Processando...

Simulado PREFEITURA DE SUZANO – SP | Guarda Civil Municipal | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE SUZANO – SP | Guarda Civil Municipal

SIMULADO PREFEITURA DE SUZANO – SP | GUARDA CIVIL MUNICIPAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SUZANO – SP para o cargo de Guarda Civil Municipal.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso PREFEITURA DE SUZANO – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Guarda Civil Municipal, contendo Português que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SUZANO – SP | Guarda Civil Municipal contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SUZANO – SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#132052
Banca
VUNESP
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa correta quanto à regência verbal e nominal.

  • a) Ao sair de casa, Garfield se apercebe com o calor intenso.
  • b) Para fugir do dia quente, ele se vê obrigado de entrar em casa.
  • c) Mas, a despeito com a presença de Jon, o gato sente-se aborrecido.
  • d) Para Garfield, o calor é preferível à companhia do próprio dono.
  • e) Novamente ao ar livre, ele não reclama com a alta temperatura.
#132053
Banca
VUNESP
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Comparando o primeiro e o último quadrinhos, nota-se

  • a) discrepância entre as reações de Garfield, respectivamente de euforia e de resignação.
  • b) oposição entre as reações de Garfield, respectivamente de desconforto e de satisfação.
  • c) dissonância entre as reações de Garfield, respectivamente de irritação e de hesitação.
  • d) semelhança entre as reações de Garfield, respectivamente de sofrimento e aborrecimento.
  • e) contradição entre as reações de Garfield, respectivamente de dissabor e de indiferença.
#132054
Banca
VUNESP
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a alternativa em que a expressão entre parênteses apresenta o mesmo sentido da expressão destacada no texto.

  • a) Mesmo que (Caso)
  • b) ou seja (a exemplo de)
  • c) Com o tempo (Previamente)
  • d) Seja como for (De qualquer maneira)
  • e) Apesar disso (Portanto)
#132055
Banca
VUNESP
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De acordo com o texto,

  • a) Martin Van Buren popularizou as iniciais OK durante sua primeira campanha para se tornar presidente, em 1840.
  • b) as anotações em quadros de avisos e em paredes comprovaram historicamente que houve poucas baixas durante a Guerra da Secessão.
  • c) Van Buren associou seu apelido de Old Kinderhook à expressão OK e utilizou o sentido positivo dessa expressão em sua campanha eleitoral.
  • d) A criação do americanismo o.k. ainda continua obscura, apesar dos vários estudos acadêmicos feitos para descobrir sua origem.
  • e) A expressão o.k., graças à criatividade dos soldados que retornavam da guerra, passou a significar “missão cumprida”.
#132056
Banca
VUNESP
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A forma verbal destacada está corretamente empregada na frase da alternativa:

  • a) Se escolas verem que funcionários armados são necessários, deverão pedir autorização ao distrito escolar.
  • b) Os integrantes do Legislativo propuseram que haja maior comunicação entre as áreas públicas de educação e segurança.
  • c) Quando haver mais defensores do desarmamento, é provável que as leis sejam alteradas.
  • d) É importante previr como enfrentar situações de violência motivadas por jovens.
  • e) Os idealizadores do projeto manteram a comercialização de armas muito potentes.
#132057
Banca
VUNESP
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Assinale a alternativa em que o pronome, indicado entre parênteses, substitui corretamente a expressão destacada e está adequadamente colocado na frase.

  • a) A lei permite que funcionários de escolas adquiram armas. (lhes adquiram)
  • b) O projeto inclui medida que cria programas de saúde mental. (cria-lhes)
  • c) Com um fuzil, o estudante inesperadamente invadiu a escola onde estudou. (invadiu-a)
  • d) Equipamentos que transformam armas em metralhadoras são uma ameaça. (as transformam)
  • e) A Câmara não proibiu a venda de armas longas. (proibiu-a)
#132058
Banca
VUNESP
Matéria
Português
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A alternativa em que a concordância verbal está em conformidade com a norma-padrão é:

    • a) Houve dezessete vítimas no atentado à escola do estado da Flórida.
    • b) Para os estudantes, a lei contêm senões, como a liberação de certos tipos de armas.
    • c) Com a restrição à compra de armas, espera-se que diminuam a morte de inocentes.
    • d) O ataque à escola de Parkland somam-se a outros já ocorridos nos EUA.
    • e) Segundo a nova lei, somente jovens que tem 21 anos ou mais poderão adquirir armas legalmente.
    #132059
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    A preposição destacada no trecho do texto contribui para especificar o termo anteriormente citado em:

    • a) O Legislativo do estado da Flórida aprovou no dia 7 de março...
    • b) As medidas são aprovadas em meio à pressão por controle de armamento...
    • c) ... poderão levar revólveres e pistolas aos seus locais de trabalho.
    • d) ... criam novos programas de saúde mental para as escolas...
    • e) O projeto, por outro lado, não proíbe a venda de armas...
    #132060
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Assinale a alternativa correta a respeito do texto.

