Simulado PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG | Intérprete Educacional | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG | INTÉRPRETE EDUCACIONAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG para o cargo de Intérprete Educacional.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNDEP para o concurso PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG. Estas questões são especificamente para o cargo de Intérprete Educacional, contendo Libras que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG | Intérprete Educacional contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE UBERLÂNDIA – MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #131611
- Banca
- FUNDEP
- Matéria
- Libras
- Concurso
- Prefeitura de Uberlândia-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Sobre a aquisição da linguagem por crianças surdas, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Crianças surdas, filhas de pais surdos sinalizantes, adquirem as regras gramaticais da Língua de sinais de forma similar às crianças ouvintes filhas de pais ouvintes.
( ) A constituição da gramática da criança depende das variações das línguas e das modalidades em que as línguas se apresentam.
( ) A faculdade da linguagem nos seres humanos é inata
Assinale a sequência correta.
- a) V V F
- b) V F V
- c) F F F
- d) F V V
- #131612
- Banca
- FUNDEP
- Matéria
- Libras
- Concurso
- Prefeitura de Uberlândia-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
São mitos sobre a atuação do tradutor intérprete de libras, exceto:
- a) Filhos de pais surdos são intérpretes natos.
- b) Intérpretes podem terminar uma interpretação depois que o enunciador terminar a sua fala
- c) Intérpretes de Libras devem usar roupa preta.
- d) Intérprete, ao fazer revezamento com outro profissional, ora trabalha, ora descansa.
- #131613
- Banca
- FUNDEP
- Matéria
- Libras
- Concurso
- Prefeitura de Uberlândia-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Sobre a formação de tradutores e intérpretes educacionais de Libras no Brasil, assinale a alternativa correta.
- a) Os tradutores e intérpretes de Libras já atuantes antes do Decreto nº 5.626/2005, enquanto não se qualificavam, podiam fazer um exame de proficiência denominado Prolibras.
- b) A formação em curso superior de tradução e interpretação é necessária.
- c) A formação de tradutores e intérpretes, em nível médio, deve ser realizada por meio de cursos de educação profissional.
- d) A legislação brasileira prevê a criação de um Conselho Federal e Conselhos Regionais para fiscalizar o exercício da profissão apenas por quem tem a titulação prevista em lei.
- #131614
- Banca
- FUNDEP
- Matéria
- Libras
- Concurso
- Prefeitura de Uberlândia-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 19 -
A voz do tradutor intérprete de Libras possui papel importante na compreensão do discurso das pessoas surdas pela sociedade ouvinte.
Sobre esse tipo de tradução, assinale a alternativa incorreta sobre as consequências possíveis advindas do processo de tradução da Libras para o Português oral.
- a) O ato tradutório da Libras / Português materializado na voz do intérprete pode qualificar ou desqualificar o enunciador surdo.
- b) As escolhas realizadas pelo tradutor intérprete na língua-alvo podem causar no interlocutor efeitos de sentido diferentes do planejado pelo locutor surdo.
- c) A interpretação requer memória de curto e longo prazo, pelo fato de ser um processo que exige sincronicidade.
- d) O interlocutor, muitas vezes, confere a legitimidade do discurso para o tradutor intérprete, e, não, para o surdo.
- #131615
- Banca
- FUNDEP
- Matéria
- Libras
- Concurso
- Prefeitura de Uberlândia-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 20 -
O tradutor intérprete de Libras / Português não atua na(o)
- a) intermediação da comunicação entre as pessoas surdas usuárias de Libras e as pessoas ouvintes usuárias da Língua Portuguesa em diferentes contextos.
- b) tradução dos textos da Libras para a Língua Portuguesa e dos textos da Língua Portuguesa para a Libras.
- c) esclarecimento da forma escrita produzida pelos surdos em quaisquer contextos que se façam necessários.
- d) consultoria a professores que tenham surdos como alunos sobre as estratégias pedagógicas mais adequadas de atendimento bilíngue.