Simulado Prefeitura de Suzano-SP | Guarda Civil Municipal | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SUZANO-SP | GUARDA CIVIL MUNICIPAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Suzano-SP para o cargo de Guarda Civil Municipal.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUBESP para o concurso Prefeitura de Suzano-SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Guarda Civil Municipal, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Suzano-SP | Guarda Civil Municipal contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Suzano-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #99778
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Quanto às suas incompetências, o cronista declara que
- a) sempre desejou ser visto pelas outras pessoas como um grande campeão.
- b) não dava importância às suas limitações na época em que era jovem.
- c) se sente ridículo toda vez que não executa uma tarefa com perfeição.
- d) não consegue superar as intimidações e humilhações a que é submetido.
- e) admira as pessoas que realizam certas atividades com muita desenvoltura.
- #99779
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com o texto, é correto afirmar que o cronista
- a) sente imensa frustração por não ter aprendido a cantar nem a tocar instrumentos de corda.
- b) não desistiu de andar de bicicleta, entretanto gosta de fazê-lo solitariamente e em espaços amplos.
- c) era muito tímido com as garotas, por isso ficava no banco e dançava poucas vezes nos bailes da cidade.
- d) não conhecia a sinfonia de Schubert, por isso ficou pálido de espanto ao ouvir Myltainho assobiá-la.
- e) sabe nadar desde criança, mas ficou receoso depois de quase se afogar em praias e rios.
- #99780
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Assinale a alternativa correta a respeito dos trechos do texto.
- a) Em – coisas que vejo tantos fazerem com facilidade –, o termo destacado significa desinteresse.
- b) Em – Adulto inepto, mas não medroso –, o termo destacado significa inábil.
- c) Em – um senhor de 55 anos, e, lógico, o resultado foi ridículo –, o termo destacado significa inesperado.
- d) Em – Não emendo duas notas no mesmo tom –, o termo destacado significa diferencio.
- e) Em – A quinta é mais uma leve inveja –, o termo destacado significa dissimulada.
- #99781
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considere os trechos do texto.
• Quando se é jovem e se disputam atenções... (2° parágrafo)
• A quinta é mais uma leve inveja, não faz falta para o convívio, mas poderia dar brilho a certos momentos... (último parágrafo)
Os termos destacados podem ser substituídos, respectivamente e sem alteração do sentido original do texto, por:
- a) Conforme; se.
- b) Porque; assim.
- c) Como; portanto.
- d) Enquanto; todavia.
- e) Para que; porém.
- #99782
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Assinale a alternativa correta acerca do emprego da pontuação no texto.
- a) As aspas em – “todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo” – evidenciam a omissão de uma passagem do poema considerada desnecessária para a crônica.
- b) O ponto e vírgula em – houve tempo em que me doíam; não, não, apenas me diminuíam – apresenta o motivo que justifica a ação anteriormente citada.
- c) As reticências em – fui quase um afogado no Leblon, em Cabo Frio, na cachoeira de Iporanga... – dão a entender que houve outros lugares, além dos citados, em que o cronista quase se afogou.
- d) Os dois-pontos em – Bicicleta é igual: ou você a domina quando criança ou será um ciclista inseguro a vida toda – introduzem um comentário malicioso da parte do cronista.
- e) O ponto de interrogação em – Isso é bom? – sinaliza que o cronista depende de uma reposta dos leitores.
- #99783
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A alternativa que indica corretamente, entre parênteses, a circunstância adverbial presente na expressão destacada é:
- a) Jamais consegui fazer certas coisas... (intensidade)
- b) ... a bela me escapar em volteios e volutas volutuosas com um pé de valsa. (lugar)
- c) ... resolvi tentar seduções em papos de botecos, aí com alguma vantagem. (modo)
- d) Sem piscina, rio ou mar, onde bater pernas e braços... (afirmação)
- e) ... fui quase um afogado no Leblon, em Cabo Frio... (tempo)
- #99784
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
No primeiro parágrafo, em – “toda a gente que eu conheço (...) nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida” –, o termo destacado pode ser corretamente substituído por:
- a) exceto.
- b) repentinamente.
- c) apenas.
- d) mais que.
- e) talvez.
- #99785
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Considerando o contexto, é correto afirmar que a expressão destacada em:
- a) certas coisas que contam para o convívio social – tem sentido próprio e corresponde a sucesso profissional.
- b) bicho de quatro patas ou outro engenho sobre rodas – tem sentido figurado e corresponde a carros.
- c) Abandonei esse palco de derrotas – tem sentido figurado e corresponde a local das festas.
- d) Minhas filhas tentaram dar um jeito nisso – tem sentido próprio e corresponde a me proibir.
- e) A falha se estende à música em geral – tem sentido figurado e corresponde a se aplica.
- #99786
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A frase do texto – Se a gente não começa criancinha, é difícil pegar o jeito. – está reescrita apresentando a relação correta entre os tempos verbais em:
- a) Será fácil pegar o jeito, se a gente começava criancinha.
- b) É fácil pegar o jeito, se a gente terá começado criancinha.
- c) Era fácil pegar o jeito, se a gente tem começado criancinha.
- d) Teria sido fácil pegar o jeito, se a gente tivesse começado criancinha.
- e) Terá sido fácil pegar o jeito, se a gente teria começado criancinha.
- #99787
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O sinal indicativo de crase está corretamente empregado na alternativa:
- a) O cronista queria ter ganho um velocípede, o que era comum à todas as crianças.
- b) O passeio à cachoeira de Iporanga quase lhe custou a vida.
- c) Ele se refere à uma leve inveja quando comenta o ocorrido no trabalho.
- d) As filhas tentaram em vão ensinar à ele como andar de bicicleta.
- e) Ao tratar de suas incompetência, o cronista faz alusão à Fernando Pessoa.
- #99788
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Leia o texto baseado na ilustração de Negreiros feita para a crônica.
Na redação do jornal, __________ os colegas e eu observávamos Myltainho assobiar músicas, como a sinfonia de Schubert, _________ . Enquanto isso havia colegas que, mais ________, aproveitam o clima e ensaiavam alguns passos de dança.
De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas desse texto devem ser preenchidas, respectivamente, por:
- a) admirado; dificílima; desinibido.
- b) admirado; dificílimas; desinibidos.
- c) admirados; dificílimas; desinibido.
- d) admirados; dificílima; desinibido.
- e) admirados; dificílimas; desinibidos.
- #99789
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Assinale a alternativa correta a respeito do texto.
- a) De acordo com a nova lei, funcionários e professores poderão comprar armas de qualquer modelo e portá-las enquanto trabalham nas escolas.
- b) A lei foi aprovada na Câmara em caráter de urgência devido aos constantes protestos a favor do desarmamento realizados pelos eleitores da Flórida.
- c) O Legislativo não vetou o porte de armas longas, embora a tragédia de Parkland tenha sido causada por um fuzil adquirido ilicitamente por N. Cruz.
- d) Equipamentos que potencializam o efeito das semiautomáticas poderão ser adquiridos depois de quarenta dias da efetivação da maioridade legal.
- e) O sistema de disque-denúncia e a maior interação entre distritos escolares e agentes da segurança pública são estratégias que procurarão evitar possíveis ataques a escolas.
- #99790
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
A preposição destacada no trecho do texto contribui para especificar o termo anteriormente citado em:
- a) O Legislativo do estado da Flórida aprovou no dia 7 de março...
- b) As medidas são aprovadas em meio à pressão por controle de armamento...
- c) ... poderão levar revólveres e pistolas aos seus locais de trabalho.
- d) ... criam novos programas de saúde mental para as escolas...
- e) O projeto, por outro lado, não proíbe a venda de armas...
- #99791
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
A alternativa em que a concordância verbal está em conformidade com a norma-padrão é:
- a) Houve dezessete vítimas no atentado à escola do estado da Flórida.
- b) Para os estudantes, a lei contêm senões, como a liberação de certos tipos de armas.
- c) Com a restrição à compra de armas, espera-se que diminuam a morte de inocentes.
- d) O ataque à escola de Parkland somam-se a outros já ocorridos nos EUA.
- e) Segundo a nova lei, somente jovens que tem 21 anos ou mais poderão adquirir armas legalmente.
- #99792
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Assinale a alternativa em que o pronome, indicado entre parênteses, substitui corretamente a expressão destacada e está adequadamente colocado na frase.
- a) A lei permite que funcionários de escolas adquiram armas. (lhes adquiram)
- b) O projeto inclui medida que cria programas de saúde mental. (cria-lhes)
- c) Com um fuzil, o estudante inesperadamente invadiu a escola onde estudou. (invadiu-a)
- d) Equipamentos que transformam armas em metralhadoras são uma ameaça. (as transformam)
- e) A Câmara não proibiu a venda de armas longas. (proibiu-a)