Simulado Prefeitura de Suzano - SP de Português para Guarda Municipal | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SUZANO-SP DE PORTUGUÊS PARA GUARDA MUNICIPAL
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Suzano-SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Suzano-SP que foi organizado pela Vunesp. Estas questões são de Português, contendo os assuntos de Sintaxe , Regência, Sintaxe ,
Análise sintática, Interpretação de Textos,
Morfologia - Verbos ,
Flexão verbal de tempo (presente, pretérito, futuro) ,
Flexão verbal de modo (indicativo, subjuntivo, imperativo)
( assuntos), Morfologia - Pronomes ,
Pronomes pessoais oblíquos,
Sintaxe ,
Concordância verbal, Concordância nominal,
Sintaxe ,
Concordância verbal, Concordância nominal, Interpretação de Textos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Suzano-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Suzano-SP de Português para Guarda Municipal contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Português, Sintaxe , Regência, Sintaxe ,
Análise sintática, Interpretação de Textos,
Morfologia - Verbos ,
Flexão verbal de tempo (presente, pretérito, futuro) ,
Flexão verbal de modo (indicativo, subjuntivo, imperativo)
( assuntos), Morfologia - Pronomes ,
Pronomes pessoais oblíquos,
Sintaxe ,
Concordância verbal, Concordância nominal,
Sintaxe ,
Concordância verbal, Concordância nominal, Interpretação de Textos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Suzano-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Suzano-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Guarda Municipal. Se você esta estudando para ser aprovado para Guarda Municipal não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Suzano-SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Suzano-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Suzano-SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Suzano-SP é aqui!
- #123220
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa correta quanto à regência verbal e nominal.
- a) Ao sair de casa, Garfield se apercebe com o calor intenso.
- b) Para fugir do dia quente, ele se vê obrigado de entrar em casa.
- c) Mas, a despeito com a presença de Jon, o gato sente-se aborrecido.
- d) Para Garfield, o calor é preferível à companhia do próprio dono.
- e) Novamente ao ar livre, ele não reclama com a alta temperatura.
- #123221
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Comparando o primeiro e o último quadrinhos, nota-se
- a) discrepância entre as reações de Garfield, respectivamente de euforia e de resignação.
- b) oposição entre as reações de Garfield, respectivamente de desconforto e de satisfação.
- c) dissonância entre as reações de Garfield, respectivamente de irritação e de hesitação.
- d) semelhança entre as reações de Garfield, respectivamente de sofrimento e aborrecimento
- e) contradição entre as reações de Garfield, respectivamente de dissabor e de indiferença.
- #123222
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Assinale a alternativa em que a expressão entre parênteses apresenta o mesmo sentido da expressão destacada no texto.
- a) Mesmo que (Caso)
- b) ou seja (a exemplo de)
- c) Com o tempo (Previamente)
- d) Seja como for (De qualquer maneira)
- e) Apesar disso (Portanto)
- #123223
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
De acordo com o texto,
- a) Martin Van Buren popularizou as iniciais OK durante sua primeira campanha para se tornar presidente, em 1840.
- b) as anotações em quadros de avisos e em paredes comprovaram historicamente que houve poucas baixas durante a Guerra da Secessão.
- c) Van Buren associou seu apelido de Old Kinderhook à expressão OK e utilizou o sentido positivo dessa expressão em sua campanha eleitoral.
- d) A criação do americanismo o.k. ainda continua obscura, apesar dos vários estudos acadêmicos feitos para descobrir sua origem.
- e) A expressão o.k., graças à criatividade dos soldados que retornavam da guerra, passou a significar “missão cumprida”.
- #123224
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A forma verbal destacada está corretamente empregada na frase da alternativa:
- a) Se escolas verem que funcionários armados são necessários, deverão pedir autorização ao distrito escolar.
- b) Os integrantes do Legislativo propuseram que haja maior comunicação entre as áreas públicas de educação e segurança.
- c) Quando haver mais defensores do desarmamento, é provável que as leis sejam alteradas.
- d) É importante previr como enfrentar situações de violência motivadas por jovens.
- e) Os idealizadores do projeto manteram a comercialização de armas muito potentes.
- #123225
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Assinale a alternativa em que o pronome, indicado entre parênteses, substitui corretamente a expressão destacada e está adequadamente colocado na frase.
- a) A lei permite que funcionários de escolas adquiram armas. (lhes adquiram)
- b) O projeto inclui medida que cria programas de saúde mental. (cria-lhes)
- c) Com um fuzil, o estudante inesperadamente invadiu a escola onde estudou. (invadiu-a)
- d) Equipamentos que transformam armas em metralhadoras são uma ameaça. (as transformam)
- e) A Câmara não proibiu a venda de armas longas. (proibiu-a)
- #123226
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A alternativa em que a concordância verbal está em conformidade com a norma-padrão é:
- a) Houve dezessete vítimas no atentado à escola do estado da Flórida.
