Simulado PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | secretário de Escola | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | SECRETÁRIO DE ESCOLA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS para o cargo de secretário de Escola .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNDATEC para o concurso PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS. Estas questões são especificamente para o cargo de secretário de Escola , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | secretário de Escola contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #105740
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Analise os exemplos a seguir sobre os direitos assegurados aos servidores públicos municipais através da Lei Orgânica, assinalando A, para os que estão de acordo com o texto legal, ou D, para os que estão em desacordo.
( ) Para passar mais tempo com o filho e aumentar sua renda, Bianca solicitou trabalhar à noite, pois o salário nesse turno é superior ao do dia.
( ) O município não oferece salário família para os dependentes dos servidores.
( ) Luisa e Antonio são colegas de trabalho, desempenhando a mesma função; ela tem 32 anos e é solteira; ele, 28 e é casado. Ambos recebem vencimentos idênticos.
( ) Breno precisou buscar alguém para cuidar de seu filho de cinco anos, já que o menino atingiu a idade limite considerada para ter direito à creche.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) A – D – D – A.
- b) D – A – D – A.
- c) A – D – A – D.
- d) D – D – A – A.
- e) A – A – D – D.
- #105741
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Considerando o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Sapucaia do Sul, analise as afirmações a seguir sobre o serviço extraordinário e assinale a alternativa correta.
- a) Dar-se-á mediante solicitação fundamentada do chefe da repartição.
- b) Ocorre por expressa determinação do Prefeito Municipal.
- c) Tem acréscimo de oitenta por cento em relação à hora normal.
- d) Em qualquer circunstância o trabalho em horário extraordinário poderá exceder a duas horas diárias.
- e) O servidor público nomeado para cargo em comissão receberá pelo exercício de horas extraordinárias.
- #105742
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a eles o direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-lhes:
I. Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.
II. Direito de contestar critérios avaliativos, podendo recorrer às instâncias escolares superiores.
III. Acesso à escola pública e gratuita, próxima de sua residência, garantindo-se vagas no mesmo estabelecimento a irmãos que frequentem a mesma etapa ou ciclo de ensino da educação básica.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e III.
- e) I, II e III.
- #105743
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a escola de qualidade social adota como centralidade o diálogo, a colaboração, os sujeitos e as aprendizagens, pressupondo atendimento a alguns requisitos, EXCETO:
- a) Revisão das referências conceituais quanto aos diferentes espaços e tempos educativos, abrangendo espaços sociais na escola e fora dela.
- b) Consideração sobre a inclusão, a valorização das diferenças e o atendimento à pluralidade e à diversidade cultural, resgatando e respeitando os direitos humanos, individuais e coletivos e as várias manifestações de cada comunidade.
- c) Foco no projeto político-pedagógico, no gosto pela aprendizagem, e na avaliação das aprendizagens como instrumento de contínua progressão dos estudantes.
- d) Segregação dos profissionais da educação, dos estudantes, das famílias e dos agentes da comunidade interessados na educação.
- e) Realização de parceria com órgãos, tais como os de assistência social, desenvolvimento e direitos humanos, cidadania, ciência e tecnologia, esporte, turismo, cultura e arte, saúde, meio ambiente.
- #105744
- Banca
- FUNDATEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Alice, uma jovem de 18 anos, é portadora de deficiência. Assim como todas as pessoas nessa condição, ela tem seus direitos e suas liberdades fundamentais asseguradas e promovidas, com vistas à inclusão social e cidadania, através da Lei nº 13.146/2015. Tal lei prevê pena de reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos e multa para:
- a) O vizinho que praticou discriminação de Alice em razão de sua deficiência.
- b) A funcionária de um escritório contábil que se apropriou de bens e proventos da jovem.
- c) A tia que a abandonou em uma casa de saúde.
- d) O irmão que, por lei ou mandado, não proveu as necessidades básicas da Alice.
- e) O padrinho que, sendo tutor da jovem, utilizou os documentos dela para realização de operações financeiras para obter vantagem indevida para si.