar ou desqualificar o enunciador surdo.
  • b) As escolhas realizadas pelo tradutor intérprete na língua-alvo podem causar no interlocutor efeitos de sentido diferentes do planejado pelo locutor surdo.
  • c) A interpretação requer memória de curto e longo prazo, pelo fato de ser um processo que exige sincronicidade.
  • d) O interlocutor, muitas vezes, confere a legitimidade do discurso para o tradutor intérprete, e, não, para o surdo.
#131615
Banca
FUNDEP
Matéria
Libras
Concurso
Prefeitura de Uberlândia-MG
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

O tradutor intérprete de Libras / Português não atua na(o)

  • a) intermediação da comunicação entre as pessoas surdas usuárias de Libras e as pessoas ouvintes usuárias da Língua Portuguesa em diferentes contextos.
  • b) tradução dos textos da Libras para a Língua Portuguesa e dos textos da Língua Portuguesa para a Libras.
  • c) esclarecimento da forma escrita produzida pelos surdos em quaisquer contextos que se façam necessários.
  • d) consultoria a professores que tenham surdos como alunos sobre as estratégias pedagógicas mais adequadas de atendimento bilíngue.