- b) Para os estudantes, a lei contêm senões, como a liberação de certos tipos de armas.
- c) Com a restrição à compra de armas, espera-se que diminuam a morte de inocentes.
- d) O ataque à escola de Parkland somam-se a outros já ocorridos nos EUA.
- e) Segundo a nova lei, somente jovens que tem 21 anos ou mais poderão adquirir armas legalmente
- #123227
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A preposição destacada no trecho do texto contribui para especificar o termo anteriormente citado em:
- a) O Legislativo do estado da Flórida aprovou no dia 7 de março...
- b) As medidas são aprovadas em meio à pressão por controle de armamento...
- c) ... poderão levar revólveres e pistolas aos seus locais de trabalho.
- d) ... criam novos programas de saúde mental para as escolas...
- e) O projeto, por outro lado, não proíbe a venda de armas..
- #123228
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Assinale a alternativa correta a respeito do texto.
- a) De acordo com a nova lei, funcionários e professores poderão comprar armas de qualquer modelo e portá-las enquanto trabalham nas escolas.
- b) A lei foi aprovada na Câmara em caráter de urgência devido aos constantes protestos a favor do desarmamento realizados pelos eleitores da Flórida.
- c) O Legislativo não vetou o porte de armas longas, embora a tragédia de Parkland tenha sido causada por um fuzil adquirido ilicitamente por N. Cruz.
- d) Equipamentos que potencializam o efeito das semiautomáticas poderão ser adquiridos depois de quarenta dias da efetivação da maioridade legal.
- e) O sistema de disque-denúncia e a maior interação entre distritos escolares e agentes da segurança pública são estratégias que procurarão evitar possíveis ataques a escolas.
- #123229
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Leia o texto baseado na ilustração de Negreiros feita para a crônica.
Na redação do jornal, __________ os colegas e eu observávamos Myltainho assobiar músicas, como a sinfonia de Schubert, _________ . Enquanto isso havia colegas que, mais ________, aproveitam o clima e ensaiavam alguns passos de dança.
De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas desse texto devem ser preenchidas, respectivamente, por:
- a) admirado; dificílima; desinibido.
- b) admirado; dificílimas; desinibidos.
- c) admirados; dificílimas; desinibido.
- d) admirados; dificílima; desinibido.
- e) admirados; dificílimas; desinibidos.
- #123230
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
O sinal indicativo de crase está corretamente empregado na alternativa:
- a) O cronista queria ter ganho um velocípede, o que era comum à todas as crianças.
- b) O passeio à cachoeira de Iporanga quase lhe custou a vida.
- c) Ele se refere à uma leve inveja quando comenta o ocorrido no trabalho.
- d) As filhas tentaram em vão ensinar à ele como andar de bicicleta.
- e) Ao tratar de suas incompetência, o cronista faz alusão à Fernando Pessoa.
- #123231
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
A frase do texto – Se a gente não começa criancinha, é difícil pegar o jeito. – está reescrita apresentando a relação correta entre os tempos verbais em:
- a) Será fácil pegar o jeito, se a gente começava criancinha.
- b) É fácil pegar o jeito, se a gente terá começado criancinha.
- c) Era fácil pegar o jeito, se a gente tem começado criancinha.
- d) Teria sido fácil pegar o jeito, se a gente tivesse começado criancinha.
- e) Terá sido fácil pegar o jeito, se a gente teria começado criancinha.
- #123232
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Considerando o contexto, é correto afirmar que a expressão destacada em:
- a) certas coisas que contam para o convívio social – tem sentido próprio e corresponde a sucesso profissional.
- b) bicho de quatro patas ou outro engenho sobre rodas – tem sentido figurado e corresponde a carros.
- c) Abandonei esse palco de derrotas – tem sentido figurado e corresponde a local das festas.
- d) Minhas filhas tentaram dar um jeito nisso – tem sentido próprio e corresponde a me proibir.
- e) A falha se estende à música em geral – tem sentido figurado e corresponde a se aplica.
- #123233
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
No primeiro parágrafo, em – “toda a gente que eu conheço (...) nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida” –, o termo destacado pode ser corretamente substituído por:
- a) exceto.
- b) repentinamente.
- c) apenas.
- d) mais que.
- e) talvez.
- #123234
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Português
- Concurso
- Prefeitura de Suzano-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
A alternativa que indica corretamente, entre parênteses, a circunstância adverbial presente na expressão destacada é:
- a) Jamais consegui fazer certas coisas... (intensidade)
- b) ... a bela me escapar em volteios e volutas volutuosas com um pé de valsa. (lugar)
- c) ... resolvi tentar seduções em papos de botecos, aí com alguma vantagem. (modo)
- d) Sem piscina, rio ou mar, onde bater pernas e braços... (afirmação)
- e) ... fui quase um afogado no Leblon, em Cabo Frio... (tempo)