Simulado PREFEITURA DE TANGARÁ DA SERRA – MT | Contador | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE TANGARÁ DA SERRA – MT | CONTADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE TANGARÁ DA SERRA – MT para o cargo de Contador.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca UFMT para o concurso PREFEITURA DE TANGARÁ DA SERRA – MT. Estas questões são especificamente para o cargo de Contador, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE TANGARÁ DA SERRA – MT | Contador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE TANGARÁ DA SERRA – MT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #111922
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Tangará da Serra-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Segundo a Lei Complementar nº 006/1994, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra/MT, analise as assertivas a respeito da redistribuição.
I - A redistribuição é a movimentação do servidor, com o respectivo cargo, para o quadro de pessoal de outro órgão do Poder Executivo ou do Poder Legislativo Municipal.
II - Pode ocorrer redistribuição do servidor para outro cargo ou entidade do mesmo Poder se o plano de cargos e vencimentos for idêntico e houver interesse da Administração.
III - Em casos de reorganização, extinção ou criação de órgão ou entidade, a redistribuição servirá para ajustamento de quadros de pessoal às necessidades dos serviços.
IV - Nos casos de extinção de órgãos ou entidade, os servidores estáveis que não puderem ser redistribuídos serão colocados em disponibilidade até a sua aposentadoria.
Estão corretas as assertivas
- a) I, III e IV, apenas.
- b) I e II, apenas.
- c) II, III e IV, apenas.
- d) II e III, apenas.
- #111923
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Tangará da Serra-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
De acordo com a Lei nº 2.875/2008, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras, Funções e Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra/MT, as avaliações de desempenho, para efeito de progressão de classe na carreira do servidor, serão efetuadas
- a) por uma comissão escolhida anualmente, composta pela chefia imediata do servidor, um representante da entidade sindical e três servidores efetivos estáveis.
- b) por uma comissão permanente de avaliação, composta pelo Prefeito Municipal e três servidores efetivos estáveis.
- c) pela chefia imediata do servidor, com posterior homologação pelo superior hierárquico.
- d) pelo Secretário de Administração ou titular de outro órgão de atribuições afins, cuja competência esteja expressa no Regimento Interno.
- #111924
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Tangará da Serra-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Tendo em vista as disposições da Lei Orgânica do Município de Tangará da Serra/MT acerca da vedação de nepotismo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Constitui prática de nepotismo a nomeação pelo Prefeito Municipal de cônjuge ou parente, até o terceiro grau, para ocupar cargo de Secretário Municipal.
( ) Constitui prática de nepotismo a contratação, mediante dispensa ou inexigibilidade de licitação, de pessoa jurídica da qual seja sócio o cônjuge ou parente, até o terceiro grau, de servidor municipal investido em cargo de direção.
( ) É vedada a nomeação de servidor ocupante de cargo efetivo para exercer função gratificada em que permaneça subordinado a agente público com quem mantenha relação familiar ou de parentesco.
( ) É vedada a nomeação para ocupar cargo de provimento em comissão de pessoa que mantém vínculo de parentesco com servidor municipal aposentado.
Assinale a sequência correta.
- a) F, F, V, F
- b) V, F, F, V
- c) V, V, V, F
- d) F, V, F, V
- #111925
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Tangará da Serra-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Em consonância com a Lei nº 2.875/2008, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras, Funções e Vencimentos dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra/MT, é INCORRETO afirmar acerca da remuneração do servidor:
- a) O servidor de carreira, que for nomeado para cargo comissionado, poderá fazer opção salarial e terá direito ao adicional pertinente ao cargo.
- b) O servidor em exercício poderá acumular até 02 (duas) funções gratificadas.
- c) Nos casos de afastamento do servidor, a função gratificada será cancelada e repassada a outro servidor, conforme necessidade da Administração.
- d) A data base para reposição e negociação salarial é estabelecida no mês de maio de cada exercício.
- #111926
- Banca
- UFMT
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Tangará da Serra-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A Lei Orgânica do Município de Tangará da Serra/MT prescreve que a alienação dos bens municipais, subordinada à existência de interesse público devidamente justificado, será sempre precedida de avaliação, autorização legislativa e concorrência, ficando esta dispensada no seguinte caso:
- a) Venda de fração de parques ou praças públicas.
- b) Doação do subsolo de logradouros públicos para construção de passagem.
- c) Doação de imóveis exclusivamente para fins de interesse social.
- d) Permuta na exploração de recursos minerais em seu território.