    • a) De acordo com a nova lei, funcionários e professores poderão comprar armas de qualquer modelo e portá-las enquanto trabalham nas escolas.
    • b) A lei foi aprovada na Câmara em caráter de urgência devido aos constantes protestos a favor do desarmamento realizados pelos eleitores da Flórida.
    • c) O Legislativo não vetou o porte de armas longas, embora a tragédia de Parkland tenha sido causada por um fuzil adquirido ilicitamente por N. Cruz.
    • d) Equipamentos que potencializam o efeito das semiautomáticas poderão ser adquiridos depois de quarenta dias da efetivação da maioridade legal.
    • e) O sistema de disque-denúncia e a maior interação entre distritos escolares e agentes da segurança pública são estratégias que procurarão evitar possíveis ataques a escolas.
    #132061
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    Leia o texto baseado na ilustração de Negreiros feita para a crônica.

    Na redação do jornal, __________ os colegas e eu observávamos Myltainho assobiar músicas, como a sinfonia de Schubert, _________ . Enquanto isso havia colegas que, mais ________, aproveitam o clima e ensaiavam alguns passos de dança.

    De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas desse texto devem ser preenchidas, respectivamente, por:

    • a) admirado; dificílima; desinibido.
    • b) admirado; dificílimas; desinibidos.
    • c) admirados; dificílimas; desinibido.
    • d) admirados; dificílima; desinibido.
    • e) admirados; dificílimas; desinibidos.
    #132062
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    O sinal indicativo de crase está corretamente empregado na alternativa:

    • a) O cronista queria ter ganho um velocípede, o que era comum à todas as crianças.
    • b) O passeio à cachoeira de Iporanga quase lhe custou a vida.
    • c) Ele se refere à uma leve inveja quando comenta o ocorrido no trabalho.
    • d) As filhas tentaram em vão ensinar à ele como andar de bicicleta.
    • e) Ao tratar de suas incompetência, o cronista faz alusão à Fernando Pessoa.
    #132063
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    A frase do texto – Se a gente não começa criancinha, é difícil pegar o jeito. – está reescrita apresentando a relação correta entre os tempos verbais em:

    • a) Será fácil pegar o jeito, se a gente começava criancinha.
    • b) É fácil pegar o jeito, se a gente terá começado criancinha.
    • c) Era fácil pegar o jeito, se a gente tem começado criancinha.
    • d) Teria sido fácil pegar o jeito, se a gente tivesse começado criancinha.
    • e) Terá sido fácil pegar o jeito, se a gente teria começado criancinha.
    #132064
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 13 - 

    Considerando o contexto, é correto afirmar que a expressão destacada em:

    • a) certas coisas que contam para o convívio social – tem sentido próprio e corresponde a sucesso profissional.
    • b) bicho de quatro patas ou outro engenho sobre rodas – tem sentido figurado e corresponde a carros.
    • c) Abandonei esse palco de derrotas – tem sentido figurado e corresponde a local das festas.
    • d) Minhas filhas tentaram dar um jeito nisso – tem sentido próprio e corresponde a me proibir.
    • e) A falha se estende à música em geral – tem sentido figurado e corresponde a se aplica.
    #132065
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    No primeiro parágrafo, em – “toda a gente que eu conheço (...) nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida” –, o termo destacado pode ser corretamente substituído por:

    • a) exceto.
    • b) repentinamente.
    • c) apenas.
    • d) mais que.
    • e) talvez.
    #132066
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Português
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    A alternativa que indica corretamente, entre parênteses, a circunstância adverbial presente na expressão destacada é:

    • a) Jamais consegui fazer certas coisas... (intensidade)
    • b) ... a bela me escapar em volteios e volutas volutuosas com um pé de valsa. (lugar)
    • c) ... resolvi tentar seduções em papos de botecos, aí com alguma vantagem. (modo)
    • d) Sem piscina, rio ou mar, onde bater pernas e braços... (afirmação)
    • e) ... fui quase um afogado no Leblon, em Cabo Frio... (tempo)