Simulado PREFEITURA DE TUPÃSSI – PR | Médico | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE TUPÃSSI – PR | MÉDICO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE TUPÃSSI – PR para o cargo de Médico .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca INSTITUTO UNIFIL para o concurso PREFEITURA DE TUPÃSSI – PR. Estas questões são especificamente para o cargo de Médico , contendo Medicina que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE TUPÃSSI – PR | Médico contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE TUPÃSSI – PR.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #131722
- Banca
- UNIFIL
- Matéria
- Medicina
- Concurso
- Prefeitura de Tupãssi-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Na suspeita de anemia, alguns exames foram solicitados para um homem de 76 anos que apresentava palidez cutâneo-mucosa, fraqueza, glossite atrófica, parestesia em mãos e pés, marcha atáxica e perda de memória. Apresentava hemograma com hemoglobina de 9g/dl, aumento do volume corpuscular médio e contagem de reticulócitos normal. Assinale a alternativa que apresenta outros possíveis achados laboratoriais para a principal hipótese diagnóstica desse caso.
- a) Diminuição dos níveis séricos de ácido metilmalônico.
- b) Diminuição dos níveis séricos de homocisteína.
- c) Níveis elevados da série megacariocítica.
- d) Presença de neutrófilos hiperssegmentados.
- #131723
- Banca
- UNIFIL
- Matéria
- Medicina
- Concurso
- Prefeitura de Tupãssi-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Mulher de 29 anos, GII PII, fez exame preventivo de rotina na Unidade Básica de Saúde, após três anos do último exame. O resultado mostrou lesão intraepitelial escamosa de alto grau (HSIL). Assinale a alternativa que apresenta a conduta do caso.
- a) Repetir preventivo em 6 meses.
- b) Repetir preventivo em 12 meses.
- c) Encaminhar para a colposcopia.
- d) Encaminhar para conização.
- #131724
- Banca
- UNIFIL
- Matéria
- Medicina
- Concurso
- Prefeitura de Tupãssi-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A respeito da síndrome nefrítica, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. O quadro básico é caracterizado por hematúria, oligúria, edema, hipertensão e proteinúria nefrótica. II. O achado de hematúria dismórfica no sedimento urinário (EAS) indica lesão glomerular. III. O edema da síndrome nefrítica é decorrente da retenção renal primária, com níveis plasmáticos de renina consistentemente elevados. IV. A glomerulonefrite aguda pós-estreptocócica e o lúpus eritematoso sistêmico são causas de síndrome nefrítica.
- a) Apenas I, II e III estão corretas.
- b) Apenas I e IV estão corretas.
- c) Apenas II e III estão corretas.
- d) Apenas II e IV estão corretas.
- #131725
- Banca
- UNIFIL
- Matéria
- Medicina
- Concurso
- Prefeitura de Tupãssi-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Gestante no 1º trimestre realiza sorologias que demostram IgG negativo e IgM positivo para toxoplasmose. O médico inicia tratamento com espiramicina imediatamente e solicita que a paciente repita a sorologia em 3 semanas. Analise as possíveis situações e assinale a alternativa que apresenta a conduta correta.
- a) Diante de IgG negativa e IgM positiva, podemos fechar o diagnóstico de toxoplasmose adquirida antes da concepção e suspender o uso da espiramicina.
- b) Diante de IgG negativa e IgM positiva, podemos considerar a ocorrência de IgM falso-positivo e suspender a espiramicina.
- c) Diante de IgG e IgM positivas, é considerado infecção crônica e não há necessidade de repetir a sorologia na gestação, exceto se gestante imunodeprimida.
- d) Diante de IgG e IgM positivas, deve-se repetir a sorologia dentro de 3 semanas, esperando que a IgM negative para confirmar o diagnóstico de infecção aguda.
- #131726
- Banca
- UNIFIL
- Matéria
- Medicina
- Concurso
- Prefeitura de Tupãssi-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Mulher de 39 anos, branca, apresenta queixa de edema nos membros e diminuição da força muscular, sobretudo proximal, que seguiram o aparecimento de mialgias generalizadas, mais marcadas a nível dos membros inferiores. O exame físico revelou exantema cutâneo eritematoso maculopapular das áreas de fotoexposição, exantema heliotrópico e placas violáceas e zonas de despigmentação sobre as articulações metacarpofalângicas e interfalângicas. O exame neurológico mostrou marcada diminuição da força proximal ao nível das cinturas escapular e pélvica. Verificou-se ainda elevação das enzimas musculares. Assinale a alternativa que apresenta a hipótese diagnóstica mais provável.
- a) Esclerose lateral amiotrófica.
- b) Dermatomiosite.
- c) Distrofia muscular de Duchenne
- d) Lúpus eritematoso sistêmico.