Processando...

Simulado PREFEITURA DE TRAIRI – CE | Professor de Educação Básica I | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE TRAIRI – CE | Professor de Educação Básica I

SIMULADO PREFEITURA DE TRAIRI – CE | PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE TRAIRI – CE para o cargo de Professor de Educação Básica I.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CETREDE para o concurso PREFEITURA DE TRAIRI – CE. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor de Educação Básica I, contendo Pedagogia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE TRAIRI – CE | Professor de Educação Básica I contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE TRAIRI – CE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#131782
Banca
CETREDE
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Trairi-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Leia a seguinte afirmação.

O ensino de língua materna nos anos iniciais do Ensino Fundamental I tem se restringido, em grande parte, ao ensino de definições e regras oriundas da gramática normativa, na perspectiva de que os alunos "aprendam" a analisar a língua (escrita), ao invés de se habilitarem a um bom desempenho linguístico, o que implicaria serem capazes de se expressar bem verbalmente (utilizando a modalidade oral e escrita) e de interagirem satisfatoriamente no ato comunicativo.

A concepção acima norteia as seguintes afirmações.

I. Do ponto de vista técnico, a matéria a ser ensinada e os programas que fixam essa matéria a ordenam com grande eficiência.

II. Na organização escolar, os professores e os alunos do contexto atual não se submetem a essas exigências.

III. A escola atual gira em torno da criança, membro da comunidade de suas necessidades essenciais, em função das necessidades da sociedade em que vive.

IV. As técnicas manuais e intelectuais devem dominar a criança a ser ensinada e o seu sistema de aquisição da comunicação.

V. A pedagogia, eficiente e humana, deve permitir à criança chegar com o máximo de energia a seu destino de homem.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

  • a) IV – V.
  • b) I – II.
  • c) I – IV.
  • d) II – III.
  • e) III – V.
#131783
Banca
CETREDE
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Trairi-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

“Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender. ” (FREIRE, 2002).
A respeito do processo de ensino-aprendizagem Paulo Freire defende que

  • a) ensinar é próprio do adulto porque é transferir os conhecimentos.
  • b) aprender é acumular os conhecimentos transferidos pelos livros.
  • c) o verdadeiro conhecimento só pode ser ensinado pela escola.
  • d) ensinar suscita respeito aos saberes e às experiências dos alunos.
  • e) o professor domina todos os saberes, é a autoridade da sala de aula.
#131784
Banca
CETREDE
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Trairi-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Se, depois de alfabetizada, a criança seguir escrevendo dessa maneira, aí, sim, os pais devem ficar mais atentos e consultar um(a)

  • a) psiquiatra.
  • b) psicólogo(a).
  • c) psicopedagogo(a).
  • d) supervisor(a).
  • e) orientador(a).
#131787
Banca
CETREDE
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Trairi-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Essa confusão na direção da escrita, na grafia de cada letra e até nos números é normal e passageira desaparece à medida que a criança escreve mais. No meio pedagógico é conhecido como

  • a) espelhamento.
  • b) dislexia.
  • c) dislalia
  • d) tdah.
  • e) deficiência de percepção.
#131789
Banca
CETREDE
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Trairi-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Qual deve ser a atitude do(a)professor(a)diantedastrocas?

I. Solicitar que a criança copie várias vezes o P e o D.

II. O ideal é conversar com a criança sobre as trocas.

III. Dizer que a criança está errada e passar exercícios de repetição.

IV. Pedir que ela compare o que escreveu com o que foi escrito por um colega.

V. Pedir que ela leia o que escreveu conduzindo-a a enxergar o “erro”.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

  • a) II – III.
  • b) I – II.
  • c) II – IV.
  • d) IV – V.
  • e) I – V.