Processando...

Simulado Prefeitura de Tapejara - RS | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Tapejara - RS

SIMULADO PREFEITURA DE TAPEJARA - RS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Tapejara - RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Tapejara - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Tapejara - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Tapejara - RS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Tapejara - RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Tapejara - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Tapejara - RS
Para realizar o simulado Prefeitura de Tapejara - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Tapejara - RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Tapejara - RS é aqui!


#202981
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Considerando o que VALENTE, J.A. em Diferentes usos do Computador na Educação do Artigo no site: http://pan.nied.unicamp.br/~li..., analise as assertivas que seguem, assinalando V, se verdadeiro, ou F, se falso.
( ) Logo, oferece facilidades para o aprendiz expressar ideias por intermédio de procedimentos.
( ) A utilização do Logo e de todos os recursos oferecidos são explorados na questão da dinâmica e controle de atividades em sala de aula, da ampla gama de possibilidades que o Logo oferece para trabalhar conceitos de diferentes áreas do conhecimento, e o resgate do erro como fonte para aprender.
( ) A programação Logo possibilita muito mais do que a representação formal do conhecimento. O conhecimento ou as “ideias” expressas podem ser executadas pelo computador à medida que o programa é executado pela máquina, produzindo um resultado.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V–V–V.
  • b) V–F–F.
  • c) V–F–V.
  • d) F–F–V.
  • e) F–F–F.
#202984
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a alternativa que faz a relação correta entre a prática pedagógica e o seu pensador.

  • a) Temas Geradores – Pestalozzi.
  • b) Complexos Temáticos – Freinet.
  • c) Mapas Conceituais – Novak.
  • d) Centros de Interesses – Pistrak.
  • e) Unidades Didáticas – Feuerstein.
#202987
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Conforme o Art. 12, são fontes de custeio do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Tapejara:
I. A contribuição previdenciária do Município. II. Doações, subvenções e legados. III. Receitas decorrentes de aplicações financeiras e investimentos patrimoniais.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#202989
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Considere a Lei Municipal n° 2.410, de 30.11.2001, e suas alterações posteriores, que representa o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Tapejara.
Com base no artigo 109 do referido Regime, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as assertivas abaixo, relacionadas às ausências ao serviço que são consideradas de efetivo exercício, sem qualquer prejuízo ao servidor público.
( ) Até cinco dias consecutivos, por motivo de casamento. ( ) Até dois dias consecutivos, em virtude de luto pelo falecimento de genro e de nora. ( ) Até sete dias úteis, em virtude de luto pelo falecimento de pais, madrasta ou padrasto. ( ) Até cinco dias consecutivos, em virtude de luto pelo falecimento de sogra ou sogro. ( ) Até cinco dias consecutivos, nos casos de adoção, para o pai adotante, a contar da data do evento.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V–F–F–V–V.
  • b) V–V–F–F–F.
  • c) F–V–V–F–V.
  • d) V–F–V–V–F.
  • e) F–V–F–V–V.
#202991
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre a inversão térmica, pode-se afirmar que:
I. É um fenômeno atmosférico muito comum nos grandes centros urbanos industrializados, sobretudo naqueles localizados em áreas cercadas por serras ou montanhas.
II. Processo que ocorre quando o ar frio (mais denso) é impedido de circular por uma camada de ar quente (menos denso), provocando uma alteração na temperatura.
III. Inversão térmica é um fenômeno ocasionado pelo homem, e a sua intensificação e os seus efeitos nocivos se devem ao lançamento de poluentes na atmosfera, o que é muito comum nas grandes cidades.
IV. Como consequências da inversão térmica têm- se as doenças respiratórias, a irritação nos olhos e as intoxicações.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I, II e III.
  • b) Apenas I, II e IV.
  • c) Apenas I, III e IV.
  • d) Apenas II, III e IV.
  • e) I, II, III e IV.
#202993
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Denúncias de assédio sexual e de abusos contra mulheres se estendem pelo mundo todo e já se materializam em uma maior consciência social e em mudanças legislativas, em um movimento que no último ano ficou conhecido como:

  • a) Disclaimer – Aviso Legal.
  • b) Feminists – Feministas.
  • c) Liberal neofeminism – Neofeminismo liberal.
  • d) Me Too – Eu também.
  • e) Sexismo – Sexismo.
#202995
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Dante de Rose (2002) apresenta alguns aspectos biológicos do desenvolvimento e do movimento humano. Nesse sentido, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as assertivas abaixo.
( ) O crescimento da estatura de um indivíduo reflete, na realidade, o crescimento transversal de seus ossos.
( ) Atividades físicas muito intensas podem ter efeito deletério sobre o esqueleto, pois podem reduzir a densidade óssea.
( ) De modo geral, as meninas apresentam percentagem de gordura corporal menor que a dos meninos desde a infância.
( ) Como a força isométrica está relacionada à massa muscular, elas aumentam inversamente.
( ) Como a forma muscular parece estar bastante relacionada à massa muscular, elas aumentam em paralelo.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) F–V–F–F–V.
  • b) F–F–F–F–F.
  • c) V–V–F–F–V.
  • d) F–V–F–V–V.
  • e) V–V–V–V–F.
#202997
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

De acordo com Goldschmied, sobre a organização dos espaços na educação infantil, analise o texto abaixo:

O ambiente físico deve combinar conforto e uma atmosfera caseira com a praticidade de uma sala de aula de uma escola maternal bem administrada, ou seja, sua aparência deve ser interessante e prazerosa para as crianças e os adultos (1ª parte). Se uma creche estiver sendo criada e mobiliada a partir do zero, o melhor é escolher cores intensas e brilhantes para os itens básicos e pintura de parede e disponibilizar menos móbiles, murais e brinquedos (2ª parte). Outro aspecto importante do ambiente sensório é o olfato; por exemplo, nas pré-escolas de Reggio Emilia, a cozinha ocupa uma posição tal que possibilita que o aroma que emana dela ao cozinhar se espalhe por todo prédio (3ª parte).
Quais partes estão corretas?

  • a) Apenas a 1ª.
  • b) Apenas a 2ª.
  • c) Apenas a 3ª.
  • d) Apenas a 1ª e a 3ª.
  • e) Apenas a 2ª e a 3ª.
#202999
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), o ensino será ministrado com base nos seguintes princípios, EXCETO:

  • a) Consideração com a diversidade étnico-racial.
  • b) Coexistência de instituições públicas e privadas de ensino.
  • c) Garantia do direito à educação e à aprendizagem até o ensino médio.
  • d) Valorização da experiência extraescolar.
  • e) Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.
#203000
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Tapejara-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

De acordo com a LDBEN, assinale a alternativa INCORRETA quanto à incumbência dos docentes.

  • a) Zelar pela aprendizagem dos alunos.
  • b) Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento.
  • c) Elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.
  • d) Assumir o transporte escolar dos alunos da rede estadual.
  • e) Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional.