Processando...

Simulado Prefeitura de Suzano-SP | Guarda Civil Municipal | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Suzano-SP | Guarda Civil Municipal

SIMULADO PREFEITURA DE SUZANO-SP | GUARDA CIVIL MUNICIPAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Suzano-SP para o cargo de Guarda Civil Municipal.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUBESP para o concurso Prefeitura de Suzano-SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Guarda Civil Municipal, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Suzano-SP | Guarda Civil Municipal contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Suzano-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#99778
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Quanto às suas incompetências, o cronista declara que

  • a) sempre desejou ser visto pelas outras pessoas como um grande campeão.
  • b) não dava importância às suas limitações na época em que era jovem.
  • c) se sente ridículo toda vez que não executa uma tarefa com perfeição.
  • d) não consegue superar as intimidações e humilhações a que é submetido.
  • e) admira as pessoas que realizam certas atividades com muita desenvoltura.
#99779
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com o texto, é correto afirmar que o cronista

  • a) sente imensa frustração por não ter aprendido a cantar nem a tocar instrumentos de corda.
  • b) não desistiu de andar de bicicleta, entretanto gosta de fazê-lo solitariamente e em espaços amplos.
  • c) era muito tímido com as garotas, por isso ficava no banco e dançava poucas vezes nos bailes da cidade.
  • d) não conhecia a sinfonia de Schubert, por isso ficou pálido de espanto ao ouvir Myltainho assobiá-la.
  • e) sabe nadar desde criança, mas ficou receoso depois de quase se afogar em praias e rios.
#99780
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a alternativa correta a respeito dos trechos do texto.

  • a) Em – coisas que vejo tantos fazerem com facilidade –, o termo destacado significa desinteresse.
  • b) Em – Adulto inepto, mas não medroso –, o termo destacado significa inábil.
  • c) Em – um senhor de 55 anos, e, lógico, o resultado foi ridículo –, o termo destacado significa inesperado.
  • d) Em – Não emendo duas notas no mesmo tom –, o termo destacado significa diferencio.
  • e) Em – A quinta é mais uma leve inveja –, o termo destacado significa dissimulada.
#99781
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Considere os trechos do texto.

Quando se é jovem e se disputam atenções... (2° parágrafo)

• A quinta é mais uma leve inveja, não faz falta para o convívio, mas poderia dar brilho a certos momentos... (último parágrafo)

Os termos destacados podem ser substituídos, respectivamente e sem alteração do sentido original do texto, por:

  • a) Conforme; se.
  • b) Porque; assim.
  • c) Como; portanto.
  • d) Enquanto; todavia.
  • e) Para que; porém.
#99782
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Assinale a alternativa correta acerca do emprego da pontuação no texto.

  • a) As aspas em – “todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo” – evidenciam a omissão de uma passagem do poema considerada desnecessária para a crônica.
  • b) O ponto e vírgula em – houve tempo em que me doíam; não, não, apenas me diminuíam – apresenta o motivo que justifica a ação anteriormente citada.
  • c) As reticências em – fui quase um afogado no Leblon, em Cabo Frio, na cachoeira de Iporanga... – dão a entender que houve outros lugares, além dos citados, em que o cronista quase se afogou.
  • d) Os dois-pontos em – Bicicleta é igual: ou você a domina quando criança ou será um ciclista inseguro a vida toda – introduzem um comentário malicioso da parte do cronista.
  • e) O ponto de interrogação em – Isso é bom? – sinaliza que o cronista depende de uma reposta dos leitores.
#99783
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A alternativa que indica corretamente, entre parênteses, a circunstância adverbial presente na expressão destacada é:

  • a) Jamais consegui fazer certas coisas... (intensidade)
  • b) ... a bela me escapar em volteios e volutas volutuosas com um pé de valsa. (lugar)
  • c) ... resolvi tentar seduções em papos de botecos, aí com alguma vantagem. (modo)
  • d) Sem piscina, rio ou mar, onde bater pernas e braços... (afirmação)
  • e) ... fui quase um afogado no Leblon, em Cabo Frio... (tempo)
#99784
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

No primeiro parágrafo, em – “toda a gente que eu conheço (...) nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida” –, o termo destacado pode ser corretamente substituído por:

  • a) exceto.
  • b) repentinamente.
  • c) apenas.
  • d) mais que.
  • e) talvez.
#99785
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Considerando o contexto, é correto afirmar que a expressão destacada em:

  • a) certas coisas que contam para o convívio social – tem sentido próprio e corresponde a sucesso profissional.
  • b) bicho de quatro patas ou outro engenho sobre rodas – tem sentido figurado e corresponde a carros.
  • c) Abandonei esse palco de derrotas – tem sentido figurado e corresponde a local das festas.
  • d) Minhas filhas tentaram dar um jeito nisso – tem sentido próprio e corresponde a me proibir.
  • e) A falha se estende à música em geral – tem sentido figurado e corresponde a se aplica.
#99786
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A frase do texto – Se a gente não começa criancinha, é difícil pegar o jeito. – está reescrita apresentando a relação correta entre os tempos verbais em:

  • a) Será fácil pegar o jeito, se a gente começava criancinha.
  • b) É fácil pegar o jeito, se a gente terá começado criancinha.
  • c) Era fácil pegar o jeito, se a gente tem começado criancinha.
  • d) Teria sido fácil pegar o jeito, se a gente tivesse começado criancinha.
  • e) Terá sido fácil pegar o jeito, se a gente teria começado criancinha.
#99787
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

O sinal indicativo de crase está corretamente empregado na alternativa:

  • a) O cronista queria ter ganho um velocípede, o que era comum à todas as crianças.
  • b) O passeio à cachoeira de Iporanga quase lhe custou a vida.
  • c) Ele se refere à uma leve inveja quando comenta o ocorrido no trabalho.
  • d) As filhas tentaram em vão ensinar à ele como andar de bicicleta.
  • e) Ao tratar de suas incompetência, o cronista faz alusão à Fernando Pessoa.
#99788
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Leia o texto baseado na ilustração de Negreiros feita para a crônica.

Simulado Prefeitura de Suzano-SP | Guarda Civil Municipal   A

Na redação do jornal, __________ os colegas e eu observávamos Myltainho assobiar músicas, como a sinfonia de Schubert, _________ . Enquanto isso havia colegas que, mais ________, aproveitam o clima e ensaiavam alguns passos de dança.

De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas desse texto devem ser preenchidas, respectivamente, por:

  • a) admirado; dificílima; desinibido.
  • b) admirado; dificílimas; desinibidos.
  • c) admirados; dificílimas; desinibido.
  • d) admirados; dificílima; desinibido.
  • e) admirados; dificílimas; desinibidos.
#99789
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Assinale a alternativa correta a respeito do texto.

  • a) De acordo com a nova lei, funcionários e professores poderão comprar armas de qualquer modelo e portá-las enquanto trabalham nas escolas.
  • b) A lei foi aprovada na Câmara em caráter de urgência devido aos constantes protestos a favor do desarmamento realizados pelos eleitores da Flórida.
  • c) O Legislativo não vetou o porte de armas longas, embora a tragédia de Parkland tenha sido causada por um fuzil adquirido ilicitamente por N. Cruz.
  • d) Equipamentos que potencializam o efeito das semiautomáticas poderão ser adquiridos depois de quarenta dias da efetivação da maioridade legal.
  • e) O sistema de disque-denúncia e a maior interação entre distritos escolares e agentes da segurança pública são estratégias que procurarão evitar possíveis ataques a escolas.
#99790
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

A preposição destacada no trecho do texto contribui para especificar o termo anteriormente citado em:

  • a) O Legislativo do estado da Flórida aprovou no dia 7 de março...
  • b) As medidas são aprovadas em meio à pressão por controle de armamento...
  • c) ... poderão levar revólveres e pistolas aos seus locais de trabalho.
  • d) ... criam novos programas de saúde mental para as escolas...
  • e) O projeto, por outro lado, não proíbe a venda de armas...
#99791
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Suzano-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

A alternativa em que a concordância verbal está em conformidade com a norma-padrão é:

    • a) Houve dezessete vítimas no atentado à escola do estado da Flórida.
    • b) Para os estudantes, a lei contêm senões, como a liberação de certos tipos de armas.
    • c) Com a restrição à compra de armas, espera-se que diminuam a morte de inocentes.
    • d) O ataque à escola de Parkland somam-se a outros já ocorridos nos EUA.
    • e) Segundo a nova lei, somente jovens que tem 21 anos ou mais poderão adquirir armas legalmente.
    #99792
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Suzano-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    Assinale a alternativa em que o pronome, indicado entre parênteses, substitui corretamente a expressão destacada e está adequadamente colocado na frase.

    • a) A lei permite que funcionários de escolas adquiram armas. (lhes adquiram)
    • b) O projeto inclui medida que cria programas de saúde mental. (cria-lhes)
    • c) Com um fuzil, o estudante inesperadamente invadiu a escola onde estudou. (invadiu-a)
    • d) Equipamentos que transformam armas em metralhadoras são uma ameaça. (as transformam)
    • e) A Câmara não proibiu a venda de armas longas. (proibiu-a)